Ir para conteúdo

Manias do JD-GUI

AstroCoder

Posts Recomendados

Boas, já á um bom bocado de tempo que ando a ver vários comentários de pessoas a presumir que o outro decompilou o plugin, vou deixar apenas a minha opnião.

Epa eu ja programo aos anosss e que fiz muito foi usar pequenas snippets de outro developer e agora pergunto-vos isso faz de mim decompiler? Pelo vosso raciocinio tirar uma snippet a um developer e decompilar, ter o codigo mal formato ou sem conceitos DRY/KISS/Pattern é decompilar, ter começado em java e nao mostrar conhecimentos dos fundamentos mas mostrar algo avançado que poderá ter feito com os pequenos conceitos que ele mesmo tem é decompilar. Não pessoal isso ta completamente errado pelo menos na minha cabeça, hoje em dia vais sempre usar snippets de outros por uma certa razão mesmo usando um 3rd party software onde usam a API que o mesmo tem voces serão obrigados a usar o pedaço de codigo do dev e mais uma vez vai haver um espertalhão em que te vai apontar o dedo e dizer "AHAHAHA usas-te a api/codigo de outro dev" não simplesmente não, muitos dos codigos são feitos para nos facilitar a vida como developer para não andar mos feito parvos a fazer uma coisa que la fora ja poderá existir e dar-nos uma mãozinha nesse assunto é o mesmo que se sucede quando alguem usa um decompile software JD-GUI por exemplo, se eu nao sei e tenho curiosidade em ver como algo trabalha e se quiser retirar codigo la de dentro para testar ou trabalhar nele que mal isso tem? O unico mal que vejo hoje em dia é o pessoal chamar esse codigo de seu, mesmo sendo modificado ele teve uma base de alguem e esse alguem nao é um nenhum na vida merece algum respeito obvio.

Aviso: Isto é uma opnião quanto developer, todos temos uma maneira diferente de ver as coisas

Editado por AstroCoder
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...