Ir para conteúdo

Por que seu servidor não deu certo?

Lelfe

Posts Recomendados

Vocês que criaram servidor e não deu certo, por que não deu certo?

teria algumas dicas para me dar para não ir a falência? 

vou abrir um servidor e to investindo o que não tenho e não quero que der errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu não deu certo por que os cara não parava de invadir ele pela @@#$%# daquele cliente que muda uuid '- e eu não sabia como arrumar ;-;

Editado por Danojo
Link para o comentário

Tenha dinheiro de reserva para  ser gasto no servidor;

Faça inovações;

Não use servidor deixados para download na net;

E pague ou faço acordos para yts gravarem;

No mais, acho que é isso

A e outra: Tenha uma boa Staff e bom Servidor

Link para o comentário

Vou dar sugestões para seu servidor dar certo;

• Recrute uma equipe competente;

• Não use mapas baixados;

• Não fiquei no estilo "mesmice"

• Pague youtubers "diferentes", não use aquele que todos pagam pra gravar;

• Não dê resete o servidor por motivos idiotas;

Link para o comentário

Eu não sei muito que dizer..

- Tenha sempre uma grana de reserva pois nuns meses o servidor pode dar até lucro mas como do nada pode dar despesas e das grandes. Eu cometi esse erro no meu primeiiro servidor pois acabei tendo que o fechar por falta de dinheiro. Por isso se você vai abrir um servidor tenha em conta uma boa grana separada!

- Recrute uma equipe (staff) competente, que seja responsável e não se comporte que nem uma "criança". Na minha opinião é uma coisa dificil de se encontrar hoje em dia, o minecraft está lotado de criança.

- Pague a bons YouTubers para gravarem em seu servidor. Se no ínicio não tiver dinheiro, tente procurar pequenos youtubers que gravem gratuitamente, ou tente fazer algum tipo de acordo ou parceria com o mesmo.

- Eu no meu último servidor que durou 5 anos e meio, não tinha quase jogador nenhum devido a grandes "resets" qualquer coisa e já dava reset... evite dar o máximo reset possivel isso deixa os jogadores tristes porque lutaram demais para terem as coisas e de uma hora para a outra perdem tudo.

- Tente inovar o máximo possivel, faça um servidor diferente de todos os outros.

- Aprenda Java ou pague a um DEV privado para fazer sistemas "inovadores" somente para seu servidor. Lembrando que após uns longos tempos eles serão kibados.

- Um erro de muitos servidores que se encontram online e não têm quase nenhum jogador, é por as pessoas têm preguiça em fazer o servidor então simplesmente baixam eles na net '-' (CHAMAIS FAÇA ISSO)

* Bem estas são as minhas pequenas dicas, acho que você já sabia isso mas enfim... '-'

Link para o comentário

Eu não sei muito que dizer..

- Tenha sempre uma grana de reserva pois nuns meses o servidor pode dar até lucro mas como do nada pode dar despesas e das grandes. Eu cometi esse erro no meu primeiiro servidor pois acabei tendo que o fechar por falta de dinheiro. Por isso se você vai abrir um servidor tenha em conta uma boa grana separada!

- Recrute uma equipe (staff) competente, que seja responsável e não se comporte que nem uma "criança". Na minha opinião é uma coisa dificil de se encontrar hoje em dia, o minecraft está lotado de criança.

- Pague a bons YouTubers para gravarem em seu servidor. Se no ínicio não tiver dinheiro, tente procurar pequenos youtubers que gravem gratuitamente, ou tente fazer algum tipo de acordo ou parceria com o mesmo.

- Eu no meu último servidor que durou 5 anos e meio, não tinha quase jogador nenhum devido a grandes "resets" qualquer coisa e já dava reset... evite dar o máximo reset possivel isso deixa os jogadores tristes porque lutaram demais para terem as coisas e de uma hora para a outra perdem tudo.

- Tente inovar o máximo possivel, faça um servidor diferente de todos os outros.

- Aprenda Java ou pague a um DEV privado para fazer sistemas "inovadores" somente para seu servidor. Lembrando que após uns longos tempos eles serão kibados.

- Um erro de muitos servidores que se encontram online e não têm quase nenhum jogador, é por as pessoas têm preguiça em fazer o servidor então simplesmente baixam eles na net '-' (CHAMAIS FAÇA ISSO)

* Bem estas são as minhas pequenas dicas, acho que você já sabia isso mas enfim... '-'

Não sei nem o que falar, RonaldoPT já disse tudo, mas gostaria de adicionar apenas um porem, não abra um servidor só pensando no dinheiro, abra para focar e dar o seu máximo.

Link para o comentário

Dou-lhe dicas importantíssimas que constituem todo servidor de sucesso duradouro:

1 - Evite criar coisas já existentes, procure sempre acrescentar coisas diferentes;

2 - Não adianta viver resetando seu servidor, a cada vez que você o reseta, perderá confiança de todos os jogadores que passaram por ali;

3 - Sempre procure investir o dinheiro em que ele lhe trouxe, minimamente 20% de tudo que você receber mensalmente, invista em sistemas novos, desde sites, plugins novos e até mesmo divulgações;

4 - Ouça seus jogadores, eles são os que jogam no seu servidor, eles sabem lhe dizer o que querem objetivamente;

5 - Tome muito cuidado ao aplicar certas coisas em seu servidor, elas podem lhe levar a uma perca relevante ou um grande ganho, sempre peça sugestões e tire dúvidas com o coletivo do seu servidor;

6 - Evite tratar seus jogadores com má educação, procure ser direto e objetivo, não necessita de explicar muitas coisas, se ele for mal educado com você, não devolva com a mesma pedra;

7 - Procure trabalhar bastante, aos poucos em seu servidor, seus jogadores verão resultados e começarão a jogar seriamente nele;

8 - Evite a versão 1.5.2, estou atualmente nela com meu servidor há 07 meses com 130 jogadores em média da soma de 02 servidores que possuo nele, procuro investir tudo que ganhei em uma construção de servidor 1.7/1.8 futuramente;

9 - Saiba que um servidor para que dê certo, sempre irá demorar para crescer, tenha paciência, se este fator lhe faltar, não abra um servidor;

10 - Tenha horários prioritários para o servidor de seu tempo, se você não tem tempo, nos primeiros meses ele necessitará MUITO de sua atenção;

11 - Contrate membros da equipe que sejam confiáveis e experientes, procure dar-lhes metas, trate-os como funcionários que estão querendo ver o bem de seu servidor, eles representam por opiniões de jogadores de no mínimo 40% de tudo que existe em seu servidor, portanto, seja exigente e tenha uma grande quantidade em massa;

12 - Contrate um host que não seja muito caro, porém, confiável e ótimo;

Talvez eu adicione mais, siga essas dicas e boa sorte!!

Editado por zJimHunter
Link para o comentário

O meu servidor que deu certo (200+ online diariamente, LUCRO de R$1000+ todos os meses, players que frequentavam o fórum) foi o meu servidor mais simples.

Eu nenhum momento eu me preocupei em criar centenas de sistemas novos, não comprei nenhum plugin customizado para o servidor, o mapa foi feito de graça por um futuro-jogador do servidor. Simplesmente fiz um servidor normal, porém dava atenção aos players, passava várias horas online diariamente, resolvia os bugs assim que eles apareciam, criávamos vários eventos novos. 

De nada você adianta investir dinheiro em mapa, comprar plugins, fazer divulgação se você não for ativo e não se importar com os players. Atenção da Staff é a parte mais fundamental do servidor.

Discordo de várias coisas que foram faladas aqui (pagar por sistemas novos, não fazer coisas iguais aos outros servidores). Quantas vezes você começou a jogar em um servidor só porque ele tem sistema X, ou parou de jogar porque ele não tem sistema Y? Eu particularmente nunca fiz isso. PORÉM, quantas vezes você já parou de jogar em um servidor porque os bugs não eram resolvidos, a staff não dava atenção, não passava tempo suficiente on?

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...