Ir para conteúdo

Hoje em dia, compensa fazer servidor?

nobrea

Posts Recomendados

Guest VitorEmanoel

Uma coisa que te falo que vai ser essencial para sua vida, não faça coisas por simplesmente dinhero. Faça algo pensando em quantas pessoas vão ser divertir jogando, não vá somente pelo caminho do lucro, você tem grandes chances de desistir antes de começar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mais ou menos como nosso amiguinho acima falou. Criar um servidor pensando no dinheiro em 2016 é burrice. Eu como dono de um servidor que está se desenvolvendo penso somente em tornar ele auto-suficiente, ou seja, capaz de se sustentar apenas com o dinheiro investido pelos players. Não desejo lucro pra mim e não vejo o Minecraft como uma forma de lucro viável hoje em dia. 

Link para o comentário

Desculpa, penso ao contrario.

Fazer servidor pensando em dinheiro compensa SIM

Porém você vai ter que pensar em literalmente em um negócio, ou seja, vai ter de investir fortemente para isso e criar algo grandioso, falo tanto em termos de idéias tanto de qualidade. Vai ter gastar bastante com builders, coders e divulgação (se pa um administrador de sistema). Fora claro, a host, então você tem de estar bem ciente do que tu quer fazer e de como vai fazer e arriscar o investimento.

Se tu ta pensando em só fazer um "survivalzin, fullpvpzin etczin" esquece, a lógica acima se aplicara do mesmo jeito, você vai ter que gastar com builder coder e principalmente divulgação, porém irá ter bastante concorrentes, nesse caso, faça por amor mesmo e se der certo vai crescendo

PS: Se alguem quiser vir me respondendo na agressividade, lembre-se de que não deixa de ser uma opinião

Link para o comentário

Porém você vai ter que pensar em literalmente em um negócio, ou seja, vai ter de investir fortemente para isso e criar algo grandioso, falo tanto em termos de idéias tanto de qualidade. Vai ter gastar bastante com builders, coders e divulgação (se pa um administrador de sistema). Fora claro, a host, então você tem de estar bem ciente do que tu quer fazer e de como vai fazer e arriscar o investimento.

Se tu ta pensando em só fazer um "survivalzin, fullpvpzin etczin" esquece, a lógica acima se aplicara do mesmo jeito, você vai ter que gastar com builder coder e principalmente divulgação, porém irá ter bastante concorrentes, nesse caso, faça por amor mesmo e se der certo vai crescendo

PS: Se alguem quiser vir me respondendo na agressividade, lembre-se de que não deixa de ser uma opinião

Sabe, até concordo com a tua afirmação, acontece que tudo se encontra muito saturado hoje em dia, saca? Além de precisar de bastante verba, é necessário uma boa idéia de destaque, e talvez o investimento não seja nem capaz de se pagar depois de um tempo. 

Link para o comentário

Concordo plenamente com vocé! acho hipocresia ( acho que é assim que se escreve ) dizer que não é por dinheiro. ninguem investe dinheiro, sem ter seu lucro! em fim, não precisa ser só por dinheiro, mais dizer que não pensa no dinheiro realmente sem duvidas, é hipocresia! Apenas oque eu acho. bem capaz de eu levar warp por causa disso!

@Topic

Em todos os sentindos vale apena criar servidor. pensando apenas em lucrar, ou na diversão! Vou citar um exemplo. se apareçe algum youtuber como rezendeevil divulgando um servidor que só tem o spawn, sem duvidas vai catar mais players doque um servidor o qual tem muitas diversão. e lucrar muito, pensando apenas em dinheiro! 

Oque eu quero dizer, é que a divulgação hoje em dia, é mais importante doque pensar apenas em "Divulgação" não é o correto, mais é oque vivemos hoje em dia. mais é claro, é apenas um exemplo o sobre "o servidor ter apenas um spawn"

Editado por Phodalao
Link para o comentário

Servidores dão dinheiro sim e claro para isso você tem q saber investir e cobrar mas não a ponto de deixar pay to win

Cada modo de jogo ganha mais , fullpvp e survival inclusive , mas para alcançar um grande numero de lucro e players você tem q ter confiança ja deles e um publico

eu sempre recomendei pra galera nova contratar youtubers até tem um tópico no forum, mas para isso tem q investir ou você tira do bolso ou junta e investe ai sim tera um retorno bacana se não você sera auto-sustentável 

Minecraft para mim não é uma brincadeira é um negocio mas você não deve só visar o dinheiro, eu passo dia trabalhando para melhorar o servidor, trazer coisas novas etc e também dar atenção aos players

mas normalmente a galera cria como um hobby ou brincadeira 

No meu caso como eu foco supremamente com trabalhos relacionados a minecraft(DEV) e ao meu servidor eu separo uma parte para mim e outra para o servidor pq também não sou um animal eu vivo e gasto dinheiro com saidas,diversão etc 

Editado por alexhackers
Link para o comentário

ARQUIVAMENTO DE CONTEÚDO

O tópico foi arquivado. A partir deste momento, não será mais possível editar ou adicionar novos comentários. Caso precise de informações adicionais, por favor, entre em contato com a equipe da comunidade.

Equipe de Moderação
Gamer's Board
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...