SkelletonX Postado Fevereiro 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2016 (editado) Ola Boa tarde a todos hoje Vou mostrar a quem quer entrar no mundo da programação vou dar umas dicas e ensinar algumas coisas. Bom Afinal oque e Linguagem de Programação ? , Vou dar um exemplo Do dia a dia : Hoje em Dia existe varias maquinas tais como Tablets , Celulares , TV'S , Computadores ,VIDEO GAMES Entre outros .oque Torna esses Equipamentos Inteligentes são os Softwares , Tambem Chamado de Programa Ou aplicativo (Um exemplo e o Sa-mp Ele roda no pc ...) .Oque e Software ? é Um programa de computador é composto por uma sequência de instruções, que é interpretada e executada por um processador ou por uma máquina virtual. Em um programa correto e funcional, essa sequência segue padrões específicos que resultam em um comportamento desejado ( Fonte Wikipedia ).Alguns Exemplos de Softwares São : Sistemas Operacionais , Jogos eletronicos tais Como o Samp , ate semáfaros.Quem Cria Esses Softwares ? São programadores ! Eles utilizam uma linguagem de Programação Exemplos : Pawn , C , JAVA , C++ , JavaScript , Perl , PHP Entre outras ...Oque execulta Esses "Softwares" ? Bom nada mais nada menos que um Processador la Que a magica Acontece , apesar de ser considerado O cérebro do Computador , O Processador Não e tão Inteligente Assim , Sozinho ele sabe fazer um numero Ilimitado de Tarefas, Tais como : Operações Aritiméticas e Operações Lógicas .No quesito De Velocidade ele e muito rapido mesmo e capaz de fazer milhoes de calculos Por Segundo , Porem o Processador Não entende nossa lingua , So Linguagem de Maquina (Assembly) .Como eles fazem Calculo ? , Como os computadores sao de Corrente eletrica utilizam 1 para ligado e 0 para Desligado ( Tipo true(1) false(0) ) , Ao inves de usar Sistema decimal Ele utiliza o Sistema Binario Como base , Usando Os algarismos 0 ou 1 , Cada algarismo desse recebe o Nome de Bit , Cada Conjunto De 8 bits Equivale a 1 byte Code: 8 bits = 1 byte Pode ser Loucura Usar apenas 0 e 1 para contar Mais isso so e possivel graças a Algebra Boleana .Vou fazer uma simples conta para Demostra a voces Como fazer essas contas Utilizando So o Sistema Binario Code: 0 1 0 0 0 0 1 1 Tenho 1 byte aqui Vou Deixar Uma Imagem aqui para Eu nao digitar Muito mais ...Depois de Fazer o calculo Eu Obti 67 , então Vou na Tabela ASCII , E descubro oque Este numero Significa . Então 67 Representa a letra C Maiuscula . Isso server para enviar uma mensagem ao Usuario do computador ele converte Tudo , Agora que entendemos Vamos ver Como aconteceu .Aqui Mostra oque o Software Perguntou ao Processador e A Saida e oque ele Respondeu Então Vamos Descubrir oque ele respondeu ? Bom Vou dizer Logo os numeros de cima , Equivalem a 5a do meio : +A debaixo : 3Na saida ele deu um byte equivale a resposta a pergunta : 5+3 = 8 .Agora vamos Falar de Algoritmo .Oque e Algoritimo ? e Uma sequencia de Instruções bem definidas Usadas na execução de uma Tarefa Especifica . Utilizando Algo do dia dia vou explicar como Funciona o Algoritimo ! , Algoritmo e Igual Uma receita de Bolo quem Prepara Uma pessoa ( ja na informatica e o Processador ) .Então aqui temos Um exemplo Code: #include a_samp Sem ela nao podemos fazer nada no pawn isso acontece com o pc , Então se eu tirar Code: #include a_samp O Compilador Não vai saber oque e issoTipo : Code: Print("Exemplo"); ele vai dar um monte de error por que nao Conhece , Então algoritmo Seria a Explicação ao Compilador Que e exatamente isso : Code: native print(const string[]); Bom galera espero Ter ajudado Alguem .Se eu Expliquei algo errado Etc, Comente ai Que eu Conserto __________________ Editado Março 6, 2016 por SkelletonX 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Proyx Postado Fevereiro 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2016 pqp mano, q @%$#~&I e essa, n da pra ler nada com essas letras pretas Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Você Postado Fevereiro 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2016 pqp mano, q @%$#~&I e essa, n da pra ler nada com essas letras pretas Seleciona tudo kkkkkkkkk eu li assim Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest TrolladoIluminatti Postado Fevereiro 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2016 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
??? Postado Fevereiro 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2016 pqp mano, q @%$#~&I e essa, n da pra ler nada com essas letras pretas Seleciona tudo kkkkkkkkk eu li assim Seleciona tudo, também li assim ueheuhe Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SkelletonX Postado Março 6, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 6, 2016 Pronto C: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Clayderson Postado Março 7, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Março 7, 2016 Não é desmerecendo seu tópico, mas você tentou falar sobre um monte de coisa de uma vez, não ficou bom. Ficou simplista, com pouca informação sobre os itens apontados. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucakiksd07 Postado Junho 29, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Junho 29, 2019 Seu tópico foi marcado como Inativo. Para reverter esta ação, entre em contato com a equipe de Moderação. OBS: Essa mensagem é automática. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados