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Keniaaa

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Sobre Keniaaa

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  1. Concordo, mas queria adicionar dois pontos: 1 - Para quem esta começando, feito é melhor que mal feito. Muita gente começa programar e quer deixar tudo perfeito, e no final acaba nunca finalizando seu projeto. 2 - Se você acha que precisa do IF, adicione, depois que adicionar, verifique se realmente precisa. Muitas vezes na nossa cabeça algo faz sentido, mas quando escrevemos visualizamos que não precisava ou que tem como melhorar. Agora sobre minhas dicas: 1 - Não caia na burrice de querer estudar 6+ horas por dia. Melhor aprender pouco e aprender de verdade, do que se entupir de conteúdo e não aprender nada. 2 - Não siga apenas o curso/livro que esteja fazendo, crie projetos. Não precisa ser algo novo, copie ideias e faça do seu jeito, com suas soluções e as melhore. (Ai mais eu não tenho ideias pra desenvolver, oque eu faço? IDEIAS). 3 - Não aprenda programar, programando seu "projeto dos sonhos". Deixe para começa-lo quando tiver aprendido a programar qualquer coisa. 4 - Não copie e cole código, isso fará você se sentir inútil 2 meses depois que olhar o código e não entender nada. Não seja tolo pensando que pode criar grande soluções em algumas horas. 5 - Se você esta desenvolvendo e caiu em um buraco, levante-se de sua cadeira e vá beber agua, sem pensar no seu problema, e volte para pensar na solução com a mente mais limpa. Uma outra forma que funciona também é perguntar em voz alta. 6 - Nunca codifique problemas complexos sem antes tentar pensar em outra solução, muitas vezes o primeiro código que vem em nossa mente não é NADA comparada a segunda, terceira... 7 - Se você se sente perdido mesmo seguindo um curso, pesquise um road-map. 8 - Teste bem, programadores iniciantes pensam muito em código e acabam testando apenas oque eles desenvolveram, a verdade é que o usuário não sabe oque você desenvolveu, então teste como você fosse um idiota. 9 - Não saia usando frameworks sem saber de seus super poderes, abra a documentação e leia TUDO, não precisa decorar ou algo do tipo, só saiba oque ela tem a te oferecer. 10 - Deixe seu código limpo e fácil de entender. Para quem está iniciando talvez não entenda isso agora, mas pense como se outra pessoa fosse ler seu código e comece a utilizar os padrões, não crie um camaleão no seu código. 10.1 - O nome das variáveis devem ser SIM grandes se necessários, não tenha dó de seu teclado, o importante é que devem ser simples e objetivo (valorTotalNotasFiscaisSaidaEntrega).
  2. coloca como ANSII e depois edita o permissionex novamente.
  3. Opa, se não me engano isso é feito com armor stand.. aqueles bonecos onde você pode colocar a armadura.. enfim.. você colocaria ele invisível com item na mão e faria ele girar... onde você pode fazer esse efeito ai
  4. Eu estou desenvolvendo um projeto onde preciso utilizar task, onde o tempo fica repetindo em milissegundos.. não só um.. mas vários em locais diferentes do plugin.. onde essa task nunca para.. queria saber se isso pode trazer problemas gerais na performance no servidor..
  5. java.lang.NoClassDefFoundError ele não consegue achar a classe, como o @SrBlecaute disse.. ele usa um biblioteca.. pode até estar no projeto mais pode não ter sido buildado de forma correta.. Acredito que seja esse o problema.. em casos assim eu sempre faço um sombreamento no pom.. recomendo enviar uma nota para o desenvolvedor do plugin
  6. Então kkk, eu comecei estudar Java no YT.. pra quem ta iniciando acho que é até um bom começo, mais depois fui pros livros... mas o mais importante é praticar.. recomendo o site URI, la tem vários exercícios bem legais kk, alem de só aprender o código em si.. pesquise o porque de cada um(digo.. explore-as).. Logica é bem mais importante que linguagem, linguagem é so ferramenta, um site que eu gostava bastante também é o GUJ, amava ler duvidas que tinham uma boa discussão sobre o código.. E use a documentação da API que estiver usando pra programar seu server, la você vai ter meio que um rumo. Essa aqui é da 1.15 https://hub.spigotmc.org/javadocs/spigot/overview-summary.html @EDIT : Sim, especializar em uma linguagem é importante também, mas também saber um pouco de tudo, te faz um dev melhor..
