Ir para conteúdo

ARQUIVADOComo criar um vaporwave no Audacity

Guest AᴙᴈᴈZ

Posts Recomendados

Guest AᴙᴈᴈZ

Olá pessoas

Nesse tutorial te ensinarei a como fazer um vaporwave no Audacity

Eu segui algumas coisas de outro tutorial (na verdade basicamente é o mesmo só que aquele outro usava o Sony Vegas)

Sem enrolação vamos lá

Tenha um Audacity (é de graça, então né)

Abra ele e pegue uma música

Geralmente vaporwaves usam como base músicas tipo RnB, Jazz suave, etc.

Vou usar nesse tutorial uma música exemplo do LMMS. Se vocês quiserem ouvir e comparar com o original:

[media]

[/media]

Então depois de aberto seu Audacity e posto sua música nele, vamos colocar uns efeitos

Primeiro vá em Efeitos > WahWah

Eu usei essas configurações nele:

Ch0FBlM.png

(Entre 50~70% de profundidade é o ideal)

Agora vamos ter que diminuir a velocidade da música para termos o efeito desejado

Vá em Efeitos novamente > Alterar Velocidade e coloque a porcentagem a alterar entre -20,00 ~ -30,00

U13AGJz.png

Normalmente aqui a música perde um pouco do volume, para aumentá-lo é só deixar aquela setinha com + ou - mais próxima do mais (mas não coloque muito perto do + se não seus ouvidos explodem)

Até aqui seu vaporwave já está praticamente pronto, MAAAAAS se você quer deixá-lo mais decente, vamos colocar um efeito a mais.

Primeiro adicione o efeito de diminuir o tom (devo dizer isso de novo? É ir em efeitos e blá blá blá).

Aqui vá em "Para" e coloque lá o tom que você quer (As mais em cima na lista são os tons mais baixos e as mais em baixo na lista são os tons mais altos). Esqueça esse negócio de #Ab, #Eb, #Bebê... Apenas coloque a letra em si que vai ser mais fácil. Eu vou colocar aqui em F/#Gb (Gamers Board?), por que acho esse tom legal. e.e

Z941J8g.png

(Não tá na print que eu botei F#/Gb, mas tudo bem)

Envie na Internet (de graça também... provavelmente)

Agora é só você exportar seu áudio e enviar.

Uma dica de nomenclatura:

A maioria dos vaporwaves tem nomes em Japonês ou outros idiomas não-latinos. Então é só você jogar o nome que você quiser no tradutor e pronto (Sim, é assim mesmo que eles fazem).

O nome da música que eu vou botar vai se chamar "Philosophy No. 1".

Você pode ouvir essa música diliça aqui:

https://soundcloud.com/tracker-7/philosphywave

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest AᴙᴈᴈZ

O que seria esse vaporwave? transforma a musica em vapor? sla ;-;

belo tutorial até

Procura no Google o que é -q

Basicamente vaporwave é como se fosse uma forma de protesto satírica que iniciou em 2010. Eles pegam músicas famosas, "colocam numa máquina de lavar" e depois postam na Internet.

Mas hoje em dia vaporwave não é mais reconhecido como forma de protesto, e sim um gênero musical.

Link para o comentário

Procura no Google o que é -q

Basicamente vaporwave é como se fosse uma forma de protesto satírica que iniciou em 2010. Eles pegam músicas famosas, "colocam numa máquina de lavar" e depois postam na Internet.

Mas hoje em dia vaporwave não é mais reconhecido como forma de protesto, e sim um gênero musical.

que doido

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem está navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...