ΔŘŦĦỮŘǤỮƗ Postado Julho 13, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 13, 2016 (editado) Ola, bom gostaria de saber 2 coisinhas e só darei resolvido em quem responder mais '-' .... darei um like ^^ a quem só responder 1 das dúvidas abaixo ... -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 1° Como faço para obter o resultado de um website em uma variable (Não sei se é assim que se diria pois costumo usar skript ...) 2° Fazer conexão mysql + insertar algo -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- ... Creio que seja coisa simples ... (Não estou pesquisando por que estou em um pc que nem mesmo o internet explorer funciona .-.) Desde já agradeço ^^ (Em caso de dúvida como estou usando o fórum é numa lan house bem longe de casa) Editado Julho 13, 2016 por ΔŘŦĦỮŘǤỮƗ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kami Postado Julho 13, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 13, 2016 Esse do consultar site tem um tutorial do Brinedev aqui no fórum. Sobre fazer um conexão MySQL e inserir valores... Não é tããão simples, mas também não é muito difícil, veja o exemplo: Conectando: public Connection con = null; public Statement s; public PreparedStatement p; public String user = Main.getInstance().getConfig().getString("user"); public String senha = Main.getInstance().getConfig().getString("senha"); public String urlconf = Main.getInstance().getConfig().getString("url"); public String dbname = Main.getInstance().getConfig().getString("dbname"); public void conectar(){ final String driver = "com.mysql.jdbc.Driver"; final String url = "jdbc:mysql://"+urlconf +":3306/" + dbname; try{ Class.forName(driver); con = DriverManager.getConnection(url, user, senha); }catch(ClassNotFoundException erro){ System.out.println("Driver não encontrado." + erro.toString()); }catch(SQLException erro){ System.out.println("Ocorreu um erro ao tentar se conectar com o banco de dados." + erro.toString()); } } Criando uma tabela (eu optei por sempre criar uma tabela e não uma banco de dados, assim eu evito problemas): public void criar(){ final String driver = "com.mysql.jdbc.Driver"; final String url = "jdbc:mysql://"+urlconf +":3306/" + dbname; try{ Class.forName(driver); con = DriverManager.getConnection(url, user, senha); s = con.createStatement(); s.executeUpdate("create table if not exists teste(" +" id int not null auto_increment," +" nome varchar(30) not null," +" motivo varchar(50)," +" primary key(id)" +")default charset = utf8;"); s.close(); con.close(); }catch(ClassNotFoundException erro){ System.out.println("Driver não encontrado." + erro.toString()); }catch(SQLException erro){ System.out.println("Ocorreu um erro ao tentar se conectar com o banco de dados." + erro.toString()); } } Inserindo dados na tabela: public void add(String values){ try{ conectar(); s = con.createStatement(); String sql ="insert into teste" +" (nome)" +" values" +" ("+ values +");"; s.executeUpdate(sql); s.close(); con.close(); System.out.println("Sucesso"); }catch(SQLException e){ System.out.println(e.toString()); } Se você não entendeu nada, talvez seja porque você não conhece a linguagem MySQL, recomendo aprender no canal "Curso em Video" 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ΔŘŦĦỮŘǤỮƗ Postado Julho 13, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 13, 2016 (editado) Esse do consultar site tem um tutorial do Brinedev aqui no fórum. Sobre fazer um conexão MySQL e inserir valores... Não é tããão simples, mas também não é muito difícil, veja o exemplo: Conectando: public Connection con = null; public Statement s; public PreparedStatement p; public String user = Main.getInstance().getConfig().getString("user"); public String senha = Main.getInstance().getConfig().getString("senha"); public String urlconf = Main.getInstance().getConfig().getString("url"); public String dbname = Main.getInstance().getConfig().getString("dbname"); public void conectar(){ final String driver = "com.mysql.jdbc.Driver"; final String url = "jdbc:mysql://"+urlconf +":3306/" + dbname; try{ Class.forName(driver); con = DriverManager.getConnection(url, user, senha); }catch(ClassNotFoundException erro){ System.out.println("Driver não encontrado." + erro.toString()); }catch(SQLException erro){ System.out.println("Ocorreu um erro ao tentar se conectar com o banco de dados." + erro.toString()); } } Criando uma tabela (eu optei por sempre criar uma tabela e não uma banco de dados, assim eu evito problemas): public void criar(){ final String driver = "com.mysql.jdbc.Driver"; final String url = "jdbc:mysql://"+urlconf +":3306/" + dbname; try{ Class.forName(driver); con = DriverManager.getConnection(url, user, senha); s = con.createStatement(); s.executeUpdate("create table if not exists teste(" +" id int not null auto_increment," +" nome varchar(30) not null," +" motivo varchar(50)," +" primary key(id)" +")default charset = utf8;"); s.close(); con.close(); }catch(ClassNotFoundException erro){ System.out.println("Driver não encontrado." + erro.toString()); }catch(SQLException erro){ System.out.println("Ocorreu um erro ao tentar se conectar com o banco de dados." + erro.toString()); } } Inserindo dados na tabela: public void add(String values){ try{ conectar(); s = con.createStatement(); String sql ="insert into teste" +" (nome)" +" values" +" ("+ values +");"; s.executeUpdate(sql); s.close(); con.close(); System.out.println("Sucesso"); }catch(SQLException e){ System.out.println(e.toString()); } Se você não entendeu nada, talvez seja porque você não conhece a linguagem MySQL, recomendo aprender no canal "Curso em Video" Importar como MYSQL ou como SQL? Editado Julho 14, 2016 por ΔŘŦĦỮŘǤỮƗ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kami Postado Julho 15, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 15, 2016 Importar como MYSQL ou como SQL? import java.sql.*; Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jetta Postado Julho 15, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 15, 2016 Sua dúvida foi marcada como [Resolvido] e movido à área de dúvidas resolvidas. Atenciosamente, Gamer's Board Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ΔŘŦĦỮŘǤỮƗ
Ola, bom gostaria de saber 2 coisinhas e só darei resolvido em quem responder mais '-' .... darei um like ^^ a quem só responder 1 das dúvidas abaixo
...
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------1° Como faço para obter o resultado de um website em uma variable (Não sei se é assim que se diria pois costumo usar skript ...)
2° Fazer conexão mysql + insertar algo
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------...
Creio que seja coisa simples ... (Não estou pesquisando por que estou em um pc que nem mesmo o internet explorer funciona .-.)
Desde já agradeço ^^
(Em caso de dúvida como estou usando o fórum é numa lan house bem longe de casa)
Editado por ΔŘŦĦỮŘǤỮƗ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados