Sejam bem vindos á mais um tópico.
A indústria da comédia é um ramo bem lucrativo, já que as pessoas amam dar uma boa gargalhada para deixar os problemas de lado. Mas... É possível rir tanto a ponto de morrer? Sinto lhe informar, mas a resposta é sim.
A crise de riso funciona como uma droga, ou seja, quanto mais você ri, mais tem vontade de rir. Confuso, não é? Isso se dá por quê quando você vê uma pessoa fazendo isso, você ativa uma região cerebral chamada Núcleo Acubens, e uma vez ativada, você sente a sensação de prazer (Eu sei no que você pensou, mais não é isso). Essa região do cérebro é a mesma ativada pelas drogas, ou seja, rir é mesmo viciante.
Para pacientes com algum problema cardíaco, uma crise de riso pode ser mortal. Um homem estava em depressão, então optou por um tratamento. Ele estava melhorando, e um dia, durante um reencontro entre amigos, ele caiu no chão e morreu de tanto rir. Um médico explica que sua morte ocorreu devido á um problema cardíaco ou um engasgo durante a crise.
Também houve um caso semelhante à este, o do britânico Alex Mitchell estava assistindo um programa de humor, dando muitas gargalhadas, quando de repente, apagou. Alex sofria uma doença, a síndrome do QT longo, que pode induzir à parada cardíaca quando a pessoa está exausta ou sofrendo descargas de adrenalina.
Porém, não precisa ter medo de dar uma boa risada, já que ela trabalha cerca de 28 músculos faciais, e pode queimar cerca de 10 calorias. Mais cuidado: o riso em excesso pode ser sintoma de alguma doença, como a epilepsia, causadora de surtos de gargalhadas.
Fontes: