Fala, pessoal. Estou planejando um sistema para um servidor de Minecraft 1.8 e queria ter uma noção de valor que um desenvolvedor normalmente cobraria por esse tipo de projeto em forma de plugin.
A ideia envolve:
Spawners customizados (5 no total), cada um com drops específicos:
Vaca (balde de leite)
Porco (carne crua)
Galinha (ovo)
Zumbi (carne podre)
Ghast (lágrima de ghast)
Plantações utilizadas no sistema:
Cana-de-açúcar, trigo, cenoura, batata, melancia, abóbora, cacto, fungo do nether (Sistema de armazem na plot)
Máquinas divididas em 3 estágios, com um total de 16 máquinas:
🧪 Máquinas Iniciais (12 máquinas)
Produzem ingredientes simples a partir dos drops dos spawners e plantações.
Exemplos: pó de leite, carne cozida, açúcar, pó de cereal, etc.
⚙️ Máquinas Intermediárias (4 máquinas)
Combinam os produtos das máquinas iniciais para criar versões "1x" de suplementos.
Exemplo: whey intermediário, creatina intermediária, etc.
🚀 Máquinas Premium (4 máquinas)
Produzem versões "2x", usando itens das intermediárias + outros ingredientes.
Exemplo: neuro whey premium, creatina premium, etc.
Cada máquina precisa ter um menu GUI com 3 funções:
Retirar item produzido
Vender o item diretamente
Melhorar a máquina
Já tenho toda a lógica, nomes dos itens e sistema de progressão documentado e organizado.
Minha dúvida é: qual seria a média de valor cobrada por um desenvolvedor para fazer um plugin com esse nível de complexidade para a versão 1.8?
E, se possível, também gostaria de saber o tempo médio de desenvolvimento de algo assim.
Agradeço quem puder ajudar! 🙏