Ir para conteúdo

Dilma quer 'banda larga para todos' com velocidade de 25 mbps

xHiroshi

Posts Recomendados

O Ministério das Comunicações está finalizando um projeto chamado “Banda Larga Para Todos” que visa levar internet de banda larga com velocidade de 25 Mbps a 98% dos domicílios brasileiros até 2018. Segundo a Folha de S. Paulo, o governo estuda fazer parcerias público-privadas com as operadoras ainda no primeiro semestre deste ano.

O governo financiaria R$ 15 bilhões, com recursos públicos vindos do Fistel (Fundo de Fiscalização das Telecomunicações), e as operadoras de telefonia arcariam com mais R$ 35 bilhões. A iniciativa é uma das promessas de campanha da atual presidente Dilma Rousseff, mas o projeto esbarra em alguns empecilhos.

O primeiro deles é o fato de que as operadoras acreditam que o Ministério da Fazenda não vai abrir mão dos R$ 15 bilhões do Fistel, em especial em um momento em que o país atravessa uma crise econômica. Além disso, elas afirmam que não têm como bancar os R$ 35 bilhões de investimentos sem comprometer sua lucratividade.

Para chegar aos 25 Mbps, seria preciso que as operadoras investissem cerca de 30% do que ganham (atualmente esse número fica entre 15 e 20%) na construção de redes de fibra óptica. Como contraproposta, as empresas de telefonia devem sugerir uma meta de velocidade de 10 Mbps, uma vez que para isso seria possível utilizar as já existentes redes de fios de cobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro que eu estou na capital de Goiás, Goiânia, nem aqui na minha casa chega mais que 15 megas de velocidade, como vão colocar internet de 25 megas pra todos? Vai ser tipo aquelas obras que começam e nunca terminam? Isso é só mais um golpe pra arrecadar mais dinheiro pu.ta me.rda.

98% dos domicílios brasileiros AHHHHH VAI TOMA NO C.U. Se nem na capital temos uma estrutura em toda a cidade para suportar 25 megas iremos ter nos interiores? VÁ A MERD.A MESMO

Link para o comentário

Primeiro que eu estou na capital de Goiás, Goiânia, nem aqui na minha casa chega mais que 15 megas de velocidade, como vão colocar internet de 25 megas pra todos? Vai ser tipo aquelas obras que começam e nunca terminam? Isso é só mais um golpe pra arrecadar mais dinheiro pu.ta me.rda.

98% dos domicílios brasileiros AHHHHH VAI TOMA NO C.U. Se nem na capital temos uma estrutura em toda a cidade para suportar 25 megas iremos ter nos interiores? VÁ A MERD.A MESMO

tipo isso

Ah claro, investir 50 bilhões enquanto só 30 já estão fazendo muita diferença na situação econômica do Brasil ...

sai daki seu lolicon , pedófilo E_E

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...