Ir para conteúdo

Como criar arquivos XML em Java.

Katho

Posts Recomendados

Olá galera hoje eu vim aqui mostrar um modo de criar ler e auditar arquivos XML por java usando apenas pacotes da w3c e javax, Um otimo geito de guardar arquivos constantes.

Primeiro Criamos um DocumentBuilder e um DocumentBuilderFactory 2 Classes do pacote javax.xml , 

DocumentBuilderFactory docFactory = DocumentBuilderFactory.newInstance();
DocumentBuilder docBuilder = docFactory.newDocumentBuilder();

Bom depois nós criamos o Elemento Primario (RootElement), com a classe org.w3c.dom.Document

// Elemento Primario.
Document doc = docBuilder.newDocument();
Element rootElement = doc.createElement("rootE");
doc.appendChild(rootElement);

Depois criamos um atributo simples e prendemos ele ao rootElement.

Element element1 = doc.createElement("elemento");
element1.setAttribute("id", "0");
rootElement.appendChild(element1 );

Asim criamos o atributo "elemento" com o id 0

Asim depois , vinculamos com o arquivo rootE

Depois criamos outro elemento que e aonde ficaram nossos dados =D

Element elementC = doc.createElement("elementofinal");
elementC .appendChild(doc.createTextNode("elementoqualquer"));
element1.appendChild(elementC);

Asim criamos outro elemento com a string de elementoqualquer e vinculamos ao atributo , asim estamos prontos para criar o arquivo

criamos o Transformer e o TransformerFactory e formatamos o arquivo depois criamos com o DOMSource e o StreamResult que vai pegar todo arquivo que nós já criamos compilar e criar o arquivo =D

TransformerFactory transformerFactory = TransformerFactory.newInstance();
Transformer transformer = transformerFactory.newTransformer();
transformer.setOutputProperty(OutputKeys.INDENT, "yes");
transformer.setOutputProperty("{http://xml.apache.org/xslt}indent-amount", "2");

DOMSource source = new DOMSource(doc);
StreamResult result = new StreamResult(/*Diretorio do seu arquivo */ + "teste.xml");

transformer.transform(source, result);

Asim criamos o arquivo lembrando que todo o codigo deve ser feito dentro de um Bloco try com 2 catch's 'ParserConfigurationExeption' e 'TransformerException' depois disso acabamos de criar o nosso arquivo em XML já formatado com nossos elementos e atributos(Eu sei que atributo é um titulo errado porem já me acostumei com ele me desculpem =/)

Em breve faço outro topico aonde vou abordar leitura e auditação desses arquivos com Java e colocarei o link nesse mesmo topico

Até breve...

-Katho , me desculpe pelos erros de português e se expliquei de uma forma confusa ou errada pois ainda estou treinando essa de fazer tutoriais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...