Ir para conteúdo

Os sete cientistas mais malucos da história


guiga9195

Posts Recomendados

GjIBtsb.png

 

Há bilhões de seres humanos na Terra, porém desde a existência desta, alguns deles se destacavam em diversas questões. Existem alguns nomes pelos quais todos reconhecem, já viu ou já escutou falar sobre. E o assunto que iremos abordar será sobre: os sete cientistas mais malucos da história.

 

PGfP95X.png

 

Leonardo da Vinci é, muitas vezes, conhecido apenas por suas obras de arte, pelo o seu conhecimento em arte. Mas ele vai muito além disto, se fizéssemos uma viagem no tempo até a sua época, perceberíamos o quão "louco" é este homem. Não somente pela arte, mas Leonardo da Vinci era também fanático por engenharia, invenções etc. Leonardo da Vinci foi também lembrado por inventar o helicóptero. Pelo o menos, teve a primeira ideia. Porém ao passar do tempo, alguns desenvolvedores abriram caminho para continuar o projeto de da Vinci, tendo o primeiro vôo bem sucedido somente no ano de 1907.

 

zXHeJr3.jpg

 

 

Não somente um ciencista, mas também um professor sul-africano, Henry Markram é considerado louco pela a sua ideia de dar consciência à uma máquina até 2018. Deseja que os robôs/máquinas tenham a sua própria mente, capaz de pensar, sentir, cheirar e até mesmo, se relacionar com um outro alguém. Segundo ele, isso ajudará a fazer com que a humanidade entenda da melhor maneira possível, o cérebro do ser humano. A ideia de Mark é vista em vários filmes de ficção cientifica, onde os robôs são autônomos e agem como se fossem seres humanos. Toda a ideia surgiu quando Kai, seu filho, foi diagnosticado com uma doença na qual seria incapaz de socializar-se e de se comunicar de maneira efetiva.

 

6bVCLEb.jpg

 

 

Não há ninguém que não conheça o famoso "Frankenstein". Giovanni Aldidi foi o homem que deu início a toda essa história, quando em 1803, o físico realizou um pequeno experimento que permitiria que uma pessoa morta voltasse a viver normalmente. Essa pessoa que supostamente "voltaria a vida" foi George Froster, um assassino que havia sido condenado a enforcamento, por ter matado o seu filho e a sua esposa. Aldini levou o corpo de Froster ao palco da Faculdade Real de Surgeons (Reino Unido), qual ligou, na frente de todos, eletrodos ao corpo do indivíduo. Quase que no mesmo momento, o corpo começou a se revirar e, os olhos, começaram a abrir lentamente. Após algum tempo, parecia que Froster estava tentando respirar. Por fim, a bateria que Giovanni utilizou, infelizmente logo se descarregou. Essa história chegou aos ouvidos de uma escritora, chamada Mary Shelley, que se insipirou e escreveu o livro "Frankenstein".

 

41eKpCM.jpg

 

 

Um grande médicoJohann Conrad Dippel, assim como Giovanni Aldini, tinha alguns interesses que iam de teologia até a alquimia. Um de seus hobbies era realizar experiências com alguns cadáveres. Dippel tentava criar tipos de "vidas artificias". Ele criou, de fato, uma mistura mais conhecida como "Óleo de Dippel", utilizada até a Segunda Guerra como um veneno para insetos, os repelentes. É importante constatar que, Dippel nasceu no Castelo de Frankenstein (Alemanhã). Também influenciou Mary Shelley a criar a história do famoso "Frankeinstein".

 

FydEzFN.jpg

 

 

Uma coisa que o psiquiatra Charles Hofling "gostava" de fazer, era testar a obediência das pessoas. Em 1966, ele realizou uma coisa que chamamos hoje de "experimento hospitalar de Hofling". Hofling ligou para um hospital passando-se por um médico, onde pediu para que vinte e duas enfermeiras que faziam plantão naquela noite, administrassem um medicamento fictício aos pacientes. Por mais assustador que pareça, vinte e uma das enfermeiras quebraram as três principais regras do hospital: não receber ordem por telefone; não ultrapassar uma dosagem máxima e não administrar um medicamento não autorizado.

 

KGXaVaE.jpg

 

 

empreendedor Elon Musk, mais conhecido como Tony Stark da vida real (chamado as vezes de cientista), está sempre comentando sobre as suas ideias peculiares. Uma delas é mudar completamente a forma na qual nos locomovemos pela as cidades, através de uma proposta de trânsito muito rápida que ligaria as cidades de Los Angeles e São Francisco, com uma viagem de trinta minutos. Em maio de 2016, a ideia do "HyperLoop One" deu um grande primeiro passo, quando um mecanismo de propulsão foi testado no deserto de Nevada. Musk também é chamado de louco por levantar um bilhão de dólares em uma empresa especializada em inteligência artificial, coisa que apenas um louco faria.

 

EklV0YS.jpg

 

 

Julius Robert Oppenheimerfísico teórico americano, deu aulas de física na Universidade de Berkeley. Por mais de uma década, foi muito amado pelos os seus alunos. Todos reconhecem-no como o "pai da bomba atômica", por estar envolvido no Projeto Manhattan, onde as primeiras bombas atômicas foram desenvolvidas. Pouco tempo depois, Robert propôs ao Controle Internacional de Armas Nucleares (CIAN), uma maneira de evitar uma catástrofe nuclear global. Ele apresentou ao Congresso os seus explosivos, logo, tentou levá-los embora. Isso não foi nada bom para a sua carreira, pois teve-a totalmente arruinada e teve seu certificado de segurança revogado.

 

3HhfpiE.jpg

 

 

PGfP95X.png

 

 

Fontes:

  • Acredite ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...