Ir para conteúdo

[Tutorial] Ofuscação em java

Guest Lüigi.jar

Posts Recomendados

Guest Lüigi.jar

Olá pessoal, tudo bem? Hoje irei ensinar a vocês a como ofuscar seu código em java, podendo assim, evitar que os famosos "Decompillers" roubem seu precioso código! Vamos começar?

Primeiramente, você tem de baixar o ProGuardhttp://sourceforge.net/projects/proguard/files/latest/download?source=files[Link direto da ultima versão], é nele que acontece toda a "magica", claro que existe outros programas para ofuscar, porém eu só testei com esse!  Extraia seu conteúdo.

Eu tenho um simples programa de duas classes que fiz só para testarmos, ele consiste em 2 simples classes:
 main:

package com.master;

import java.util.Scanner;

public class Main {

public static void main(String[] args) {
		Scanner s = new Scanner(System.in);
		System.out.print("Vamos fazer uma simples conta? \nDigite um numero!");
		int a = s.nextInt();
		System.out.println("Outro numero!");
		int b = s.nextInt();
		System.out.println("O resultado é: "+ new SomaMaker(a,b).doIt());
	}

}

SomaMaker:

package com.master;

public class SomaMaker {

private int a,b;
	public SomaMaker(int a, int b){
		this.a = a;
		this.b = b;
	}
	public int doIt(){
		return (a+b);
	}
}

É um app bem simples só para ensinar a vocês mesmo, eu exportei como uma jar executavel:
6cfe63d3e58d4b65b4d5f36464288223.png

Como você pode perceber, no jdGUI conseguimos ver tudo certinho, vamos agora tentar evitar isso!

Vá na pasta do ProGuard, clique em lib e localize o proguardgui.jar. abra ele, você irá se deparar em algo assim:
d63ddcfeebfb4faeb67dd53487a60efd.pngveja que na parte esquerda superior tem várias opções, primeiramente vamos em input/output, você verá algo assim:
ab259589d5b144728d76161c749c6bb8.pngSs
Faça uma cópia do seu jar, depois ,simplesmente clique em add input, e selecione o seu jar original. Depois, clique em add output e selecione a cópia do seu jar que você acabou de criar:
 7f7ed59c179e454ba78fc01e0bba2e5a.png
Depois disso, tem várias abas no qual você pode configurar sua ofuscação, como nesse tutorial só quero cobrir o básico, você pode depois fuçar ou procurar o que cada aba faz. Vamos direto na aba Process, e depois clique no botão Process que aparecerá em baixo!
 Você irá ver uma mensagem parecida com essa:
 9659a25f8ed64c24bbb000d13035191e.png
Parabéns, você acaba de ofuscar seu projeto em java! Fique sabendo, que a sua classe principal, NÃO IRÁ SER OFUSCADA, senão seu app não ira funcionar, em aplicativos em java o ofuscador irá detectar automaticamente a classe principal, porém em outros casos como um plugin de bukkit, VOCÊ TERÁ DE ESPECIFICAR NO PROGRAMA A SUA CLASSE PRINCIPAL para que ela não seja ofuscada!

Agora, vamos ver como ficou ofuscado?
ea0a72cc111541d79e40c1ff979504a4.png

Bom, como vocês podem ver, ainda da para ver mais ou menos o que a classe faz, mas é porque meu app é simples demais. Imagina agora seu projeto grande com várias classes e métodos ofuscados desse jeito? Ajudaria bastante não?

Então galera, por hoje é isso, qualquer critica/comentario é bem vindo desde que seja construtivo! Deu um trabalho razoavel escrever esse tutorial, então se possível me de um LIKE! 

Muito obrigado por ler e abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Lüigi.jar

Ensina como usar a Classe do Leonardosc, só para ficar mais lecauzi de ofuscar.(Tem outros softwares 1000x melhores para ofuscar, só uma obs mesmo :c)

Estou ensinando a utilizar o software mais "famozin" por assim dizer. E que classe é essa?

Link para o comentário

Guest Lüigi.jar

To chapado, não é classe, é o dictionary :c, uma que deixa tudo com LlllLlllLll etc, dificulta um pouco na hora de tentar decompilar :c

Entendi, passa ai, se pa eu coloco junto ao tutorial 

Link para o comentário

Guest Lüigi.jar

Sabia que com o proguard da para ocultar o código todo? É dahora, os negro abre lá com o decompilerzin dele, e toma no brioco, fica tudo brancuuuu

Saber eu sabia :p

Mas eu faço esses tutoriais mais para dar uma introdução msm heh 

(mas a ofuscação q da pra ver nada acho mais estilosa, pq o cara consegue ver o premio mas não consegue nem entender-lo, é meio q torturante)

Link para o comentário

Saber eu sabia :p

Mas eu faço esses tutoriais mais para dar uma introdução msm heh 

(mas a ofuscação q da pra ver nada acho mais estilosa, pq o cara consegue ver o premio mas não consegue nem entender-lo, é meio q torturante)

Só mais o meu, fica tudo em BYTE, ai o negro acha que funfa se ele copiar e colar, é dazora aventureira

Link para o comentário

Vocês se preocupam com esconder tudo, não compartilhar, perdem muito tempo com isto... Mas fazer o que '-'

E tem tudo o que você precisar no github... Enquanto ficam aprendendo a esconder, poderiam a aprender a criar um codigo mais limpo, não full "baboseira" como vejo.

Parecem que usam isso para ocultar a incapacidade de fazer algo bom huashuasu

Boa sorte, continuem assim...

Link para o comentário

Guest Lüigi.jar

Vocês se preocupam com esconder tudo, não compartilhar, perdem muito tempo com isto... Mas fazer o que '-'

E tem tudo o que você precisar no github... Enquanto ficam aprendendo a esconder, poderiam a aprender a criar um codigo mais limpo, não full "baboseira" como vejo.

Parecem que usam isso para ocultar a incapacidade de fazer algo bom huashuasu

Boa sorte, continuem assim...

tem nego que deve usa isso pra esconder que pegou codigo de alguem heuhue

Bom, sinto muito, mas não vou deixar o código fácil de um plugin pago meu para qualquer nego quebrar a proteção facilmente, vocês tem que entender que muitos "coders" levam esse negocio de programação como uma fonte de renda complementar, realmente não é muita coisa, mas já ajuda para você comprar suas coisinhas.  Ofuscação é muito bom para quando seu plugin tem um sistema de proteção, pois dificulta muito a quebra desse sistema. Então por favor, entenda esse lado da história. Muitos ofuscam não para esconder uma parte do código, e sim o plugin todo, quantos plugins pagos cairam na net e por causa disso quase que faliram os criadores porque todo mundo usava pirata? Se o plugin tivesse ofuscado acho que não aconteceria isso.

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário

Guest Lüigi.jar

Não sei se eu que sou burro, mas quando ofusco meus plugins e coloco no servidor ele não habilita da um erro gigante :(

Não sei, ouvi dizer que você precisa configurar o proguard melhor para plugin ser ofuscado corretamente, esse tutorial apesar de inglês ensina a como usar proguard com plugin bukkit: https://www.youtube.com/watch?v=rcJ84-V2JbE

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...