Ir para conteúdo

[Release] uChat - O chat 100% personalizável

FabioZumbi12

Posts Recomendados

Iae man.

Eu tava olhando e o Legend, e a maioria dos plugins que colocam tag no chat usan o "event.setFormat()" do evento "AsynPlayerChatEvent". No meu plugin vcs podem pegar essas tag no {default-format-full} e depois {default-format-0}, {default-format-1} e etc pra usar cada tag dos plugins em separado.

Ja adicionei tambem um evento que se chama "SendChannelMessageEvent" onde os plugins podem pegar a mensagem, o canal e mudar ou cancelar, e adicionar formatos. o método "getDefFormat()" vai pegar todas de todos plugins que usem o "setFormat()" e vcs podem usar esse método pra adicionar ou remover tags. Vo criar javadoc pra ele em breve.

Não uso ainda pois uso uma classe diferente que creio eu ter a maior compatibilidade, a FancyMessage, assim podem usar na 1.7, 1.8 e 1.9, mas pode ser que quando eu tenha começado a usar a FancyMessage o TextComponent tenha melhorado, então vo ver o que da pra fazer com ele! Vlw.

TextComponent é do Spigot, você poderia usar ele caso o servidor utilizasse o Spigot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TextComponent é do Spigot, você poderia usar ele caso o servidor utilizasse o Spigot.

Reparei isso quando fui testar ele e n vo usar ele não. Acho melhor manter compatibilidade com todos tipos de servers. Ja uso uma classe própria ja inclusa no meu plugin não dependendo de nenhuma outra.

@Dependencias: Testado em PaperSpigot 1.8 e PaperClip 1.9 e funciona.

Link para o comentário

Atualização:

• Adicionado tell e comando pra travar o tell. Só usar /tell <nick> que trava nele;
  • Adicionado atalhos pro tell e /r pra responder ás mensagens privadas;
  • Adicionado help pra cada comando baseado nas perms;
  • Corrigido JSON fazendo perder a cor quando o texto vai pra segunda linha;
  • Corrigido outros bugs e os erros;

Esta rodando no meu server, caso queira testar pode entrar no IP: mc.areaz12server.net.br

Só falta adicionar tags mcmmo, mas domingo ja vou enviar pro spigot/bukkit.

Mandem mais sugestões e reportem bugs!

Valeuu!!

Obs.: Dessa vez o arquivo de linguagem vão em PT-BR como padrão ;)

Download: Clique Aqui!

Link para o comentário

UP!!

Release galera!!

O plugin ta pronto pra uso, tudo funcionando, com helps, permissões e hooks com Vault e maior parte dos plugins de tags (maioria com Vault);

API completa tambem com javadocs. Como usar ta na descrição do plugin aqui nó tópico;

https://www.spigotmc.org/resources/uchat.23767/

Link para o comentário

Mano, tendi foi nada sobre isso: {default-format-full}, {default-format-0}. Pode explicar melhor aqui?

Isso é as tag de outros plugins que UChat pega e divide eles entre {default-format-0}, {default-format-1}, etc, ou todas tags em {default-format-full}.

Link para o comentário

Versão 1.3:

• Fake API do LegendChat inclusa para suportar os plugins feitos pelos devs BRs pro Legend;

0b3ca3ef73b2441083d7469880f4f104.png

Fake LegendChat API:

Pode ser usado com a API do LegendChat tbm pois inclui um "Fake API" do LegendChat pra suportar os plugins feitos pela galera do forum. 
Para usar um plugin feito com a API do Legend com o UChat, apenas inclua a tag na configuração, em:

general:
  custom-tags:
  - pbrmito 

Como exemplo, usei a tag do PBRMITO. Quando vc adicionar a TAG na configuração e der reload, logo que alguém que for mito falar no chat ja vai aparecer a tag e na seção de tags da configuração vai ser criado isso:

tags:
  pbrmito:
    format: pbrmito
    click-cmd: ''
    hover-messages: []  

Só personalizar e colocar "pbrmito" nas configuração em "default-tag-builder" que ja vai aparecer no chat  ;)

Link para o comentário

Guest Piole_BR

Versão 1.3:

• Fake API do LegendChat inclusa para suportar os plugins feitos pelos devs BRs pro Legend;

0b3ca3ef73b2441083d7469880f4f104.png

Fake LegendChat API:

Pode ser usado com a API do LegendChat tbm pois inclui um "Fake API" do LegendChat pra suportar os plugins feitos pela galera do forum. 

