Pinke Postado Julho 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 16, 2016 (editado) Então pessoal... Ultimamente meu servidor está tendo problemas com lag... Alguém pode ajudar? O lag só vem quando passa de 120 players online. O problema, é, TPS = 19.9, Timings = Tudo normalzinho Problema de plugins não é, e... Eu tenho um servidor dedicado com 64GB de RAM, processador Intel Xeon E5 1650 6 c/ 12 t. Nesse dedicado, está: BungeeCord, server Lobby, FullPvP, 3xSkyWars com quase 70 players cada. Me falaram que o lag é só no fullpvp, mas slá... Editado Julho 16, 2016 por Pinke Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ancores Postado Julho 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 16, 2016 (editado) Lag apenas em um servidor.Voce afirma nao ser problema em plugins. Tpa normal. Timings normal. Acho que mais fácil q descobrir onde esta o lag, é acreditar que nao ha lag no servidor. Mas, na conexao dos players e/ou Fps Vai no worldguard e ve se playermove event ta como true. Se estiver coloque em false (flags como entry deny, e de mensagens vao ser desabilitadas) Editado Julho 16, 2016 por Luppy Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pinke Postado Julho 16, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 16, 2016 Lag apenas em um servidor. Voce afirma nao ser problema em plugins. Tpa normal. Timings normal. Acho que mais fácil q descobrir onde esta o lag, é acreditar que nao ha lag no servidor. Mas, na conexao dos players e/ou Fps Vai no worldguard e ve se playermove event ta como true. Se estiver coloque em false (flags como entry deny, e de mensagens vao ser desabilitadas) Não posso desabilitar isto .-. De acordo com o timings, o server load fica em uma média de 60~70%, com o sv full Mas, não tenho certeza se o lag é só no fullpvp... Alguns players falaram q é só no fullpvp E ñ é lag de FPS, é aquele q tu ta no meio do pvp e os carinhas travam por alguns segundos e dps volta... Aquele q tem q quebrar o bloco 10x kkkkk Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ancores Postado Julho 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 16, 2016 Mano, como voce disse, se nao ha nada de errado no servidor oq estará causando lag? Em servidor onde pega muito player, como disse, 120, e começa a dar lag, eu tenho quase certeza que o problema esta no worldguard. O player move event check mt coisa e quando ha mts players começa a lagar. Desabilite isso e arrume outra forma pra substituir o entry denny. Qnd eu fiz isso no meu servidor ajudou bastante quanto ao lag. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pinke Postado Julho 16, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 16, 2016 (editado) Mano, como voce disse, se nao ha nada de errado no servidor oq estará causando lag? Em servidor onde pega muito player, como disse, 120, e começa a dar lag, eu tenho quase certeza que o problema esta no worldguard. O player move event check mt coisa e quando ha mts players começa a lagar. Desabilite isso e arrume outra forma pra substituir o entry denny. Qnd eu fiz isso no meu servidor ajudou bastante quanto ao lag. Slá cara, no timings não aponta nada para o WorldGuard. Ele está em 2~3% pcts Mas tipo assim... O lag é progressivo... 120 players on ta pouco lag... 200 on já aumenta pra krl 250.... nem me fale Editado Julho 16, 2016 por Pinke Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ancores Postado Julho 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 16, 2016 Mas pelo que voce disse tudo aponta para o problema ser no worldguard, man. Veja: player move event: verifica toda vez que um player se mexe (ou troca de região, sla, não lembro). Quanto mais players maior a quantia de pacotes que ele tem q checar, por isso é progressivo. Tenta desabilitar, quase ctz q arruma. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vitorrdgs Postado Julho 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 16, 2016 Pode ser seu proxy que ta lagando e nao da conta dos pacotes, ou o servidor em si nao aguenta processar Pode ser seu proxy que ta lagando e nao da conta dos pacotes, ou o servidor em si nao aguenta processar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pinke Postado Julho 16, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 16, 2016 (editado) Pode ser seu proxy que ta lagando e nao da conta dos pacotes, ou o servidor em si nao aguenta processar Pode ser seu proxy que ta lagando e nao da conta dos pacotes, ou o servidor em si nao aguenta processar Pode me ajudar com isto? Meu servidor está usando Spigot 1.8.8. E o bunge está na última versão. Em questão do processador eu acredito que não seja... Nesse exato momento, meu servidor está com 310 players online, e, a máquina inteira está usando 27~30% de CPU Mas pelo que voce disse tudo aponta para o problema ser no worldguard, man. Veja: player move event: verifica toda vez que um player se mexe (ou troca de região, sla, não lembro). Quanto mais players maior a quantia de pacotes que ele tem q checar, por isso é progressivo. Tenta desabilitar, quase ctz q arruma. Se fosse isso era para o timings estar pesando Editado Julho 16, 2016 por Pinke Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pinke Postado Julho 17, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 17, 2016 Sim, agora eu conclui que é só o FullPvP que está lagando =/ 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
- Oz Postado Julho 17, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 17, 2016 Sim, agora eu conclui que é só o FullPvP que está lagando =/ Então realmente deve olhar os plugins, se não são eles não lagaria em 1 único servidor. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pinke Postado Julho 17, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 17, 2016 Então realmente deve olhar os plugins, se não são eles não lagaria em 1 único servidor. Ahh slá cara Tem 31 plugins no servidor, sendo que 40% deles foi eu q fiz. TPS sempre 19.9 ou 19.8 Timings o server load fica em 60% O plugin que mais está pesando, de acordo com o timings, é o ChestShop com 8%pcts, mas não acho q é isto q está pesando o sv Slá... Como o servidor de minecraft roda apenas em um core, será que pode ser isto? Este core ñ está aguentando? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gcunha Postado Julho 17, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 17, 2016 Off Onde você alguga o dedicado? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pinke Postado Julho 17, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 17, 2016 Off Onde você alguga o dedicado? OVH Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lightwood Postado Junho 28, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Junho 28, 2019 Seu tópico foi marcado como Inativo. Para reverter está ação, entre em contato com a equipe de Moderação. OBS: Essa mensagem é automática. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lightwood Postado Junho 28, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Junho 28, 2019 Seu tópico foi marcado como Inativo. Para reverter está ação, entre em contato com a equipe de Moderação. OBS: Essa mensagem é automática. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados