Ir para conteúdo

minha experiência com Debian

MrSlownet

Posts Recomendados

Bom, vi o post de alguns outros usuários na área linux, falando suas experiências com suas distribuições, então, decidi falar sobre a minha atual, o Debian.

Debian é ultra fácil de se instalar, você tem a liberdade de escolher a interface gráfica na instalação, tem também a possibilidade de você baixar uma imagem pequena (cerca de 100mb) e baixar dentro da instalação(meio inútil).

seus repositórios são perfeitos, com bastante programas, (raramente precisei adicionar outros repositórios), o sistema é bastante estável, porém, é um pouco pesado o sistema (cerca de 5gb, se eu não me engano).

quando comecei a utilizar ele, não vi nada diferente do ubuntu, é tudo praticamente igual, e na minha opnião, é bem melhor.

não precisei de muitos tutoriais para começar a utilizalo, porém, tive alguns problemas com drivers da placa de vídeo Intel HD Graphics 4400, que não instalava de jeito algum(um programa feito pela intel,  para o linux), mas de resto, gostei MUITO do Debian, tanto é, que estou utilizando ele a uns 3 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele é muito legal, o Ubuntu até foi um dos seus derivados. Mas para usuários comuns (eu!) não há muita diferença. E eu até acho que ambos conseguem bater-se em estabilidade.

Em contra partida do Debian, o instalador gráfico do Ubuntu se aperfeiçoou e o próprio ambiente de trabalho incorporou recursos gráficos mais atraentes aos novatos.

Não quero entrar em detalhes sobre os dois, até porque é um tópico sobre o Debian.

E apesar de eu usar Ubuntu, acho o Debian melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...