Ir para conteúdo

[ConfigPC] Usar Ubuntu Linux 16.04 ou o mais atual?

Fernando

Posts Recomendados

Olá,

Recentemente estou com vontade de imigrar o quanto antes pro Ubuntu Linux, qual versão usar? A última que foi lançada que á a 16.10 ou a 16.04.1 LTS que dizem ser mais recomendada. Também gostaria de saber se vai rodar tranquilamente, por exemplo, o Minecraft vai rodar bem junto com um terminal de servidor aberto?

#BemVindoLinux #AdeusWindows

Config do meu PC:

CPU: Intel® Pentium® CPU G2020 @ 2.90GHz

Placa de vídeo: EVGA NVIDIA 9800GT 1GB 256 bits

Disco rígido: 500HD

Memória RAM: 4 Gigabytes

Fonte: 400Watts reais

Editado por Randall
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo usar versao 16.04.1 LTS

o importante é ser LTS

Nesse link vai mostrar oque é LTS e as versões estáveis do linux

http://www.ubuntudicas.com.br/2009/09/o-que-sao-versoes-lts/

Ajudei? Like me :D

Vou usar ela então, será que faço DualBoot com Windows 7? Porque na verdade eu realmente quero imigrar pro Ubuntu Linux definitivamente.

Outra coisa que eu queria pedir é, como faço pra identificar quais são meus HD's (as partições) na hora da instalação do Ubuntu? Pois tenho uma partição chamada "ARQUIVO D" que eu fiz só para o servidor, e arquivos pessoas bem importantes que não posso perder. Se eu formatar uma partição e instalar o Ubuntu Linux nela, vou perder tudo o que está na outra partição?

Link para o comentário

Essa unidade chamado SISTEMA ( é o seu  WINDOWS)

Essa unidade ARQUIVO ( seria seu backup?

Se for instalar o Ubuntu 

vc vai precisar usar essa unidade chamado ARQUIVO

Certo, mas eu não quero usar Windows & Linux junto, quero imigrar direto pro Linux. Se eu marcar aquela opção da instalação do Ubuntu "Substituir Windows 7 pelo Ubuntu" vou perder somente os arquivos que estão no Disco C (SISTEMA) certo? Mas e o que está no Disco D (ARQUIVOS) no caso meu backup, vou perder se deixar marcado essa opção?

Link para o comentário

Olá, use a verão LTS (Long Term Support) pois irá ter suporte garantido nos próximos anos.

Vou usar ela então, será que faço DualBoot com Windows 7? Porque na verdade eu realmente quero imigrar pro Ubuntu Linux definitivamente.
Outra coisa que eu queria pedir é, como faço pra identificar quais são meus HD's (as partições) na hora da instalação do Ubuntu? Pois tenho uma partição chamada "ARQUIVO D" que eu fiz só para o servidor, e arquivos pessoas bem importantes que não posso perder. Se eu formatar uma partição e instalar o Ubuntu Linux nela, vou perder tudo o que está na outra partição?

Mude tamanho das partições deixando um espaço livre, sem partição.

Ex.:

Disco 500G
Particao 1 (C:) - 300GB
Particao 2 (D:) - 100GB

Deixando assim 100GB livres.

Qualquer duvida só precisa de dizer.

Atenciosamente,

Clara Oswald

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...