Ir para conteúdo

Urnas eletrônicas...

xHiroshi

Posts Recomendados

A pergunta que deixo no ar é:

Será mesmo que as urnas eletrônicas é 100% seguras? Só porque a justiça fala que é? Será que podemos ir nas conversas dos outros?

Curiosidade: NENHUM pais sério no MUNDO utiliza o modelo de urna brasileira, Alias foi rejeitado por 60 países que é considerado inclusive inconstitucional... Até o rei da falsificação 'paraguai' rejeitou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu deus, sempre esperei alguém perguntar isso :)

Bem, será que uma urna é realmente segura?
Estive pensando, e sei que ela não possui conexão com a internet.
Porém, os dados coletados no final não podem ser transportados fisicamente, porque iria demorar MUITO até juntar tudo.
Então, cheguei a "conclusão" que eles podem ser exportados para um banco de dados. No entanto, os dados vão pra um servidor (óbvio),
E esse servidor, não pode ser offline (Até onde eu saiba).

Também podem ser enviados para um "servidor central" do TSE (para eleições presidenciais, pois a apuração é muito "rápida"), e uma simples interceptação tráfego pode me dar um atalho para chegar aos dados eleitorais (Isso eu não sei, mas não custa tentar né).

Isso é uma "teoria".
Link para o comentário

Meu deus, sempre esperei alguém perguntar isso :)

Bem, será que uma urna é realmente segura?
Estive pensando, e sei que ela não possui conexão com a internet.
Porém, os dados coletados no final não podem ser transportados fisicamente, porque iria demorar MUITO até juntar tudo.
Então, cheguei a "conclusão" que eles podem ser exportados para um banco de dados. No entanto, os dados vão pra um servidor (óbvio),
E esse servidor, não pode ser offline (Até onde eu saiba).

Também podem ser enviados para um "servidor central" do TSE (para eleições presidenciais, pois a apuração é muito "rápida"), e uma simples interceptação tráfego pode me dar um atalho para chegar aos dados eleitorais (Isso eu não sei, mas não custa tentar né).

Isso é uma "teoria".

Praq tudo isso? É só comprar os manolos do "servidor central" pra mudar os dados pra ti e pronto, vc esta eleito

Link para o comentário

ARQUIVAMENTO DE CONTEÚDO

O tópico foi arquivado. A partir deste momento, não será mais possível editar ou adicionar novos comentários. Caso precise de informações adicionais, por favor, entre em contato com a equipe da comunidade.

Equipe de Moderação
Gamer's Board
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...