MrSilkBr Postado Maio 24, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 24, 2016 Bom, estou olhando na internet como usar DataBase em meus plugins mas não consigo pegar a manha Alguns seres poderiam me ajudar? Como poderia por exemplo conectar no SQLite e/ou no MySQL Como poderia criar uma tabela chamada Players por exemplo, nela colocaria os valores (Nick, Kills, Mortes e Money) Como poderia pegar certo valor desta tabela? Bom, se puderem fazer-me tutoriais de ambos (SQLite e MySQL) agradeço :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
OrFour Postado Maio 24, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 24, 2016 É bem simples, vou te passar aqui uns sites, para tu ver e estudar ! Conexao Java Mysql ! http://www.devmedia.com.br/criando-uma-conexao-java-mysql-server/16753 Os outros é tudo a sintaxe do SQL como o amigo acima disse, vários meios de você aprender, um deles é por este ótimo site: http://www.w3schools.com/sql/sql_syntax.asp Eu quando estou estudando gosto de ver exemplos, para concretizar melhor o aprendizado, portanto vou deixar aqui um exemplo: import java.sql.Connection; import java.sql.DriverManager; import java.sql.Statement; public class Mysql { private static Connection connection; public static void startMysql(){ try{ connection = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://ipdoseuservidormysql/NomeDoBancoQueVaiUsar?autoReconnect=true", nomeDeUsuarioParaLogin, SenhaParaLogin); createTables(); } catch(SQLException e){ e.printStackTrace(); } } public static void createTables(){ try{ getHomologation().execute("CREATE TABLE IF NOT EXISTS nomeDaTabela1 (id INTEGER PRIMARY KEY AUTO_INCREMENT, player VARCHAR(16), uuidPlayer VARCHAR(36), message VARCHAR(500), data DATE)"); getHomologation().execute("CREATE TABLE IF NOT EXISTS nomeDaTabela2 (id INTEGER PRIMARY KEY AUTO_INCREMENT, player VARCHAR(16), uuidPlayer VARCHAR(36), message VARCHAR(500), data DATE)"); } catch(SQLException e){ e.printStackTrace(); } } public static Statement getHomologation() { try { Statement homologacao = connection.createStatement(); return homologacao; } catch (SQLException exception) { exception.printStackTrace(); } return null; } } Fiz uma coisa que não gosto de fazer, que é dar de mão beijada, mas se for esperto não vai copiar e sim estudar, fiz este código aqui agora para te dar um exemplo, espero que ajude! Bons estudos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vitorrdgs Postado Maio 24, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 24, 2016 A parte da conexão, pesquise por mysql connection java no Google Agora, o os outros ambos usam a mesma coisa, sintaxe sql.. Eu aprendi a sintaxe usando o PhpMyAdmin e copiando os comandos que ele executava quando eu fazia x ação Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MrSilkBr Postado Maio 24, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 24, 2016 A parte da conexão, pesquise por mysql connection java no Google Agora, o os outros ambos usam a mesma coisa, sintaxe sql.. Eu aprendi a sintaxe usando o PhpMyAdmin e copiando os comandos que ele executava quando eu fazia x ação Poderia me fazer um breve tutorialzinho só para ver um exemplo? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vitorrdgs Postado Maio 24, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 24, 2016 Poderia me fazer um breve tutorialzinho só para ver um exemplo? Agora eu estou no trem indo pra escola haushau Quem sabe quando eu voltar e se eu lembrar eu faço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MrSilkBr Postado Maio 24, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 24, 2016 Agora eu estou no trem indo pra escola haushau Quem sabe quando eu voltar e se eu lembrar eu faço Ook haha :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MrSilkBr Postado Maio 24, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 24, 2016 É bem simples, vou te passar aqui uns sites, para tu ver e estudar ! Conexao Java Mysql ! http://www.devmedia.com.br/criando-uma-conexao-java-mysql-server/16753 Os outros é tudo a sintaxe do SQL como o amigo acima disse, vários meios de você aprender, um deles é por este ótimo site: http://www.w3schools.com/sql/sql_syntax.asp Eu quando estou estudando gosto de ver exemplos, para concretizar melhor o aprendizado, portanto vou deixar aqui um exemplo: import java.sql.Connection; import java.sql.DriverManager; import java.sql.Statement; public class Mysql { private static Connection connection; public static void startMysql(){ try{ connection = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://ipdoseuservidormysql/NomeDoBancoQueVaiUsar?autoReconnect=true", nomeDeUsuarioParaLogin, SenhaParaLogin); createTables(); } catch(SQLException e){ e.printStackTrace(); } } public static void createTables(){ try{ getHomologation().execute("CREATE TABLE IF NOT EXISTS nomeDaTabela1 (id INTEGER PRIMARY KEY AUTO_INCREMENT, player VARCHAR(16), uuidPlayer VARCHAR(36), message VARCHAR(500), data DATE)"); getHomologation().execute("CREATE TABLE IF NOT EXISTS nomeDaTabela2 (id INTEGER PRIMARY KEY AUTO_INCREMENT, player VARCHAR(16), uuidPlayer VARCHAR(36), message VARCHAR(500), data DATE)"); } catch(SQLException e){ e.printStackTrace(); } } public static Statement getHomologation() { try { Statement homologacao = connection.createStatement(); return homologacao; } catch (SQLException exception) { exception.printStackTrace(); } return null; } } Fiz uma coisa que não gosto de fazer, que é dar de mão beijada, mas se for esperto não vai copiar e sim estudar, fiz este código aqui agora para te dar um exemplo, espero que ajude! Bons estudos Muito obrigado :) Obs: a forma é válida tanto para SQLite quanto para MySQL? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
OrFour Postado Maio 24, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 24, 2016 Muito obrigado :) Obs: a forma é válida tanto para SQLite quanto para MySQL? Sim, SQL em geral ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MrSilkBr Postado Maio 24, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 24, 2016 Sim, SQL em geral ! Hmm, Muito obrigado :) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardosc Postado Maio 24, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Maio 24, 2016 Sua dúvida foi marcada como [Resolvido] e movido à área de dúvidas resolvidas.Atenciosamente,Gamer's Board Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
MrSilkBr
Bom, estou olhando na internet como usar DataBase em meus plugins mas não consigo pegar a manha
Alguns seres poderiam me ajudar?
Como poderia por exemplo conectar no SQLite e/ou no MySQL
Como poderia criar uma tabela chamada Players por exemplo, nela colocaria os valores (Nick, Kills, Mortes e Money)
Como poderia pegar certo valor desta tabela?
Bom, se puderem fazer-me tutoriais de ambos (SQLite e MySQL) agradeço :)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados