Guest ImGood_ Postado Maio 10, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 10, 2016 Ooi gent, bom, eu estava programando um sistema para minha "empresa" e meio que to com um problema que não consigo resolver... Eu criei uma tabela, e essa tabela pega os dados do Banco de Dados, eu fiz isso nesse msm programa em outras telas, e não deu esse problema... O problema, é q na hora de clicar no item da tabela ele entra no Catch... Parte do código, que da o erro: private void jTableProgramadoresMouseClicked(java.awt.event.MouseEvent evt) { String nome_programador = "" + jTableProgramadores.getValueAt(jTableProgramadores.getSelectedRow(), 1); conex.conexao(); conex.executaSql("select *from agenda where agenda_codprog='" + nome_programador + "'"); try { conex.rs.first(); jLabelID.setText(String.valueOf(conex.rs.getInt("agenda_cod"))); jLabelCliente.setText(conex.rs.getString("agenda_codcli")); jLabelAprendiz.setText(conex.rs.getString("agenda_codapr")); jLabelData.setText(conex.rs.getString("agenda_data")); jLabelProgOrResp.setText(conex.rs.getString("agenda_codprog")); jLabelTurno.setText(conex.rs.getString("agenda_turno")); jTextAreaInformacoes.setText(conex.rs.getString("agenda_informacoes")); } catch (SQLException ex) { JOptionPane.showMessageDialog(null, "Erro ao selecionar dados da tabela:\n" + ex); } conex.desconecta(); } Bom, é isso, se alguem souber, me ajuda por favor, ja tentei de tudo, se precisar de mais alguma informação, sobre o código ou o B.D. é só perguntar. Vlw :3 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardosc Postado Maio 11, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 11, 2016 Deu False... Então significa que ele não encontrou. Da um print na variavel nome_programador pra ver se ta certo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardosc Postado Maio 10, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 10, 2016 (editado) Mostra a mensagem da exceção, o stacktrace. JOptionPane.showMessageDialog(null, "Erro ao selecionar dados da tabela:\n" + ex); ^^ Editado Maio 10, 2016 por leonardosc Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest ImGood_ Postado Maio 11, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 11, 2016 Mostra a mensagem da exceção, o stacktrace. JOptionPane.showMessageDialog(null, "Erro ao selecionar dados da tabela:\n" + ex); ^^ Eu sei, essa é só a exceção, mas não era pra entrar nela, era pra fazer oq ta no Try, não oq ta no Catch... Foi isso q eu quis dizer Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardosc Postado Maio 11, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 11, 2016 Eu sei, essa é só a exceção, mas não era pra entrar nela, era pra fazer oq ta no Try, não oq ta no Catch... Foi isso q eu quis dizer Tu não entendeu cara, ele "entrou" no catch por que tem algo errado, tu precisa ler a mensagem da exceção pra ver o que tem de errado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dery Postado Maio 11, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 11, 2016 Em que linha ta o erro? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest ImGood_ Postado Maio 11, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 11, 2016 Tu não entendeu cara, ele "entrou" no catch por que tem algo errado, tu precisa ler a mensagem da exceção pra ver o que tem de errado. Desculpa, eu realmente n tinha entendido... Em que linha ta o erro? Deem uma olhada no erro: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardosc Postado Maio 11, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 11, 2016 Ta faltando chamar o next do result set, tenta mudar o conex.rs.first(); pra conex.rs.next(); Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest ImGood_ Postado Maio 11, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 11, 2016 Ta faltando chamar o next do result set, tenta mudar o conex.rs.first(); pra conex.rs.next(); Eu ja tinha tentado isso, tentei agr dnv... Deu o mesmo erro Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardosc Postado Maio 11, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 11, 2016 Eu ja tinha tentado isso, tentei agr dnv... Deu o mesmo erro Pode ser que ele não tenha encontrado nada........ verifica se ele encontrou.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest ImGood_ Postado Maio 11, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 11, 2016 Pode ser que ele não tenha encontrado nada........ verifica se ele encontrou.... Então, esse é o negocio, se ele n tivesse encontrado, ele n iria nem preencher a tabela Mas ele ta mostrando na tabela, o problema é quando eu clico no item da tabela, era pra ele preencher os campos, mas ele ta dando erro Eu fiz do msm jeito na tela de registar programadores, e deu certo..... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardosc Postado Maio 11, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 11, 2016 Então, esse é o negocio, se ele n tivesse encontrado, ele n iria nem preencher a tabela Mas ele ta mostrando na tabela, o problema é quando eu clico no item da tabela, era pra ele preencher os campos, mas ele ta dando erro Eu fiz do msm jeito na tela de registar programadores, e deu certo..... Da um print no rs.next() pra ver oq mostra, se é true ou false. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest ImGood_ Postado Maio 11, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 11, 2016 Da um print no rs.next() pra ver oq mostra, se é true ou false. Deu False... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest ImGood_ Postado Maio 11, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 11, 2016 Então significa que ele não encontrou. Da um print na variavel nome_programador pra ver se ta certo. ah, vlw, consegui arrumar, a variavel nome_programador tava pegando o cliente, não o programador, e eu tava pedindo o programador.... Arrumei aqui, vlw msm Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardosc Postado Maio 11, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 11, 2016 Sua dúvida foi marcada como [Resolvido] e movido à área de dúvidas resolvidas. Atenciosamente, Gamer's Board Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest ImGood_
Ooi gent, bom, eu estava programando um sistema para minha "empresa" e meio que to com um problema que não consigo resolver...
Eu criei uma tabela, e essa tabela pega os dados do Banco de Dados, eu fiz isso nesse msm programa em outras telas, e não deu esse problema...
O problema, é q na hora de clicar no item da tabela ele entra no Catch...
Parte do código, que da o erro:
Bom, é isso, se alguem souber, me ajuda por favor, ja tentei de tudo, se precisar de mais alguma informação, sobre o código ou o B.D. é só perguntar.
Vlw :3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados