leonardosc Postado Outubro 2, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 2, 2015 Fiz um joguin da velha em c++ pra treina só, se quiser testa tai.. Download: https://github.com/leonardosnt/tic_tac_toe/blob/master/build/TicTacToe.CPP.exe Src: https://github.com/leonardosnt/tic_tac_toe/ #include <iostream> using namespace std; void print_table(); void check_win(); void start(); char* _table = new char[9]; int _player; const char PLAYER_CHAR[2] = { 'X', 'O' }; const int _win[9][3] = { { 0, 1, 2 }, { 3, 4, 5 }, { 6, 7, 8 }, { 0, 3, 6 }, { 1, 4, 7 }, { 2, 5, 8 }, { 2, 4, 6 }, { 0, 4, 8 } }; int main(int argc, char *argv[]) { start(); do { print_table(); cout << endl << "Vez do jogador " << (_player + 1) << " [" << PLAYER_CHAR[_player] << "] "; cout << endl << "Digite uma posicao de 1 a 9: "; int in; bool inv; do { cin >> in; inv = (in > 9 || in < 1) || _table[in - 1] != ' '; if (inv) cout << "Posicao ocupada ou invalida! Digite outra." << endl; } while (inv); _table[in - 1] = PLAYER_CHAR[_player]; _player = _player == 1 ? 0 : 1; check_win(); } while (true); delete[] _table; return 0; } void check_win() { for (int i = 0; i < 8; i++) { for (int p = 0; p <= 1; p++) { int p1 = _win[i][0], p2 = _win[i][1], p3 = _win[i][2]; if (_table[p1] == PLAYER_CHAR[p] && _table[p2] == PLAYER_CHAR[p] && _table[p3] == PLAYER_CHAR[p]) { for (int j = 0; j < 9; j++) { char c = (j == p1 || j == p2 || j == p3) ? PLAYER_CHAR[p] : ' '; *(_table + j) = c; } print_table(); cout << endl << "Jogador " << (p + 1) << " [" << PLAYER_CHAR[p] << "] " << "venceu!!!" << endl << endl; cout << "Deseja reiniciar? S ou N." << endl; char ans; cin >> ans; if (toupper(ans) == 'S') { start(); main(0, 0); } else { exit(0); } } } } } void start() { _player = 0; for (int i = 0; i < 9; i++) { *(_table + i) = ' '; } } void print_table() { system("cls"); cout << "Joguin da velha by leozin" << endl << endl; for (int i = 0; i < 9; i++) { const char* s = i % 3 == 2 ? "\n" : ""; cout << "[" << _table[i] << "]" << s; } } Imgs: 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
HeruxBuilds Postado Outubro 2, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 2, 2015 Gostei kkk 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Healthay Postado Outubro 2, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 2, 2015 (editado) Dhr kkkj Editado Outubro 2, 2015 por Healthay Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Unicorn Postado Outubro 2, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 2, 2015 Foda, kkkk 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Piole_BR Postado Outubro 2, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 2, 2015 partiu baixar pra jogar na escola :v (brinks eles n deixam levar not na escola ;-; (só quando tem trabalho e-e) ) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Suny Postado Outubro 2, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 2, 2015 eu gosto de velhas :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardosc Postado Outubro 3, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2015 partiu baixar pra jogar na escola :v (brinks eles n deixam levar not na escola ;-; (só quando tem trabalho e-e) ) kkkkkk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Langsdorf Postado Outubro 3, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2015 Legal, mais eu não tenho ninguém pra jogar ;-; Poderia criar tipo um "bot" pra jogar com o cara, seria legal... @off Se sabe como exporta em .exe no Visual Studio? eu não consigo, sai em ClickOnce algo assim... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardosc Postado Outubro 3, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2015 Legal, mais eu não tenho ninguém pra jogar ;-; Poderia criar tipo um "bot" pra jogar com o cara, seria legal... @off Se sabe como exporta em .exe no Visual Studio? eu não consigo, sai em ClickOnce algo assim... Só tu cria um projeto, seja window app ou console app, fazer os bangs depois ir em build, dps vai na pasta do projeto e o exe vai tar em obj/debug, se nao tiver procura nas outras pastas... 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucakiksd07 Postado Junho 29, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Junho 29, 2019 Seu tópico foi marcado como Inativo. Para reverter esta ação, entre em contato com a equipe de Moderação. OBS: Essa mensagem é automática. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados