Ir para conteúdo
  • 0

[Resolvido] Erro ao selecionar dados da tabela

Guest ImGood_

Pergunta

Guest ImGood_

Ooi gent, bom, eu estava programando um sistema para minha "empresa" e meio que to com um problema que não consigo resolver...

Eu criei uma tabela, e essa tabela pega os dados do Banco de Dados, eu fiz isso nesse msm programa em outras telas, e não deu esse problema...

O problema, é q na hora de clicar no item da tabela ele entra no Catch...

Parte do código, que da o erro:

private void jTableProgramadoresMouseClicked(java.awt.event.MouseEvent evt) {
String nome_programador = "" + jTableProgramadores.getValueAt(jTableProgramadores.getSelectedRow(), 1);
conex.conexao();
conex.executaSql("select *from agenda where agenda_codprog='" + nome_programador + "'");
try {
conex.rs.first();
jLabelID.setText(String.valueOf(conex.rs.getInt("agenda_cod")));
jLabelCliente.setText(conex.rs.getString("agenda_codcli"));
jLabelAprendiz.setText(conex.rs.getString("agenda_codapr"));
jLabelData.setText(conex.rs.getString("agenda_data"));
jLabelProgOrResp.setText(conex.rs.getString("agenda_codprog"));
jLabelTurno.setText(conex.rs.getString("agenda_turno"));
jTextAreaInformacoes.setText(conex.rs.getString("agenda_informacoes"));
} catch (SQLException ex) {
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Erro ao selecionar dados da tabela:\n" + ex);
}
conex.desconecta();
}

Bom, é isso, se alguem souber, me ajuda por favor, ja tentei de tudo, se precisar de mais alguma informação, sobre o código ou o B.D. é só perguntar.

Vlw :3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Mostra a mensagem da exceção, o stacktrace.

JOptionPane.showMessageDialog(null, "Erro ao selecionar dados da tabela:\n" + ex);

^^

Editado por leonardosc
Link para o comentário

Guest ImGood_

Mostra a mensagem da exceção, o stacktrace.

^^

Eu sei, essa é só a exceção, mas não era pra entrar nela, era pra fazer oq ta no Try, não oq ta no Catch... Foi isso q eu quis dizer :/

Link para o comentário

Eu sei, essa é só a exceção, mas não era pra entrar nela, era pra fazer oq ta no Try, não oq ta no Catch... Foi isso q eu quis dizer :/

Tu não entendeu cara, ele "entrou" no catch por que tem algo errado, tu precisa ler a mensagem da exceção pra ver o que tem de errado.

Link para o comentário

Guest ImGood_

Tu não entendeu cara, ele "entrou" no catch por que tem algo errado, tu precisa ler a mensagem da exceção pra ver o que tem de errado.

Desculpa, eu realmente n tinha entendido...

Em que linha ta o erro?

Deem uma olhada no erro: 

M3nkPHV.png

Link para o comentário

Guest ImGood_

Ta faltando chamar o next do result set, tenta mudar o conex.rs.first(); pra conex.rs.next();

Eu ja tinha tentado isso, tentei agr dnv... Deu o mesmo erro :/

Link para o comentário

Guest ImGood_

Pode ser que ele não tenha encontrado nada........ verifica se ele encontrou....

Então, esse é o negocio, se ele n tivesse encontrado, ele n iria nem preencher a tabela :/

Lz5TjZf.png

Mas ele ta mostrando na tabela, o problema é quando eu clico no item da tabela, era pra ele preencher os campos, mas ele ta dando erro :/

Eu fiz do msm jeito na tela de registar programadores, e deu certo.....

Link para o comentário

Então, esse é o negocio, se ele n tivesse encontrado, ele n iria nem preencher a tabela :/

Lz5TjZf.png

Mas ele ta mostrando na tabela, o problema é quando eu clico no item da tabela, era pra ele preencher os campos, mas ele ta dando erro :/

Eu fiz do msm jeito na tela de registar programadores, e deu certo.....

Da um print no rs.next() pra ver oq mostra, se é true ou false.

Link para o comentário

Guest ImGood_

Então significa que ele não encontrou.

Da um print na variavel nome_programador pra ver se ta certo.

ah, vlw, consegui arrumar, a variavel nome_programador tava pegando o cliente, não o programador, e eu tava pedindo o programador....

Arrumei aqui, vlw msm <3

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...