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[AulaAddon] 4 - ExtrasSK


!Afonso

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[AulaAddon] ExtrasSK
 
Events(2):
 
Crop Grow Event (Evento de crescer colheita)
 
Triggers when a crop, such as wheat, grows, either by naturally growing, or by bone meal.
Use the expression 'event-crop' when checking for the crop.
Quando uma colheita dispara, tal como trigo cresce, naturalmente crescendo, ou por farinha de osso.
Use a expressão 'event-crop' ao verificar a colheita.
 
Exemplo:
 

on crop grow:
    if the event-crop is wheat:
        chance of 10%:
            wait 1 tick #Espere um pouco para o trigo crescer, ou cancele o evento antes de alterar a colheita.
            set event-crop to air
            broadcast "O trigo em %event-crop's location% nao cresceu e morreu!"


[on] crop grow
 
Crop Trample Event (Evento de pisotear colheita)
 
Triggers when a crop, such as wheat, gets trampled on by a player.
Also use the expression 'event-crop' when checking for the crop.
Quando uma colheita dispara, tal como trigo, é pisoteado por um jogador.
Também use a expressão 'event-crop' ao verificar a colheita.
 
Exemplo:
 

on crop trample:
    if {protectedblocks::%location of crop%} is set:
        cancel event
        send "Nao destrua, esse é um bloco protegido"


crop (trampl(e|ing)|break[ing]|stomp[ing]|step[ping] on|destroy[ing])
Conditions(1):
 
Contains and Is Case-Sensitive (Contém e é caso-sensível)
 
Created so you won't have to change the config.
Basically works the same as the regular contains and is conditions, but adds a case-sensitive check.
Criado assim você não terá que mudar a configuração.
Basicamente funciona da mesma forma que o regular contém e é condições, mas adiciona uma caixa de seleção sensível.
 
Exemplo:
 

set {_s} to "test"
set {_s2} to "Test"
if {_s} is equal to case-sensitive {_s2}:
    send "Oh sim!"
else:
    send "Estes dois textos nao têm NADA em comum!"


%text% (has|contain) case(-| )sensitive %text%
%text% do[es](n't| not) contain case(-| )sensitive %text%
%text% is [equal to] case(-| )sensitive %text%
%text% is( not|n't) [equal to] case(-| )sensitive %text%
 
Effects(2):
 
Play Sound to Specific Player (Reproduzir Som para um Jogador Específico)
 
Play a sound only to one specified player.
Reproduzir um som apenas para um jogador específico.
 
Exemplo:
 

on right click on sign:
    play "NOTE_PLING" specifically to player with pitch 2 and volume 0.5
    set {flightmode.%player%} to true
    send "Você ativou seu modo voar."


play [the] [sound] %string% (only|specifically) to %player% [with pitch %number%] [[and] volume %number%]
 
Spawn Unique Horse (Spawnar Único Cavalo)
 
Spawn a unique horse with a specified pattern, color, and type.
Remember to use the 'last spawned (unique|special) horse' for the horse that spawned.
The valid patterns are: black dots, none, white, white dots, and whitefield.
The valid colors are: black, brown, chestnut, creamy, dark brown, gray, and white.
The valid types are: donkey, horse, mule, skeleton horse, and undead horse.
Spawna um cavalo único com um padrão especificado, cor e tipo.
Lembre-se de usar o 'last spawned (unique|special) horse' para o cavalo gerado.
Os padrões válidos são: black dots, none, white, white dots, and whitefield. #pontos pretos, nenhum, branco, pontos brancos e campo branco.
As cores válidas são: black, brown, chestnut, creamy, dark brown, gray, and white. #preto, castanho, castanho, cremoso, castanho escuro, cinza e branco.
Os tipos válidos são: donkey, horse, mule, skeleton horse, and undead horse. #burro, cavalo, mula, cavalo esqueleto e cavalo não-morto.
 
Exemplo:
 

command /rideahorse:
    trigger:
        spawn an unique "horse" horse colored "chestnut" with patterns of "whitefield" at player
        make player ride last spawned unique horse


spawn [a[n]] [(unique|special)] %string% horse [(colored|with color) %string% [and] (styled|marked|with pattern[s]) [of] %string%] at [location] %location%
 
Expressions(14):
 
Active Potion Effects (Efeitos da Poção Ativos)
 
Returns a list of currently active potion effects. Can be used to remove all potion effects.
Retorna uma lista de efeitos de poção atualmente ativos. Pode ser usado para remover todos os efeitos de poção.
 
Exemplo:

command /removealleffects:
    trigger:
        set {_effects::*} to all of the active potion effects on player
        loop {_effects::*}:
        remove loop-value from player


[all [of]] [the] active potion effect[s] (of|on) %living entity%
[all [of]] %living entity%'s active potion effect[s]
 
Auto Despawn (Auto Despawn)
 
Also either true or false, if a creature will automatically despawn when players are not nearby.
Também se true ou false, uma criatura será automaticamente despawn quando os jogadores não estão próximos.
 
Exemplo:
 

set the automatic despawn state of creature to false    #Significa que será não auto despawn
broadcast "Auto despawn é: %auto despawn state of creature%"


[the] auto[matic] despawn state of %living entity%
%living entity%'s auto[matic] despawn state
 
Collar Color (Cor do colar)
 
The color of a collar on a tamed wolf.
A cor de um colar em um lobo domesticado.
 
Exemplo:
 

set the wolf collar of creature to red
broadcast "%wolf collar of creature%"


[the] [wolf] collar [color] of %entity%
%entity%'s [wolf] collar [color]
 
Convert String to Upper/Lower Case (Converter sequência para maiúsculas/minúsculas)
 
Convert a given string to all uppercase or all lowercase.
Converter uma determinada sequência de caracteres para todas as letras maiúsculas ou minúsculas.
 
Exemplo:
 

set {_s} to "%lore of player's tool%"
set {_s} to all characters of {_s} converted to uppercase
broadcast "%{_s}%"


[all] (letters|characters) of %text% [(changed|converted)] [to] (lowercase|uncaps)
[all] (letters|characters) of %text% [(changed|converted)] [to] (uppercase|caps)
 
Displayed Item (Item Exibido)
 
The current displayed item on an item frame.
O item exibido atual em um quadro de item.
 
Exemplo:
 

set the displayed item on targeted entity to sticks
if the shown item on targeted entity is stone:
    create an explosion of force 10 at targeted entity


[the] (shown|displayed) item on %entity%
%entity%'s (shown|displayed) item
 
Enchantment XP Cost (Custo do XP Encantamento)
 
Gets the xp cost when enchanting in an enchant event.
Obtém o custo xp ao encantar em um evento de encantamento.
 
Exemplo:
 

on enchant:
    if the experience cost of the enchantment is 30:
        send "Você tem o nível mais alto para um encantamento! Aqui está um cookie."
        give the player a cookie


on enchant:
    set the xp cost of enchantment to 0
    send "Você ganha um encantamento gratuito!"


[the] [event(-| )]enchant(ed|ing) item [e]xp[erience] cost
[the] [e]xp[erience] cost of [the] enchant(ing|ment)
 
Enderman Held Item (Item Mantido do Enderman)
 
Returns the currently held item of an enderman.
Retorna o item atualmente mantido de um enderman.
 
Exemplo:
 

command /chance: #Sistema Básico de Loteria.
    trigger:
        spawn an enderman at block 3 blocks north of player
        add stone to {_items::*}
        add wooden plank to {_items::*}
        add log to {_items::*}
        add dirt to {_items::*}
        add diamond block to {_items::*}
        loop 20 times:
            play "NOTE_PLING" specifically to player with pitch 1 and volume 1.25
            set {_item} to a random element out of {_items::*}
            set the enderman last spawned entity's held item to {_item}
            wait 0.15 seconds
            send "&6Você ganhou: %enderman last spawned entity's held item%!"
            play "LEVEL_UP" specifically to player with pitch 1
            give player enderman last spawned entity's held item


[the] held item of [the] enderman %entity%
[the] enderman %entity%'s held item
 
Heal Amount (Preço de cura)
 
Returns the amount healed in a heal event.
Retorna o valor curado em um evento de cura.
 
Exemplo:
 

on heal:
    if the restored health is more than 2:
        cancel event
        send "Não cura mais do que 2 de cada vez!"


[the] (restore[d]|heal[ed]|regenerat[ed]) (amount|number|health)
 
Invulnerability Time (Tempo de Invulnerabilidade)
 
The time, after attacking, that the mob/player is protected from damage.
The default is 10 ticks (500 milliseconds).
O tempo, depois de atacar, que o mob/jogador está protegido contra danos.
O padrão é 10 ticks (500 milissegundos).
 
Exemplo:
 

on damage:
    set the no damage time of victim to 1 second


on damage:
    if invulnerability time of victim is 0 seconds: #Verifica se o mob/jogador vai realmente tomar dano quando atacado.
    broadcast "O ataque fez dano!"


[the] (invulnerability [time]|no damage [time]) of %living entity%
%living entity%'s (invulnerability [time]|no damage [time])
 
Item Frame Rotation (Rotação do item Moldura)
 
The current rotation on an item frame.
A rotação atual em um quadro de item.
 
Exemplo:
 

set the displayed rotation on targeted entity to 0 #Em graus, os números válidos são 0, 90, 180 e 270


[the] (shown|displayed) rotation on %entity%
%entity%'s (shown|displayed) rotation
 
Pickup State (Estado do Pickup)
 
Either true or false, if a creature can pickup items automatically when nearby.
Note that this expression only applies with zombies, skeletons, and zombie pigmen. Other mobs that pick it up will not show the item.
True ou false, se uma criatura pode capturar itens automaticamente quando estiver próximo.
Note que esta expressão só se aplica com zumbis, esqueletos e pigmen zumbis. Outros mobs que o pegarão não mostrarão o item.
 
Exemplo:
 

set the pickup state of creature to true


if the pickup state of creature is false:
    set pickup state of creature to true


[the] pickup state of %living entity%
%living entity%'s pickup state
 
Rounding Decimals (Arredondando Decimais)
 
Round a decimal to an amount of places.
Arredonda um decimal para uma quantidade de lugares.
 
Exemplo:
 

set {_hp} to health of entity
broadcast "%{_hp} rounded to 1 decimal place% / %max health of {_hp}%"


%number% rounded [to] %number% decimal (digit[s]|place[s])
 
Saturation (Saturação)
 
The current saturation of player, if you don't know what it is, ignore this expression, or check out this:
A saturação atual do player, se você não sabe o que é, ignore esta expressão, ou confira isso:
 
Exemplo:
 

set the saturation of player to 10
if saturation of player is more than 0:
    set saturation of player to 0


[the] saturation [level] of %player%
%player%'s saturation [level]
 
String Count inside Another (Contagem de Cadeias dentro de Outro)
 
Count for a number of times that a section of a string appears in an another string.
Contagem para um número de vezes que uma seção de uma sequência de caracteres aparece em uma outra sequência de caracteres.
 
Exemplo:
 

command /text:
    trigger:
        set {_s1} to "blah"
        set {_s2} to "blahBLAHblahBLAHblah"
        broadcast "%the number of times that {_s1} appears inside {_s2}%" #É igual a 5


broadcast "%the number of times that case-sensitive {_s1} appears inside {_s2}%" #É igual a 3

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