Ir para conteúdo

Anjoh

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Anjoh

Meios de comunicação

  • Discord
    Anjoh#7044

Informações pessoais

  • Nick do Minecraft
    Anjoh

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. É irônico pensar que se estivermos com muita sede e sem acesso à água doce estando em uma embarcação, poderíamos simplesmente morrer, mesmo estando rodeado por infinitos litros de água. Mas e se toda a água dos oceanos fossem doce ao invés de salgada? O resultado não seria nada animador. Confira: ERA GLACIAL OU "INFERNAL"? Todos sabemos que ao adicionarmos sal de cozinha (cloreto de sódio, em sua maioria) ao gelo, acabamos derretendo-o. É exatamente essa a função do sal, evitar que o oceano congele, entre outros fatores. Por outro lado, o sol é responsável por aquecer a Terra. São os ventos e as correntes marítimas que distribuem o calor para os pólos – e o frio para o Equador. Com as correntes mais fracas, as zonas quentes seriam bem mais quentes, sendo assim, a superfície começaria a bater novos recordes de temperaturas altas de forma rápida. A Amazônia, por exemplo, não sobreviveria ao aumento da temperatura e viraria um deserto. “O clima geral da Terra ficaria mais frio e seco”, diz a pesquisadora Leila de Carvalho, do Instituto de Astronomia e Geofísica da USP. Isso porque o gelo reflete diretamente a radiação solar – e a Terra é aquecida pelos raios absorvidos pelo solo e pela água. EXTINÇÃO EM MASSA Todos os peixeis que vivem no mar seriam extinto, não estamos falando só de alguns peixes de água salgada, estamos falando de cada última criatura viva no oceano, incluindo os que vivem nas profundezas e ainda nem conhecemos. No entanto, não afetaria somente a vida marinha, pelo fato do colapso global no sistema agrícola por conta dos desastres naturais e falta de chuva, a população ficaria sem alimento rapidamente. SUFOCAMENTO Parte do oxigênio que respiramos vem dos mares. Com a morte das algas marinhas e planctons, só teríamos as florestas como principais fontes de oxigênio. Como já foi dito anteriormente, algumas florestas congelariam, e outras virariam desertos, logo, teríamos um grande princípio de extinção da vida humana por sufocamento. Fonte: 1 e 2.
  2. Olá, meus queridos amigos! Hoje trago a vocês uma matéria com algumas das coisas que aconteceriam se hipoteticamente todo o oxigênio desaparecesse instantaneamente durante 5 segundos. Confira algumas das coisas que poderiam acontecer: OUVIDO: A ausência do oxigênio, mesmo que momentânea, diminuiria significativamente a pressão do ar de uma hora para outra, logo, todos ficaríamos surdos, nossos tímpanos iriam simplesmente explodir. CONCRETO: Uma das principais ligas do concreto é o oxigênio. Sem ele, tudo que é feito deste material desabaria. Isso incluí prédios, estruturas, monumentos e algumas casa. O pior de tudo isso é as mortes em massa que aconteceriam, isso porque usamos o concreto para basicamente todos os tipos de construções. CÉU: O oxigênio é responsável por refletir as luzes solares e iluminar o céu durante o dia, sem ele para fazer este processo, o céu ficaria totalmente negro. ÁGUA: Como você deve saber, o oxigênio compõe 1/3 da água. Sem sua presença, restaria apenas uma grande quantidade de hidrogênio que evaporaria rapidamente, ou seja, não teríamos mais acesso à água. Em um primeiro momento, isso só causaria a extinção de mais de 8 milhões de espécies marinhas, em seguida, a extinção de todos os seres vivos. CROSTA TERRESTRE: 45% da formação da crosta terrestre se deve ao oxigênio, sem o elemento químico, ela começaria a se despedaçar. Isso é só algumas das coisas que possivelmente iriam acontecer, mas ainda existe muitas outras complicações. Parece bem irrelevante quando pensamos em ficar apenas 5 segundos sem o oxigênio, conseguimos facilmente ficar esse período tampando a respiração, mas ao contrário do que parece, as coisas são bem mais difíceis. Essa foi a matéria de hoje, espero que tenham gostado! ;) Fonte: fatos desconhecidos e mega curioso.
  3. Não concordo. A pedofilia, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) é uma doença, um transtorno psicólogico. Obviamente isso não é desculpa para defender atrocidades, mas ninguém deve ser punido por nascer com uma doença. Não existe cura para a pedofilia, portanto, o tratamento precisa ser constante para que ela seja controlada. Vale lembrar que nem todo pedófilo é um criminoso sexual. Lembrando também que nem todos que cometem crimes sexuais com crianças/adolescentes são necessariamente pedófilos. A questão que está sendo imposta não é estupro, mas já adianto que nestes casos não acho que culpar a doença seja válido e, também, sou imparcial quanto a pena de morte ou não para estes crimes (não gosto de pensar nisso de você decidir pela vida de alguém, mas quando se trata de estupro, que na minha concepção é algo pior do que assassinatos ou outros crimes, fica difícil).
×
×
  • Criar Novo...