Ir para conteúdo

[LEIA] Tutorial - Clicar em item frame pré definida (Sky Clash Hypixel)

Guest Fus

Posts Recomendados

Olá a todos, desde o lançamento do SkyClash no hypixel eu fiquei surpreendido com aquele sistema deles de clicar na fucking item-frame e executar coisas, por que pra quem não sabe eles basicamente trocam todos os item-frames usando uma especie de "banner-board" que pra quem conhece sabe o que estou falando, obviamente eu não tenho os sistemas do hypixel mas posso ensinar vocês a improvisarem um skyclash caseiro!

Ingredientes:

IDE de programação

Conhecimento razoável de programação

(Isso é uma brincadeira mas precisa ter isso né kk)

Enfim, bora pro code.

@EventHandler
public void onRightClick(PlayerInteractAtEntityEvent e) {
if (e.getRightClicked().getType() == EntityType.ITEM_FRAME) {
Player p = e.getPlayer();
Location entidade = e.getRightClicked().getLocation();
double x = -16.5; // Coordenada X
double y = 7.5; // Coordenada Y
double z = 12.96875; // Coordenada Z
World w = Bukkit.getServer().getWorld("testes"); // World
if (entidade.getX() == x && entidade.getY() == y && entidade.getZ() == z && entidade.getWorld() == w){
e.setCancelled(true);
p.sendMessage("§AFuncionando!");
}
}
}

Bom, como eu disse é necessário ter conhecimento razoável com programação (minimo cof cof) basicamente ele checa a interação EM uma entidade, depois checando se a entidade declarada é uma item frame, após isso a variável de player blablabla... E depois vem a parada legal, bom, aquela variável ali em cima, se você é mongol, é essa aqui:

Location entidade = e.getRightClicked().getLocation();

Bom, ela vai armazenar temporariamente uma coordenada, ou seja, cada vez que clicar em uma item frame carregará essa coordenada nesta variável, após isso vem os parâmetros pra checar depois, você pode usar config ou o que for, mas precisa OBRIGATORIAMENTE ser a coordenada exata do item-frame, antes de fazer este código eu fiz um código para localizar as coordenadas, não vou deixar ele aqui por que é muito fácil e apaguei ele e to com preguiça de fazer de novo. Enfim, continuando...

Após isso chegamos à parte legal:

if (entidade.getX() == x && entidade.getY() == y && entidade.getZ() == z && entidade.getWorld() == w){
e.setCancelled(true);
p.sendMessage("§AFuncionando!");
}

Aqui nós temos um check básico, que irá pegar da nossa variável entidade, o X e comparar com o x declarado na double x, depois o da y, o da z e o mundo, se tudo isso bater, vai cancelar o evento (pra não mover a item frame (virar ela) e depois mandar uma mensagem falando que funcionou:

MAS PEEEEEEEEEEEEEEEERA, FUSQUETE... VOCÊ NÃO DISSE QUE ERA IGUAL AO SKY CLASH... ENTÃO, QUE @%$#~&I É ESSA AI JÃO?

Calma pinguim, seguinte, como eu falei, (na verdade não falei) isso varia de como você vai utilizar o código, mas se você quiser utilizar ele para fazer aquela parada do hypixel, de uma forma br, é só usar o plugin banner board, colocar um menu do seu servidor com um design legal e fotos etc... Ali onde tem a parte da mensagem, você seta usando a api do banner board pra trocar o banner, inteiro no caso, assim trocando caso clicar na coordenada do menu, é só olhar pelo amor de Deus, e as partículas de lá?

Bom, essas ai é muito mais simples cara, é só pegar a coordenada que você já tem do bloco, e se quiser a mesma coordenada de lá, é só usar uma api ou packet manipulation pra criar uma partícula que tenha o verdinho do cultivo (não sei o nome dessa coisa, você deve saber) e na coordenada colocar o bloco, após isso quando ele clicar troca de menu e mostra a particula

Enfim, eu não peguei isso da net, então não me acuse, é um código simples, mas que muita gente queria e que vai ajudar, demorei bastante tempo pensando nele, não fazendo no caso, ai saquei essa forma e usei, se você não gostou (ia falar uma coisa mas...) bom, a opinião é sua :)

Se você gostou, deixa seu like marotão

P.s: Pros coders da mojang ai que gostam de tudo do jeito difícil, comigo é gambiarra memo jão

Flwssssssssssssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...