  7. Desculpa a demora da resposta ;/ tentei achar uma forma boa.. e fracassei kkkk @EventHandler public void fogoNaBunda(PlayerInteractEvent e) { Player player = e.getPlayer(); if (player.getItemInHand().getType() == Material.BLAZE_ROD) { Block bl = player.getTargetBlock(null, 50); for(Entity ety : bl.getChunk().getEntities()){ if(ety instanceof Player && bl.getLocation().distance((ety.getLocation())) < 2){ player.getWorld().strikeLightning(ety.getLocation()); } } } } Realmente é um código meio porco >.> quem achar uma solução melhor ou dicas.. so citar ? queimei metade do meu mapa kk
  8. Você ta utilizando o simbolo de OU || = OU && = E so mudar ? @EDIT : No seu if ali.. coloca no final um bloco >> { e fecha no final da condição.. @EventHandler public void onClick(PlayerInteractEvent e) { Player p = e.getPlayer(); if(p.getItemInHand().getType() == Material.ENDER_EYE && e.getAction().equals(Action.RIGHT_CLICK_BLOCK)) { p.setGameMode(GameMode.SPECTATOR); } } @EDIT 2 : Pesquisa sobre: Operadores aritméticos Operadores de incremento e decremento Operadores de igualdade Operadores relacionais Operadores lógicos Precedência de operadores Vai te ajudar ?
  9. Se eu coloco o server em WList ele continua recebendo o UniquedID do player? Se sim.. pra bloquear os query de UUIDs, só usando packet né? ;/
  10. @Override public void onEnable() { Bukkit.getServer().getPluginManager().registerEvents(this, this); } @Override public void onDisable() { } Não registrou o evento.
  11. Se tu diz que não é plugin.. então: /gamerule doDaylightCycle true
  12. Fiz na 1.13.2 >.> esqueci de mencionar kkkk getItemInHand esta obsoleto desda version 1.8 se eu me lembre
  13. @EventHandler public void bolinhoDeChuva(PlayerInteractEvent e){ Player p = e.getPlayer(); if(e.getAction().equals(Action.RIGHT_CLICK_AIR) || e.getAction().equals(Action.RIGHT_CLICK_BLOCK)) { if(p.getInventory().getItemInMainHand().getType().equals(Material.FIRE_CHARGE)) { p.getLocation().getDirection().normalize().multiply(1); p.launchProjectile(SmallFireball.class); } } }
  14. Mais se caso ele esteja entrando no servidor.. e demora carregar/logar o delay não iria adiantar nada... eu acho ;-; ou n ? @EDIT : ? abaixei a cabeça pro protocolLib.. kk.. pra poder continuar com o projeto.. caso alguém consiga pegar o locale do player sem usar a API do protocollib.. manda mensagem no pv ;-; Marca como resolvido pra mim .-. nem sei onde fica isso mais kkk
  15. ;-; Então, quando o player entrar no server eu preciso pegar o Locale dele, p.getLocale(); para saber qual linguagem ele usa na sua tradução do minecraft... só que quando eu pego essa informação do player quando ele não estar 100% no servidor... ele devolve en_us, sendo que no meu caso era pra retornar pt_br.. testei com onCommand e ele retorna tudo OK, então percebi que no PlayerJoinEvent eu não tenho a informação do player ainda até que ele esteja logado, como também aparece no console como você pode ver acima na print, que ele foi logado, da pra eu usar um delay pra depois rolar a busca da linguagem.. mais caso o player fique muito tempo entrando no servidor(demorando entrar no server[loading...]) .. o delay passa e eu não recebo o locale exato do player, então queria uma forma de interceptar o locale do player enviando um pacote ou forçando o envio de um pacote.. usando os Packet.. mais não entendo muito como usá-los ;/, e não queria usar o API do ProtocolLib.
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