DeathRush Postado Agosto 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2015 Olá programador java :v queria uma ajuda logica pra termina esse script, tipo tem um tipo de mensagem que é entre 20 e 25, eu queria adicionar o resto da tabela, pra ficar completo... Mas eu queria tipo uma explicação logica pra eu tenta terminar import javax.swing.JOptionPane; /** * Calcular o IMC * IMC = pesoEmQuilogramas / (alturaEmMetros * alturaEmMetros) * @author GabrielDev */ public class IMC { public static void main (String[] args) { String peso = JOptionPane.showInputDialog("Qual seu Peso em Quilogramas(Ex:60)?"); String altura = JOptionPane.showInputDialog("Qual sua Altura em Metros(Ex:1.70)?"); double pesoEmQuilogramas = Double.parseDouble(peso);//Converte a String em Double double alturaEmMetros = Double.parseDouble(altura);//Converte a String em Double double imc = pesoEmQuilogramas / (alturaEmMetros * alturaEmMetros); String msg = (imc >= 20 && imc <= 25) ? "Peso ideal" : "Fora do Peso ideal."; msg = "IMC = " + imc + "\n" + msg; JOptionPane.showMessageDialog(null, msg); } } Valeu clã >.< Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Karamujo Postado Agosto 22, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2015 (editado) Olá programador java :v queria uma ajuda logica pra termina esse script, tipo tem um tipo de mensagem que é entre 20 e 25, eu queria adicionar o resto da tabela, pra ficar completo... Mas eu queria tipo uma explicação logica pra eu tenta terminar import javax.swing.JOptionPane; /** * Calcular o IMC * IMC = pesoEmQuilogramas / (alturaEmMetros * alturaEmMetros) * @author GabrielDev */ public class IMC { public static void main (String[] args) { String peso = JOptionPane.showInputDialog("Qual seu Peso em Quilogramas(Ex:60)?"); String altura = JOptionPane.showInputDialog("Qual sua Altura em Metros(Ex:1.70)?"); double pesoEmQuilogramas = Double.parseDouble(peso);//Converte a String em Double double alturaEmMetros = Double.parseDouble(altura);//Converte a String em Double double imc = pesoEmQuilogramas / (alturaEmMetros * alturaEmMetros); String msg = (imc >= 20 && imc <= 25) ? "Peso ideal" : "Fora do Peso ideal."; msg = "IMC = " + imc + "\n" + msg; JOptionPane.showMessageDialog(null, msg); } } Valeu clã >.< Bom voce pode usar condição como if = se Ou seja se a variavel imc for < 17 e completa usando outros if if(imc < 17) { //continua } if(imc => 17 && imc < 18,49) { //continua } Editado Agosto 22, 2015 por Karamujo 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
??? Postado Agosto 22, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2015 (editado) Bom voce pode usar condição como if = se Ou seja se a variavel imc for < 17 e completa usando outros if if(imc < 17) { //continua } if(imc => 17 && imc < 18,49) { //continua } String result = ""; if(imc < 17) { result = "Muito Abaixo do Peso."; }else if(imc => 17 && imc < 18,49) { situação = "Abaixo do Peso."; }else if(imc => 18,5 && imc < 24,99){ result = "Peso Normal"; }else{ result = "unknow"; } Editado Agosto 22, 2015 por kaway 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DeathRush Postado Agosto 22, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2015 Valeu! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Karamujo Postado Agosto 22, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2015 Sua dúvida foi marcada como [Resolvido] e movido à área de dúvidas resolvidas.Atenciosamente,Gamer's Board Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
DeathRush
Olá programador java :v
queria uma ajuda logica pra termina esse script, tipo tem um tipo de mensagem que é entre 20 e 25, eu queria adicionar o resto da tabela, pra ficar completo... Mas eu queria tipo uma explicação logica pra eu tenta terminar
Valeu clã >.<
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados