Ir para conteúdo

BUKKIT vs GLOWSTONE - Qual o melhor?

ArthasMC

Posts Recomendados

Eae pessoal, beleza?

Bom hj vim aqui falar sobre duas APIs BEEEEEEEEEEEEEMMMM diferentes

BUKKIT e GLOWSTONE

http://bukkit.org/

https://www.glowstone.net/

Qual a diferença das duas e qual a melhor atualmente?

Pra quem não sabe a Bukkit foi fechada(DMCA) e entao surgiu o projeto Glowstone (isso na epoca que deu DMCA na bukkit)

Só que esse projeto n é um projeto com comum n, "NOVA BUKKIT", não, nova bukkit seria a Sponge(https://www.spongepowered.org/) que eu vou ta fazendo um X1 depois.

Ela tem algo que não é muitos que sabem, muitos vao ver e vao falar, "Ai é a nova Bukkit", mas n, qual a diferença GIGANTESCA DAS DUAS??

a API?

Mais leve? (talvez)

Mas não, a maior diferença de TODAS é que a Bukkit ela usa o Codigo fonte do minecraft server.

Ja ouviu falar em NMS e se vc q ja ouviu e n sabe mt bem oq é e pensa que é um bagui para fazer um PL FODA vc ta enganado(ate da para fazer né)

NMS = net.minecraft.server

Esse é a pasta(package) dentro do CraftBukkit que é o Minecraft server Vanila

SIMMM, aquele minecraft server que vc baixava para jogar com os amigos na primeira vez que voce jogou minecraft

ESSE

minecraft-server-04-700x417.jpg

Entao, essa pastinha tem o codigo dessa coisinha e a Bukkit manipula (se sei se é bem isso) esse minecraft server, adicionando uma API e td mais.

A grande diferença entre o Glowstone e Bukkit é que a Glowstone nao usa isso, ela é TOTALMENTE do 0, sem nenhum codigo da queridinha mojang.

Ate o sponge usa no Vanila deles o minecraft server

Mesmo Glowstone tendo muitooo para caminhar, ele vai ter algo mt gigante nas maos, algo que n é veiculado com a dona do jogo que n escuto os desenvolvedores que estao ali pedindo algumas coisas e com a Glowstone nos vai ter isso (como nos ta tendo com o Sponge)

Basicamente Glowstone seria o Minecraft Server BOLADO taligado? manjo?

ainda ta mt no inicio, mas um dia vai ser grande e ate a equipe do Sponge ja prometeu uma versao do Sponge compativel com Glowstone, entao tds os plugins do Sponge funcionara no Glowstone e se n me engano o Glowstone tbm tem um plugin que faz os plugins da bukkit funciona nele :D

Mas mesmo assim, a Bukkit ainda ganha por seu tamanho e por esta completo.

Mas logo logo se nos apoiarmos a Glowstone ela ficara mt maior que a Bukkit e Minecraft Server

Lembrando que a Glowstone é opensource diferente do Minecraft Server q os criadores da Bukkit e Sponge tiveram que quebrar a cabeça para as coisas funcionarem.

Entao é isso brods, n sei se vcs entenderam mt bem, ficou meio confuso? fala ai :D

Vencedor foi a Bukkit hoje

Por causa que no momento é mais completo, mas a glowstone quando ganhar tamanho e fica completinho, vai dar de 10 a zero da bukkit e minecraft server :D

Quero deixar claro aqui tbm que o codigo do Minecraft Server é uma putaria sem fim e todo criptografado e é um SACO para os devs fazerem uma Update para uma nova versao do mine, por isso que é das antigas sabe que mesmo saindo a versao do minecraft nova a Bukkit demorava um tempinho para lançar uma versao estavel da Bukkit por causa dessa merda de Minecraft Server

Bjs <3 Amo vcs ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Glowstone está bem no inicio. 

Na verdade, na 1.11 está no inicio.

Eu nunca usei o Glowstone, porém ele tem API própria. 

Eu recomendo o PaperSpigot, já que é usado por muitas pessoas, e não deu nenhum problema com plugins.

PaperSpigot e Spigot usam o codigo fonte que a Bukkit criou.

Eu estou falando do Codigo nao das varias variações do codigo da bukkit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...