Ir para conteúdo

ARQUIVADOComo criar um vaporwave no Audacity

Guest AᴙᴈᴈZ

Posts Recomendados

Guest AᴙᴈᴈZ

Olá pessoas

Nesse tutorial te ensinarei a como fazer um vaporwave no Audacity

Eu segui algumas coisas de outro tutorial (na verdade basicamente é o mesmo só que aquele outro usava o Sony Vegas)

Sem enrolação vamos lá

Tenha um Audacity (é de graça, então né)

Abra ele e pegue uma música

Geralmente vaporwaves usam como base músicas tipo RnB, Jazz suave, etc.

Vou usar nesse tutorial uma música exemplo do LMMS. Se vocês quiserem ouvir e comparar com o original:

[media]

[/media]

Então depois de aberto seu Audacity e posto sua música nele, vamos colocar uns efeitos

Primeiro vá em Efeitos > WahWah

Eu usei essas configurações nele:

Ch0FBlM.png

(Entre 50~70% de profundidade é o ideal)

Agora vamos ter que diminuir a velocidade da música para termos o efeito desejado

Vá em Efeitos novamente > Alterar Velocidade e coloque a porcentagem a alterar entre -20,00 ~ -30,00

U13AGJz.png

Normalmente aqui a música perde um pouco do volume, para aumentá-lo é só deixar aquela setinha com + ou - mais próxima do mais (mas não coloque muito perto do + se não seus ouvidos explodem)

Até aqui seu vaporwave já está praticamente pronto, MAAAAAS se você quer deixá-lo mais decente, vamos colocar um efeito a mais.

Primeiro adicione o efeito de diminuir o tom (devo dizer isso de novo? É ir em efeitos e blá blá blá).

Aqui vá em "Para" e coloque lá o tom que você quer (As mais em cima na lista são os tons mais baixos e as mais em baixo na lista são os tons mais altos). Esqueça esse negócio de #Ab, #Eb, #Bebê... Apenas coloque a letra em si que vai ser mais fácil. Eu vou colocar aqui em F/#Gb (Gamers Board?), por que acho esse tom legal. e.e

Z941J8g.png

(Não tá na print que eu botei F#/Gb, mas tudo bem)

Envie na Internet (de graça também... provavelmente)

Agora é só você exportar seu áudio e enviar.

Uma dica de nomenclatura:

A maioria dos vaporwaves tem nomes em Japonês ou outros idiomas não-latinos. Então é só você jogar o nome que você quiser no tradutor e pronto (Sim, é assim mesmo que eles fazem).

O nome da música que eu vou botar vai se chamar "Philosophy No. 1".

Você pode ouvir essa música diliça aqui:

https://soundcloud.com/tracker-7/philosphywave

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest AᴙᴈᴈZ

O que seria esse vaporwave? transforma a musica em vapor? sla ;-;

belo tutorial até

Procura no Google o que é -q

Basicamente vaporwave é como se fosse uma forma de protesto satírica que iniciou em 2010. Eles pegam músicas famosas, "colocam numa máquina de lavar" e depois postam na Internet.

Mas hoje em dia vaporwave não é mais reconhecido como forma de protesto, e sim um gênero musical.

Link para o comentário

Procura no Google o que é -q

Basicamente vaporwave é como se fosse uma forma de protesto satírica que iniciou em 2010. Eles pegam músicas famosas, "colocam numa máquina de lavar" e depois postam na Internet.

Mas hoje em dia vaporwave não é mais reconhecido como forma de protesto, e sim um gênero musical.

que doido

Link para o comentário

TÓPICO ARQUIVADO

O tópico foi arquivado. A partir deste momento, não será mais possível editar ou adicionar novos comentários. Caso precise de informações adicionais, por favor, entre em contato conosco por Discord.

Equipe de Moderação
Gamer's Board
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...