Ir para conteúdo

COMENTANDO A MATÉRIA: TERREMOTO NO NEPAL E A FORTE CHUVA EM SALVADOR BA

Guest Amyter

Posts Recomendados

Olá pessoal, boa noite! xD

Eu sei que pode ser um assunto que poucas pessoas se interessam, mais resolvi fazer um  tópico falando um pouco sobre as tragédias que vem acontecendo esses dias em Salvador BA e no Nepal.

Manhã de chuva e caos em Salvador, fiquei ilhada no trânsito e não tive como trazer novas postagens logo cedo. A Defesa Civil já registrou 114 ocorrências de deslizamentos, desabamentos, alagamentos e ameaças. A cidade passa por um momento difícil, com 7 mortos em um deslizamento de terra, desabrigados e ônibus e carros ilhados em diversos pontos da cidade.

Esse caos causado por apenas 3 horas de chuvas nos leva a refletir não só sobre dificuldades de nossas cidades e país, mas também sobre desastres ambientais de maiores proporções. Sem minimizar as mortes ocorridas em Salvador (porque independentemente da quantidade de vítimas, uma morte sempre é uma vida que devemos respeitar e lastimar), mas numa proporção infinita (e incomparavelmente) maior, já contamos com 4.000 mortos e 7.000 feridos nos terremotos no Nepal. E milhares ainda se encontram sem água e comida.

terremoto_nepal-v7-big.jpg

As agências humanitárias internacionais ainda têm dificuldade de avaliar o alcance a devastação, mas os números são aterrorizantes:

dezenas de milhares de pessoas ficaram sem comida, água ou abrigo;
o terremoto é o mais violento dos últimos 80 anos;
 18 pessoas morreram no início da temporada de alpinismo;
67 pessoas morreram na Índia em decorrência do terremoto;
quase um milhão de crianças precisam de ajuda urgente, segundo o Unicef.
Em meio a essa tragédia, alguns assuntos menos abordados bordados pela mídia chamam a atenção. Um deles é essa abordagem do colunista Clóvis Rossi, da Folha de São Paulo, que destaca a situação das mães barriga de aluguel o Nepal – e as famílias que se encontram ilhadas no país após irem buscar seus bebês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa natureza :(

Boa matéria!

Mais isso é culpa da dos seres Humanos.

²

Natureza :lol:

Eu estava atistinu tevisãu e vi uma noticia paressida '-

Acho que pode ser a mesma xD

mexeu com a natureza tchau meu fi 

HUAHUA!

mexeu com a natureza tchau meu fi

e.e

Link para o comentário

Moro bem próximo de Salvador , umas 2 Horas da minha cidade para Salvador , e isso e muito comovente pois isto mostra a realidade que o mundo pode trazer a todos os seres humanos, ou seja , pode acontecer em qualquer lugar , hora , minuto , segundo , milissegundos, etc etc ...

Então eu acho que a culpa disso tudo e dos Humanos por fazerem algumas coisas meio bosta , e não protege muito ;-; .

Graças a isto perdi 2 Primo "bastado" , mais fazer o que ne , acontece a momento e te pega de surpresa :/

Finalidade: Mundo Fod4 pra Krlh .-.

Link para o comentário

Moro bem próximo de Salvador , umas 2 Horas da minha cidade para Salvador , e isso e muito comovente pois isto mostra a realidade que o mundo pode trazer a todos os seres humanos, ou seja , pode acontecer em qualquer lugar , hora , minuto , segundo , milissegundos, etc etc ...

Então eu acho que a culpa disso tudo e dos Humanos por fazerem algumas coisas meio bosta , e não protege muito ;-; .

Graças a isto perdi 2 Primo "bastado" , mais fazer o que ne , acontece a momento e te pega de surpresa :/

Finalidade: Mundo Fod4 pra Krlh .-.

Sim, mais você mora em que cidade? PS: Moro em Feira de Santana BA e.e

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...