-
Total de itens
104 -
Registro em
-
Última visita
Respostas na Comunidade
-
DigitalZero's postagem in [Bukkit] Linguagem was marked as the answer
Método mais eficiente e fácil que tem.
Crie seu arquivo de linguagem
Arquivo de linguagem:
pt_br.properties
SUA_MSG1: &cOla SUA_MSG2: &aeaeaeae Cria uma classe para a lang
Classe Lang:
package com.systemplugin.digitalz; import java.io.File; import java.io.FileInputStream; import java.io.IOException; import java.io.InputStreamReader; import java.io.Reader; import java.util.Properties; public enum Lang { SUA_MSG1, SUA_MSG2; @Override public String toString() { return LanguageHelper.getString(name()); } public static class LanguageHelper { private static Properties p = new Properties(); public LanguageHelper(File f) throws IOException { final Reader in = new InputStreamReader(new FileInputStream(f), "UTF-8"); LanguageHelper.p.load(in); } protected LanguageHelper(String s) throws IOException { final Reader in = new InputStreamReader(new FileInputStream(new File(s)), "UTF-8"); LanguageHelper.p.load(in); } private static String getString(String node) { String prop = LanguageHelper.p.getProperty(node); if (prop == null) prop = "Language property \"" + node + "\" not defined."; return prop; } } } Na sua classe principal em OnEnable():
//Lang File String lang = Config.c.getString("Lang.language_file"); //Aqui vc pega a opcao da lang que esta na config if (!new File(this.getDataFolder() + File.separator + "lang" + File.separator + lang + ".properties").exists()) { this.saveResource("lang" + File.separator + lang + ".properties", false); } try { new Lang.LanguageHelper(new File(this.getDataFolder(), "lang" + File.separator + lang + ".properties")); } catch (IOException e) { this.log.severe("Nao foi possivel encontrar o arquivo de linguagem: " + e.getMessage()); this.log.severe("Desabilitando o plugin."); this.setEnabled(false); return; } Para dar reload nas mensagens do arquivo.properties:
String lang = Config.c.getString("Lang.language_file"); try { new Lang.LanguageHelper(new File(this.getDataFolder(), "lang" + File.separator + lang + ".properties")); } catch (IOException e) { this.log.severe("Nao foi possivel recarregar o arquivo de linguagem: " + e.getMessage()); } Ai para mostrar a mensagem:
p.sendMessage(Lang.SUA_MSG1.toString()); -
DigitalZero's postagem in Config was marked as the answer
Trabalhe os arquivos na mesma classe, para facilitar.
https://pastebin.com/thPGGBCm
e na Main vc só chama a config com:
this.config = new Config(this); e para usar :
Config.c.getString('Comando") -> arquivo de config Config.g.getString("test") -> arquivo de inventario -
DigitalZero's postagem in [Resolvido] MySQL - Editar uma coluna manualmente was marked as the answer
o nome da coluna ou o valor dela?
se for o valor clique duas vezes encima aonde quer editar.
se for o nome da coluna:
vai em estrutura, seleciona a coluna e clica no "lápis" editar.
-
DigitalZero's postagem in [Resolvido] COMO COLOCO GLASS PANEL COLORIDO? was marked as the answer
ve se vai
int id = 160; short data = 14; int quantidade 1; ItemStack item_pass = new ItemStack(id, quantidade, data); -
DigitalZero's postagem in [Resolvido] COMO CRIO UM ARQUIVO .YML | HELP - ME PLS! was marked as the answer
tenta isso
file_config = new File(plugin.getDataFolder(), "config.yml"); if (!file_config.exists()) { if (!file_config.getParentFile().mkdirs()) this.plugin.getLogger().warning("Nao foi possivel criar o arquivo de configuracao."); this.plugin.saveResource("config.yml", false); } -
DigitalZero's postagem in [Resolvido] Como colocar DELAY em um comando? was marked as the answer
Crie uma arrayList tipo player.
public static ArrayList<Player> delay = new ArrayList<Player>(); Depois quando o player digitar o comando, verifica se ele está na arrayList.
Se tiver, para o comando ali mesmo e se quiser pode enviar uma msg também.
if (delay.contains(e.getPlayer())){ p.sendMessage ........ blablalbla return; } Caso o player não esteja em delay, continua o comando, mas tem que adicionar o player na arryList.
Add o player na arrayList
delay.add(p); Sheduler para retirar o player do delay, após 3 segundos.
Bukkit.getServer().getScheduler().runTaskLater(plugin, new Runnable() { public void run() { delay.remove(p); } } , 3 * 20L); -
DigitalZero's postagem in [Duvida] Config was marked as the answer
Como que a string vai ser "== 10", use .getInt ou .equals(10)
e esse seu código vai ter que estar no deathEntity
-
DigitalZero's postagem in [Entregue] Plugin de Magnata was marked as the answer
Fiz esse plugin aqui, qualquer erro só me avisar, https://www.dropbox.com/s/1fosk3iho6cor3e/MagnataEssentials.jar?dl=0
Comandos:
/magnata ver