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Functions, return - Mesclando um pouco do java para o Skript


FilipeNock

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Functions

Isso é uma forma Breve e Parecida com o Java em questão de retornar valores, eventos e tudo mais!

Hoje estou trazendo alguns exemplos pra Voces de como Usar Functions no Skript

Precisa do Skript, SkQuery

 

Alguns dos Skripts Criando por mim usando Functions

AmoebaWars

Skywars

ArenaPVP(Tutorial)

function DarItem(p: player, item: itemtype):
	give {_item} to {_p}


#Para receber o valor dessa função use
#Exemplo DarItem(player, <material>)
command /teste:
	trigger:
		DarItem(player, 1 diamond sword of sharpness 5)
		
command /teste:
	trigger:
		loop all players:
			DarItem(loop-player, iron sword named "&bEspada Foda")

Podemos usar Quantidades, Efeitos, Poções, entidades

function Teste(loc: location, quant: integer, nome: text, p: player):
	broadcast "%{_loc}%"
	broadcast "%{_quant}%"
	broadcast "%{_nome}%"
	broadcast "%{_p}%"
	
	
command /teste:
	trigger:
		Teste(location of player, 5, "&6Zumbi-Mal", player)
	

Exemplo de uma Scoreboard (SkRayfall)

function Scoreboard(p: player, chave: boolean, time: timespan):
	if {_chave} is true:
		set {Score::%{_p}%} to true
		while {Score::%{_p}%} is true:
			wipe {_p}'s sidebar 
			set name of sidebar of {_p} to "&e&lTESTE"
			set score "teste1" in sidebar of {_p} to 1
			set score "teste2" in sidebar of {_p} to 2
			set score "teste3" in sidebar of {_p} to 3
			set score "teste4" in sidebar of {_p} to 4
			set score "teste5" in sidebar of {_p} to 5
			wait {_time}
	else:
		set {Score::%{_p}%} to false
		loop 5 times:
			wipe {_p}'s sidebar
			wait {_time}
		


command /ativar:
	trigger:
		Scoreboard(player, true, 5 seconds) #Ele fara o update de 5 em 5 segundos
		
command /desativar:
	trigger:
		Scoreboard(player, false, 5 seconds) #ele removera a scoreboard por 5 segundos
		

E Para finalizar, Voce pode fazer isso Retornar Valores exemplo

function GetSeparatedData(t: text) :: text:
	set {_data::*} to {_t} split at " "
	return "%{_data::1}%"
	
function GetSeparatedHora(t: text) :: text:
	set {_hora::*} to {_t} split at " "
	return "%{_hora::2}%"
	
	
function NumeroAleatorio(de: integer, ate: integer) :: integer:	
	set {_num} to random integer between {_de} and {_ate}
	return {_num}
	
	
command /DataDeHoje:
	trigger:
		set {_data} to GetSeparatedData("%now%")
		message "&6Data Atual: %{_data}%" #isso resultara na data atual
		
command /Horario:
	trigger:
		set {_hora} to GetSeparatedHora("%now%")
		message "&6Hora Atual: %{_hora}%" #isso resultara na hora atual
		
		
command /coinsaleatorios:
	trigger:
		set {_coins} to NumeroAleatorio(20, 500) #isso adicionara coins entre 20 e 500 para o player
		add {_coins} to player's balance

Espero que Tenham Gostado, Qualquer Duvida ou Pedido chamem PV

Editado por FilipeNock
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O que faço com o comando?? Eu sou novato aqui e não entendi muito bem esse negócio de skipt..

 

Como eu faço para que esse skript funcione?? Eu salvo num bloco de notas com alguma terminação (.bat por exemplo) e coloco em plugins?? Como eu faço para funcionar..

Desculpe a ignorância é que sou novato nisso

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O que faço com o comando?? Eu sou novato aqui e não entendi muito bem esse negócio de skipt..

 

Como eu faço para que esse skript funcione?? Eu salvo num bloco de notas com alguma terminação (.bat por exemplo) e coloco em plugins?? Como eu faço para funcionar..

Desculpe a ignorância é que sou novato nisso

salva como .sk

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