Ir para conteúdo

Ofensa para nós ? Talvez !

Daimonte

Posts Recomendados

Sejam todos bem vindos ao meu novo tópico!

Então vamos lá pro assunto

Conheço vários programadores JAVA entre outros!  Alem de ter o nosso amigo @AlexHackers
Bom, então esses dias venho vendo uma coisa, programadores JAVA estão deixando de usar sk por que dizem que lagam muito
Sendo que um dia já trabalharam com sk

Vejo muitos falando assim:

"Sk laga de mais"
"BLA BLALA"

Não me leve a mal mais o que você faz uma .jar tipo [/ajuda] você faz bem mais rápido com um SK olha as SK que fez eu e outros membros como:

@RonaldoPT

Entre outros membros já fizeram grandes trabalho com sk!
Ontem mesmo eu fiz um SK de mina recheada com SCOREBOARD em json 
Me digam aqui Programadores JAVA o que vocês tem contra SK

Por que eu conheço muito bem o @AlexHackers e eu nunca vi ele reclamando de SK, ele não usa mais nunca vi ele falando

"SK laga de mais"

Eu só quero saber isso o que vocês tem com preconceito com SK ?
SK laga ?
Laga, mais é só quando tem um de tipo 500 linhas
Mais é melhor do que fazer 1000 .jar simples!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... Não sou programador de JAVA e tbm faço Skripts, mas também não defendo cegamente a ideia de que skript é pior do que um Plugin, mas você deve pensar da seguinte maneira: Um skript é mais pesado, consome muita RAM (o quanto depende de quantas ações ele terá), já o plugin consome bem menos, mas não é motivo para que digam "SK é coisa de doente" "SK Nojento" isso ai se torna hipocrisia...
Em questão de FACILIDADE fazer um SK de comandos básicos é muito mais fácil do que fazer um plugin, mas em consumo de RAM é muito melhor fazer um plugin mesmo sendo mais complexo... Mas é assim se você sabe programar em JAVA quanto tempo vai perder pra fazer um pl de cmd básico? 1 minuto?...
São pontos de vista diferentes, mas você deve ter noção de que é muito melhor ter 5.000 plugins do que 1 skript com tudo isso...

NÃO ME VENHA DEFENDER O SKRIPT OU O PLUGIN CEGAMENTE QUE PRA MIM É HIPOCRISIA

Editado por SʀTʀɑɳɗ
Link para o comentário

Bom, eu faço SKRIPTS e no meu servidor tenho muitos deles. Até hoje o servidor não lagou.. E estou muito contente desde que começei a usar SKRIPT.
Também uso JAVA como é óbvio neh.. Mas é mais para aqueles plugins necessários..
De resto eu crio os meus próprios comandos, menus etc..
Criei aquele SKRIPT de AREAVIP, porque eu nunca vi um igual pela internet. E decidi partilhar com vcs.. Lá no tópico falaram que a SCOREBOARD que eu estava usando iria lagar muito por ser feita em SKRIPT, mas nunca me lagou. Por vezes pisca, mas eu não sei arrumar isso '-'

Link para o comentário

Os cara chora muito no meu antigo servidor eu tinha 3 GB de ram muitos sk ainda que os script era cheio de erro do mrpower e nunca deu lag, e nunca caiu por causa de um sk so caiu algumas vezes por causa de plugins

Amigo não vamos subir a treta!

Link para o comentário

Certas coisas no Skript, como o armazenamento de variáveis num arquivo lá .csv eu acho, vão dar lag no futuro, agora o arquivo está novo, poucos estão utilizando, depois com uma quantidade imensa de dados armazenados vai lagar.

É óbvio também que um /ajuda não vai lagar, se tu souber fazer fica ótimo.

Link para o comentário

Bom, eu já usei skript e em grandes volumes, irá lagar sim! O que acontece é que muitas pessoas usam para coisas simples e "otimizam" o código. O que eu recomendo para estes scripters é fazer como eu, abandonar o script e focar no Java. Creio eu que muitos scripters gostam de "programar", então por que não aprender algo que é bastante evoluído, comum no mercado de trabalho, tende a crescer muito e pode dar diversos benefícios para quem programa em Java? Eu não gosto muito de script por conta do que citei acima, prefiro me aprofundar realmente em uma linguagem de programação do que em scripts. :p

Abraços,

Link para o comentário

Sobre o assunto nunca falei mal de skript tanto que já usei e parei de usar nem e pq lagava...

Para mim dane-se se lagava ou não tanto que nem critico muito uns amigos meus que usam...

Para mim eu acho skript limita um pouco em algumas coisas que não se da para fazer.

Link para o comentário

Skript é bom para algo simples, como vocês mesmo admitem, porque só sendo simples é que não laga, então skript é limitado, se quiser fazer algo avançado já vai lagar.

O que eu acho ofensa, é colocar skript em um servidor.

Porque mesmo plugin, sendo básico, pode demorar o mesmo tempo a fazer que um skript básico, e ainda fica com melhor desempenho. Olha eu, um plugin básico faço mais depressa que um skript básico, sabe porquê? Porque sei fazer plugin e skript não.. Isso é relativo, então nem venha que /ajuda em skript é mais rápido, até que prefiro que tenha melhor desempenho a ser fácil de fazer.. Os jogadores não vão saber se foi fácil ou dificil, mas vão saber se tem bom ou mau desempenho, pois são eles que sentem o lag.

Link para o comentário

Guest LurionK

Creio que o "preconceito" com sk é devido que o skript é praticamente inglês

ou seja, o aprendizado em em programação é quase 0

E sobre fazer o /ajuda, um programador java também faz esse comando rapido, assim como um skripter também faz.

EDIT: Esqueci de dizer que Java também pode ser usado em outras funções além de minecraft

Editado por LurionK
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...