Ir para conteúdo

Aprenda a cozinhar

Guest Alomax

Posts Recomendados

Receita de Ovo Frito:

Ingredientes:

1 colher (sobremesa) rasa de manteiga
1 ovo
1 pitada de sal

Modo de preparo:
Em fogo médio, derreta a manteiga numa frigideira e adicione o ovo. Quando ele começar a endurecer, coloque uma pitada de sal a gosto. Eu gosto de caprichar em cima da gema.

Em seguida, com uma colher, vá recolhendo a manteiga derretida no fundo e jogando por cima do ovo (principalmente em cima da gema. Esse é o truque para ela ficar como eu gosto).

Pode fritar com azeite também que fica ótimo! Uma colher de sopa é uma boa medida.

Muita gente usa óleo mas eu acho que ele não deixa o ovo tão saboroso… Fica aquele gostinho de fritura ruim, sabe? Minha preferência é mesmo a manteiga.

Like? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Eu Uso Uma Receita Que Mia Mae Me Encino 

Ponho Agua Na Frigideira Ponho No Fogo Espero 1M Ponho Manteiga (Para Servir de OLHO )

Espero Um Poco Quebro OVO Ponho Deixo Frita Ponho Tempeiro (SAL Ou Não) Depende Uso Tempeiro Especial (Mia Mae que faz)

Deixo Frita É Como <3 Com Pao Ou COMIDINHA '-'

Link para o comentário

TUTORIAL

How to make miojo

1. Pegue uma panela funda e coloque 200ml de água

2. Coloque a panela no fogo e abra o pacote de miojo

3. Aguarde a água da panela ferver e coloque o miojo na água

4. Quando achar que o miojo está no ponto, pegue uma escumadeira e use-a para escorrer a água (pode ser também com um garfo ou algo assim)

5. Coloque um pouco de água fria da torneira para resfriar o miojo

6. Escorra à gosto, eu prefiro quase seco (Importante que sobre alguma água para misturar com o tempero, mas pode ser bem pouco, desde que o miojo ainda esteja molhado)

7. Ainda na panela, coloque o tempero que vem no miojo e misture até que água dilua o pó completamente

8. Sirva em um prato fundo

9. Bom apetite!

Att.

Link para o comentário

sem zoas, ensina a fazer ovo mechido? 

Quebra ovo, ponhe no prato, mexe até ficar tudo yellow, esquenta o óleo e frita como se fosse um frito

Dps  que fritar bem por baixo, vira ele pra fritar por cima e começa a mexer de novo a partir daí

Link para o comentário

TUTORIAL

How to make miojo

1. Pegue uma panela funda e coloque 200ml de água

2. Coloque a panela no fogo e abra o pacote de miojo

3. Aguarde a água da panela ferver e coloque o miojo na água

4. Quando achar que o miojo está no ponto, pegue uma escumadeira e use-a para escorrer a água (pode ser também com um garfo ou algo assim)

5. Coloque um pouco de água fria da torneira para resfriar o miojo

6. Escorra à gosto, eu prefiro quase seco (Importante que sobre alguma água para misturar com o tempero, mas pode ser bem pouco, desde que o miojo ainda esteja molhado)

7. Ainda na panela, coloque o tempero que vem no miojo e misture até que água dilua o pó completamente

8. Sirva em um prato fundo

9. Bom apetite!

Att.

Eu faço miojo com leite é uma dlç cara

Link para o comentário

Quebra ovo, ponhe no prato, mexe até ficar tudo yellow, esquenta o óleo e frita como se fosse um frito

Dps  que fritar bem por baixo, vira ele pra fritar por cima e começa a mexer de novo a partir daí

por isso q ele saia todo bugado, eu n mexia husauhas

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...