Ir para conteúdo

[SageMaths] Matemática Computacional - Parte 1

minecraft0_0

Posts Recomendados

(Só pra avisar, desejo fazer um post sobre, pelos seguintes motivos: conhecimento nunca é demais, adoro programação e lógica, amo ficar futricando em coisas e descobrir sobre as mesmas)

Olá pessoal,

Bom, eu poderia estar fazendo Skripts, Plugins, Mapas, outro post com mais futuro, mas o que estou fazendo?

MÁGICA (matemática)

(quer dizer, mais ou menos, acho que GERMÂNIO, ESTANHO, SILÍCIO e MÁGICA se encaixa melhor)

Introdução..

Nesta série de tutoriais extensos e mágicos, veremos como fazer cálculos avançados, desde..

sage: 1 + 1

Até...

sage: R.<u,v> = QQ[]
sage: var(’a,b,c’)
(a, b, c)
sage: expand((u + v + a + b + c)^2)
a^2 + 2*a*b + b^2 + 2*a*c + 2*b*c + c^2 + 2*a*u + 2*b*u + 2*c*u + u^2 + 2*a*v + 2*b*v + 2*c*v + 2*u*v

~ok, mas como faço isso?

Fique ligadão porquê a mágica começa agora...

Instalação - Passo 1...

Para Utilizar o SageMaths você precisará rodar uma máquina virtual. Você pode baixar uma em:

*Clique*

ONhakFc.png

Instalação - Passo 2...

Após Baixado, você precisará baixar o "OS" do SageMaths que pode ser baixado neste link:

Nesse caso eu roubei  peguei emprestado dos servidores da UFP (Uni. Federal do Paraná)

é nois na fita irmão valeu
Muito obrigado UFP por disponibilizar este tão complexo SO!

IMPORTANTE - NÃO SE ESQUEÇA DE VERIFICAR SE AS MD5´S BATEM (é sempre bom, né?) E SE O ARQUIVO CUJO SUA PESSOA ESTÁ BAIXANDO TEM O FORMATO .OVA

(Ah, baixe via uTorrent ou do gênero)

fIQ8b6l.png

hTOUafd.png

Instalação - Passo 3...

Após todo essa ninharia, você precisará configurar sua MV no Oracle VM VirtualBox

Eis aqui minha Configuração

2D4dVUe.png

Instalação - Passo Final...

Execute a máquina (Irá parecer um computador velho, mais o OS que está por trás, é o CentOS como base, e o ChromeOS como topo.)

Você será Redirecionado para um Menu, que nele haverá um tronco de arquivos, e crie um que tenha o Kernel da SageMaths.

Crie um Novo Arquivo, da maneira semelhante à foto.

8ah2iuJ.png

Instalação Finalizada!

Agora você está pronto para fazer altas piruetas e cálculos no SageMaths!

Agora é só ficar atento ao próximo tutorial, lá você verá alguns comandos e instruções (utilidades também).

Tchau! Até o próximo tutorial!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ARQUIVAMENTO DE CONTEÚDO

O tópico foi arquivado. A partir deste momento, não será mais possível editar ou adicionar novos comentários. Caso precise de informações adicionais, por favor, entre em contato com a equipe da comunidade.

Equipe de Moderação
Gamer's Board
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...