Para usar um plugin feito com a API do Legend com o UChat, apenas inclua a tag na configuração, em:

general:
  custom-tags:
  - pbrmito 

Como exemplo, usei a tag do PBRMITO. Quando vc adicionar a TAG na configuração e der reload, logo que alguém que for mito falar no chat ja vai aparecer a tag e na seção de tags da configuração vai ser criado isso:

tags:
  pbrmito:
    format: pbrmito
    click-cmd: ''
    hover-messages: []  

Só personalizar e colocar "pbrmito" nas configuração em "default-tag-builder" que ja vai aparecer no chat  ;)

Meu plugin ta aí? LoooL to famosu kkkk, obrigado por testá-lo <3

Link para o comentário

nossa que desatualizado que este tópico está :/

podia dar um tutorial de como fazer custom tags usando a api do uchat e o que fazer na config para funcionar?

Psé, eu tava bugado e não conseguia criar/atualizar tópicos... fiz umas gambiarras com vpn/dns do Google e agr ja posso criar e atualizar meus topicos.

@Topic: O topico do bukkit/spigot esta atualizado e ja tem um tutorial de uso da API aqui: https://dev.bukkit.org/bukkit-plugins/uchat/pages/uchat-api-pt-br/

Link para o comentário

sabe porque pode estar a aconteçer isso?

isso aconteçe no automessage, meti para executar um comando no onclick

mas tem erros basicamente em tudo que eu faço.. e é esse

@edit

resolvido, saiu uma nova versão ^^

Editado por zAth
Link para o comentário

hover and click event nao funciona na 1.8?? acho que tem um bug

quando eu ligo o server o plugin diz que a versão do servidor nao suporta json, entao desliga as funçoes do hover and click.. mas que eu saiba 1.8 suporta sim

além de que quando eu tinha um plugin nada relacionado a chat (EpicWorldGenerator) isto nao acontecia..

Link para o comentário

Fabio, sabe como posso fazer para aparecer duas tags de dois grupos? Por exemplo, eu estou no grupo de rank Iniciante e no grupo Vip e queria que aparecesse no chat na seguinte forma: [iniciante] [Vip] CaioVillar: Mensagem

Obs: Uso PermissionEX

Editado por Caio Villar
Link para o comentário

Fabio, sabe como posso fazer para aparecer duas tags de dois grupos? Por exemplo, eu estou no grupo de rank Iniciante e no grupo Vip e queria que aparecesse no chat na seguinte forma: [iniciante] [Vip] CaioVillar: Mensagem

Obs: Uso PermissionEX

vai na config, procura por "group-prefix" e no "format" estará "{group-prefix}"

muda o "{group-prefix}" para "{player-groups}"

Link para o comentário

Apareceu isso daq

0d23f9824ae0491ba7238be353a92b9a.png

Sabe como faço para aparecer todas as tags no LegendChat?

era suposto aparecer os grupos todos, já que é o que a config diz que faz.. se não resulta é bug do plugin mesmo.. esperar o fabio arrumar

ele deve tar mandando a lista toda dos grupos, e não cada grupo da lista

no legendchat não sei, talvez com um plugin próprio mas o uchat era suposto ter isto já implementado porque na config diz que isto resultaria, só esperar o fabio arrumar

Link para o comentário

era suposto aparecer os grupos todos, já que é o que a config diz que faz.. se não resulta é bug do plugin mesmo.. esperar o fabio arrumar

ele deve tar mandando a lista toda dos grupos, e não cada grupo da lista

no legendchat não sei, talvez com um plugin próprio mas o uchat era suposto ter isto já implementado porque na config diz que isto resultaria, só esperar o fabio arrumar

Tranquilo, brigadão irmão!

Estou com bugs no LegendChat que impossibilita de abrir o servidor, tais como: Não conseguir listar todos os grupos como prefixo; Não conseguir ver mensagens de jogadores em mundos diferentes.

Link para o comentário

Tranquilo, brigadão irmão!

Estou com bugs no LegendChat que impossibilita de abrir o servidor, tais como: Não conseguir listar todos os grupos como prefixo; Não conseguir ver mensagens de jogadores em mundos diferentes.

No LegendChat ou no uChat??

Realmente deve ta passando a lista em codigo pro chat, vo arrumar depois envio um update!

Link para o comentário

Isso acontece no uChat.

Tranquilo, assim que arrumar irei testar. ;)

Iae blzz??

Seguinte, akele placeholder só mostraria o nome dos grupos em que o player fazia parte, no caso pra mostrar em um evento hover, mas não são as tags.

Eu adicionei 2 placeholders novos pra isso, ja que não tinha:

{player-groups-prefixes} e {player-groups-suffixes}

Que vai pegar a lista dos prefixos/suffixos dos grupos que o player faz parte. Assim se vc por a tag dos grupos em prefixos, só usar o correto que vai mostrar as tags de todos.

Baixa essa versão e testa:

UltimateChat 1.6.4b407.jar

Abraço!

Editado por FabioZumbi12
Link para o comentário

Iae blzz??

Seguinte, akele placeholder só mostraria o nome dos grupos em que o player fazia parte, no caso pra mostrar em um evento hover, mas não são as tags.

Eu adicionei 2 placeholders novos pra isso, ja que não tinha:

{player-groups-prefixes} e {player-groups-suffixes}

Que vai pegar a lista dos prefixos/suffixos dos grupos que o player faz parte. Assim se vc por a tag dos grupos em prefixos, só usar o correto que vai mostrar as tags de todos.

Baixa essa versão e testa:

UltimateChat 1.6.4b407.jar

Abraço!

Fabio, funcionou certinho! Obrigado.

Bugs que encontrei:

º Acho que o chat administrativo não está funcionando

º Quando um jogador divulga ip 2 vezes, o plugin diz q ele está mutado, porem consegue falar no chat e divulgar sem problema algum

º Quando eu uso o "K" muitas vezes que está setado na config do protection, acontece isso:

49b2492a47bd4c53b03d6c24f87050ef.png

º Podia também adicionar na config dos chats, para escolher uma cor que a mensagem vai sair em cada canal, por exemplo:

[L] CaioVillar: OI

[G] CaioVillar: OI

º Acho que o local está bugado:

9e0c1e25dec9400085eff8c714c70797.png

Editado por Caio Villar
Link para o comentário

Fabio, funcionou certinho! Obrigado.

Bugs que encontrei:

º Acho que o chat administrativo não está funcionando

º Quando um jogador divulga ip 2 vezes, o plugin diz q ele está mutado, porem consegue falar no chat e divulgar sem problema algum

º Quando eu uso o "K" muitas vezes que está setado na config do protection, acontece isso:

49b2492a47bd4c53b03d6c24f87050ef.png

º Podia também adicionar na config dos chats, para escolher uma cor que a mensagem vai sair em cada canal, por exemplo:

[L] CaioVillar: OI

[G] CaioVillar: OI

º Acho que o local está bugado:

9e0c1e25dec9400085eff8c714c70797.png

SObre o "kkkkk", se for esta configuração:

whitelist-flood-characs:
      - k

• Isso eh uma whitelist do PODE ser flodado, vc deve tirar o "k" da lista e se ficar vazio vc põe "whitelist-flood-characs: []"
  • O Chat /ad funciona, vc tem que ter as perms e verificar no arquivo dos canais se ele tbm ta configurado certo;
  • O de divulgar IP 2x e mutar mas não mutar vo ver...
  • A cor do chat é definida pelo "suffix" do grupo do player, sendo assim vc seta uma cor no suffix do grupo atual do player, e poe a placeholder desse grupo antes do texto, assim cada grupo tem sua cor.
  • Não entendi o bug do local! Se o player estiver vanish, não recebe, se o player estiver ignorado, tbm n recebe, fora isso estando perto, recebe;
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...