Ir para conteúdo

[Tutorial]como avisar se o skript tem uma atualização nova

Suny

Posts Recomendados

Oulá genti, bom eu estava proucurando aprender skript lendo e pá e fiz esse skript sem querer .
e bem simples pois não sou muito avançado então não sei muito memo é.é
mais esse skript funciona da seguinte forma , se o player for op no servidor e ele logar e tiver uma versão mais nova desse skript apareçera no chat que tem uma versão nova

o skript e bem simples primeiro vocé coloca uma mensagem que quer que o player receba se tiver uma atualização nova

options:
    Update: &aO skript [nome do skript] tem uma atualização nova! acesse gamersboard.com.br para atualizar-la!

agora vocé coloca qual a versão atual do skript que o player esta utilizando

#Version:
    Version: 1.1

e agora vocé coloca a parte que o skript vai testar para ver se há uma versão mais recente ou não 
lembrando que vocé tem que atualizar o arquivo que vocé hostear na pastebin quando tiver uma atualização nova

on join:
    if player is op:
        if text from "http://pastebin.com/raw.php?i=MJaVCXNd"is not "{@Version}":
            message "{@Update}"
            stop

meu primeiro tuto em iskripti é.é
( eu aprendi fazer isso e vi que os skripters do forum atualizam seus skripts mais nenhum deles utilizam esse metodo então seila é.é usem ai  )

Editado por Suny
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já sabia dessa, mas boa. like!

opá vlw é.é

Interessante.

toda vez que alguem com op logar o skript irá irá ver o que ta escrito na pastebin , se o que estiver escrito na pastebin e o mesmo da version então ele não ira mandar a mensagem que tem uma atualização nova , mais se o que estiver escrito na pastebin e differente da version ele ira mandar mesnagem para quem for op que tem uma atualização nova.

@Edit tu editou e não percebi é.é mais tai a explicação

Editado por Suny
Link para o comentário

Oulá genti, bom eu estava proucurando aprender skript lendo e pá e fiz esse skript sem querer .

e bem simples pois não sou muito avançado então não sei muito memo é.é

mais esse skript funciona da seguinte forma , se o player for op no servidor e ele logar e tiver uma versão mais nova desse skript apareçera no chat que tem uma versão nova

o skript e bem simples primeiro vocé coloca uma mensagem que quer que o player receba se tiver uma atualização nova

options:
    Update: &aO skript [nome do skript] tem uma atualização nova! acesse gamersboard.com.br para atualizar-la!

agora vocé coloca qual a versão atual do skript que o player esta utilizando

#Version:
    Version: 1.1

e agora vocé coloca a parte que o skript vai testar para ver se há uma versão mais recente ou não 

lembrando que vocé tem que atualizar o arquivo que vocé hostear na pastebin quando tiver uma atualização nova

on join:
    if player is op:
        if text from "http://pastebin.com/raw.php?i=MJaVCXNd"is not "{@Version}":
            message "{@Update}"
            stop

meu primeiro tuto em iskripti é.é

( eu aprendi fazer isso e vi que os skripters do forum atualizam seus skripts mais nenhum deles utilizam esse metodo então seila é.é usem ai  )

N entendi '-', qnd o kra modificar a pastebin vai aparecer que tem outra versao ou oq

Link para o comentário

N entendi '-', qnd o kra modificar a pastebin vai aparecer que tem outra versao ou oq

quando o dono do plugin modificar a versão na pastebin, a proxima vez que alguem logar com op irá apareçer a mensagem de atualizar

Link para o comentário

Eu ainda não entendi, poderia me explicar tipo como o player vai receber a mensagem? É só modificar na pastebin ou o que? '-'

no skript vai ter a versão dele

ex se no skript a versão dele for

#Version:
    Version: 1.0.0

o skript irá checkar a pastebin toda vez que um OP logar 

e se a pastebin não estiver com a mesma versão que esta no skript ele irá mandar para o OP a mensagem configurada

quando vocé for fazer um skript novo e so atualizar a pastebin para quem usar seu skript receber a mensagem que tem uma atualização nova

Link para o comentário

no skript vai ter a versão dele

ex se no skript a versão dele for

#Version:
    Version: 1.0.0

o skript irá checkar a pastebin toda vez que um OP logar 

e se a pastebin não estiver com a mesma versão que esta no skript ele irá mandar para o OP a mensagem configurada

quando vocé for fazer um skript novo e so atualizar a pastebin para quem usar seu skript receber a mensagem que tem uma atualização nova

hmmm  acho que entendi mais ou menos hehe, acho que vou colocar em meus futuros scripts :D

Link para o comentário

so da pra editar se vocé registrar uma conta no pastebin ai vocé cria uma paste e depois pra editar vai em my pastebin

Pronto hehe fiz isso...

[20:31:59 ERROR]: '"&3[&bPBRCorrida&3]&bO Script &3"PBRCorrida" &btem uma nov

tualiza??o! Para atualizar acesse: www.gamersboard.com.br"' is not a text (PB

ento.sk, line 93: message "{@ColcheteE}{@Prefix}{@ColcheteD}{@Update}"')

Quando eu coloco o {@Update} da esse erro, e quando eu o tiro sai o erro

Link para o comentário

Pronto hehe fiz isso...

[20:31:59 ERROR]: '"&3[&bPBRCorrida&3]&bO Script &3"PBRCorrida" &btem uma nov

tualiza??o! Para atualizar acesse: www.gamersboard.com.br"' is not a text (PB

ento.sk, line 93: message "{@ColcheteE}{@Prefix}{@ColcheteD}{@Update}"')

Quando eu coloco o {@Update} da esse erro, e quando eu o tiro sai o erro

mostra como ta sk, mostra a mensagem e a linha 93

o erro ta na mensagem coloca a mensagem mais organizada pra mim ver é.é

Editado por Suny
Link para o comentário

mostra como ta sk, mostra a mensagem e a linha 93

o erro ta na mensagem coloca a mensagem mais organizada pra mim ver é.é

Tem skype? Te mando por lá, é que to terminando o SK ainda :v dai eu te mando o code inteiro

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...