Ir para conteúdo

Ajuda com o lag?...

Pinke

Posts Recomendados

Então pessoal... Ultimamente meu servidor está tendo problemas com lag... Alguém pode ajudar?

O lag só vem quando passa de 120 players online.

O problema, é, TPS = 19.9, Timings = Tudo normalzinho

Problema de plugins não é, e...

Eu tenho um servidor dedicado com 64GB de RAM, processador Intel Xeon E5 1650 6 c/ 12 t.

Nesse dedicado, está: BungeeCord, server Lobby, FullPvP, 3xSkyWars com quase 70 players cada.

Me falaram que o lag é só no fullpvp, mas slá...

Editado por Pinke
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lag apenas em um servidor.
​Voce afirma nao ser problema em plugins.

Tpa normal.

Timings normal.

Acho que mais fácil q descobrir onde esta o lag, é acreditar que nao ha lag no servidor. Mas, na conexao dos players e/ou Fps

Vai no worldguard e ve se playermove event ta como true. Se estiver coloque em false (flags como entry deny, e de mensagens vao ser desabilitadas)

Editado por Luppy
Link para o comentário

Lag apenas em um servidor.

​Voce afirma nao ser problema em plugins.

Tpa normal.

Timings normal.

Acho que mais fácil q descobrir onde esta o lag, é acreditar que nao ha lag no servidor. Mas, na conexao dos players e/ou Fps

Vai no worldguard e ve se playermove event ta como true. Se estiver coloque em false (flags como entry deny, e de mensagens vao ser desabilitadas)

Não posso desabilitar isto .-.

De acordo com o timings, o server load fica em uma média de 60~70%, com o sv full

Mas, não tenho certeza se o lag é só no fullpvp... Alguns players falaram q é só no fullpvp

E ñ é lag de FPS, é aquele q tu ta no meio do pvp e os carinhas travam por alguns segundos e dps volta... Aquele q tem q quebrar o bloco 10x kkkkk

Link para o comentário

Mano, como voce disse, se nao ha nada de errado no servidor oq estará causando lag?

Em servidor onde pega muito player, como disse, 120, e começa a dar lag, eu tenho quase certeza que o problema esta no worldguard.

O player move event check mt coisa e quando ha mts players começa a lagar.

Desabilite isso e arrume outra forma pra substituir o entry denny.

Qnd eu fiz isso no meu servidor ajudou bastante quanto ao lag.

Link para o comentário

Mano, como voce disse, se nao ha nada de errado no servidor oq estará causando lag?

Em servidor onde pega muito player, como disse, 120, e começa a dar lag, eu tenho quase certeza que o problema esta no worldguard.

O player move event check mt coisa e quando ha mts players começa a lagar.

Desabilite isso e arrume outra forma pra substituir o entry denny.

Qnd eu fiz isso no meu servidor ajudou bastante quanto ao lag.

Slá cara, no timings não aponta nada para o WorldGuard. Ele está em 2~3% pcts

Mas tipo assim... O lag é progressivo...

120 players on ta pouco lag...

200 on já aumenta pra krl

250.... nem me fale

Editado por Pinke
Link para o comentário

Mas pelo que voce disse tudo aponta para o problema ser no worldguard, man.

Veja: player move event: verifica toda vez que um player se mexe (ou troca de região, sla, não lembro). Quanto mais players maior a quantia de pacotes que ele tem q checar, por isso é progressivo.

Tenta desabilitar, quase ctz q arruma.

Link para o comentário

Pode ser seu proxy que ta lagando e nao da conta dos pacotes, ou o servidor em si nao aguenta processar

Pode ser seu proxy que ta lagando e nao da conta dos pacotes, ou o servidor em si nao aguenta processar

Link para o comentário

Pode me ajudar com isto?

Meu servidor está usando Spigot 1.8.8. E o bunge está na última versão.

Em questão do processador eu acredito que não seja... Nesse exato momento, meu servidor está com 310 players online, e, a máquina inteira está usando 27~30% de CPU

Mas pelo que voce disse tudo aponta para o problema ser no worldguard, man.

Veja: player move event: verifica toda vez que um player se mexe (ou troca de região, sla, não lembro). Quanto mais players maior a quantia de pacotes que ele tem q checar, por isso é progressivo.
Tenta desabilitar, quase ctz q arruma.

Se fosse isso era para o timings estar pesando

Editado por Pinke
Link para o comentário

Então realmente deve olhar os plugins, se não são eles não lagaria em 1 único servidor.

Ahh slá cara

Tem 31 plugins no servidor, sendo que 40% deles foi eu q fiz.

TPS sempre 19.9 ou 19.8

Timings o server load fica em 60%

O plugin que mais está pesando, de acordo com o timings, é o ChestShop com 8%pcts, mas não acho q é isto q está pesando o sv

Slá...

Como o servidor de minecraft roda apenas em um core, será que pode ser isto? Este core ñ está aguentando?

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...