Ir para conteúdo

Menino de 14 anos cria relógio e é detido acusado de ter feito uma 'bomba'

Guest Lucky

Posts Recomendados

Poucas são as pessoas que podem se dizer orgulhosas de terem criado um relógio digital a partir do zero com apenas 14 anos de idade. Uma delas é o brilhante Ahmed Mohamed, um adolescente de origem muçulmana que estuda na cidade de Irving, Texas, nos Estados Unidos. Porém, em vez de ser reconhecido pelo magnífico feito, o jovem sofreu com o preconceito e foi acusado de ter criado uma suposta "bomba caseira".

O caso aconteceu na última segunda-feira (14), na instituição MacArthur High School onde Mohamed frequenta suas aulas. De acordo com o próprio relado do jovem, o relógio digital havia sido criado na noite do domingo, e, orgulhoso, pretendia mostrar a criação para seus tutores. O objeto foi confeccionado com uma placa de circuito impresso e uma bateria ligados digitalmente a um dispositivo inserido em um projetor de holograma. Um projeto simples, mas impressionante se considerarmos a idade e conhecimentos que Mohamed possui.
post-4727-0-42495800-1442492691_thumb.jpg

O começo do preconceito

Ao mostrar a sua criação para seu professor de engenharia, a reação não foi exatamente como ele esperava. Apesar de seu tutor ter elogiado o projeto, a recomendação foi de que o jovem não mostrasse o relógio digital para outros professores. Mohamed manteve sua criação na mochila e foi para a aula de inglês.

Lá, por conta de uma infelicidade sem tamanho, o alarme do relógio digital começou a disparar, o que incomodou a professora que ministrava a aula. O jovem mostrou sua criação para ela que acabou confundindo o objeto com uma bomba. Assustada, ela acionou a direção do colégio, que imediatamente chamou a polícia para averiguar o caso.
post-4727-0-26718800-1442492750_thumb.jpg

A prisão do jovem

Com a chegada dos oficiais, nenhuma explicação oferecida pelo jovem Mohamed foi o suficiente para impedir o que aconteceria em seguida. Ele foi levado à sala do diretor do colégio, onde foi interrogado por cinco polícias sem a presença de seus pais. Depois, o estudante foi levado para um centro de detenção juvenil onde foram tiradas suas impressões digitais. Lá, ele foi mantido com suas mãos presas nas costas em algemas e com dois seguranças para garantir que ele não fizesse nada suspeito.

''Segundo o pai de Ahmed Mohamed, o jovem só foi preso por causa de sua origem muçulmana e por conta da proximidade do dia 11 de setembro''

De acordo com as autoridades locais, essa ação foi necessária porque o artefato poderia ser uma bomba disfarçada de relógio e que seria colocada em um banheiro ou embaixo de um carro. Segundo a polícia local, Mohamed ainda pode ser acusado de ter criado uma "bomba falsa" para ameaçar outras pessoas.

post-4727-0-62285500-1442492872_thumb.jpg

Por quê?

Não precisa pensar muito para concluir que tudo não passou de um caso de preconceito. Segundo o pai de Ahmed Mohamed, o jovem só foi preso por causa de sua origem muçulmana e por conta da proximidade do dia 11 de setembro, data em que aconteceu o ataque às torres gêmeas nos Estados Unidos em 2001. Curiosamente, o estudante nasceu exatamente no mesmo ano em que o ato terrorista assolou o país.

Quando era mais novo, Mohamed fazia parte do clube de robótica da escola. A criação é um dos hobbys dele, que a partir de agora não levará mais as suas invenções para o colégio. Por que esse tipo de situação ainda continua a acontecendo? É triste ver um talento desses sendo reprimido por causa do preconceito. Vamos torcer para que esse caso infeliz não deixe marcas profundas na mente brilhante do jovem Ahmed Mohamed. Toda essa situação já está sendo investigada pelo Conselho para as Relações Americano-Islâmicas.

COMENTE SOBRE A NOTICIA.
fonte: megacurioso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sério mano? Leia bem o artigo e entenda novamente o que o relógio faz

~~~~

Acho bem triste esse caso, na realidade, apenas mostra o quanto os EUA é vulnerável a ataques e sua preocupação com o mesmo, porque vamos ser sincero, esse caso foi ridículo, uma professora desconfiar de um aluno de que ele tem uma bomba relógio? Só eu que achei um absurdo? 

conhecimento nao é crime...

Link para o comentário

oxe tem que julgar pelo que você é, só que no caso qualquer pessoa poderia ser vitima disso

Então, se seu pai matar sua mãe por exemplo, você vai julgar ele como seu PAI que você não quer que seja preso, ou como o assassino da sua MÃE que tem que apodrecer na cadeia?

Link para o comentário

sério mano? Leia bem o artigo e entenda novamente o que o relógio faz

~~~~

Acho bem triste esse caso, na realidade, apenas mostra o quanto os EUA é vulnerável a ataques e sua preocupação com o mesmo, porque vamos ser sincero, esse caso foi ridículo, uma professora desconfiar de um aluno de que ele tem uma bomba relógio? Só eu que achei um absurdo? 

Verdade, obrigado por comentar.

Link para o comentário

queria ser amigo dele ;-; pelo rosto parece ser gente boa

Eu também!!!

o presidente barak obama postou no twitter convidando o mlk pra conhecer a casa branca, e o dono do facebook mark zuckerberg postou no facebook convidando ele para conhecer a sede do facebook

Eu gostaria de visitar a Sede do Twitter e não a do facebook, aliás. twitter é foda <3

Link para o comentário

Eu também!!!

Eu gostaria de visitar a Sede do Twitter e não a do facebook, aliás. twitter é foda <3

faz algo parecido com uma bomba e seja preso la no estados unidos por que se fosse aqui no brasil a dilma ia pouco @% &#036; # ~ &amp; I pra você

Link para o comentário

Guest DouglasB2310

Ainda bem que essa história teve um final feliz:

http://www.tecmundo.com.br/facebook/86554-garoto-ahmed-detido-causa-relogio-convidado-visitar-facebook.htm

Não estou divulgando nem nada do tipo, nem faço parte desse site, não sei se é contra as regras postar links para outros sites.

Editado por DouglasB2310
Link para o comentário

Ainda bem que essa história teve um final feliz:

http://www.tecmundo.com.br/facebook/86554-garoto-ahmed-detido-causa-relogio-convidado-visitar-facebook.htm

Não estou divulgando nem nada do tipo, nem faço parte desse site, não sei se é contra as regras postar links para outros sites.

???

Link para o comentário

Guest DouglasB2310

???

O menino que criou esse relógio foi convidado a visitar o facebook e o laboratório da 3M

Editado por DouglasB2310
Link para o comentário

Sim sim.

hu3

y3Oqogt.png

"Só observo.."

hahahaha

que triste

Por parte não é não, foi convidado a visitar a Casa branca pelo presidente, e a Sede do Facebook.

up shout

up shout

ih rapaz

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...