MrSlownet Postado Julho 3, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 3, 2017 (editado) Olá galera, recentemente estava procurando algumas coisas sobre Assembly, me deparei com a definição de variável(Eu acho que é definição de variavel, não entendi muito bem) em que o programador usa um código Hexadecimal(como um segundo alfabeto) para definir as letras. então testei isso em Python, porém com números, e deu certo. Exemplo do código que testei: a = 0x1BCprint(a) Isso irá retornar o valor 444 Minha dúvida é, PRA que serve isso? deixa o programa mais rápido? Editado Julho 3, 2017 por MrSlownet Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardosc Postado Julho 15, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 15, 2017 Olá galera, recentemente estava procurando algumas coisas sobre Assembly, me deparei com a definição de variável(Eu acho que é definição de variavel, não entendi muito bem) em que o programador usa um código Hexadecimal(como um segundo alfabeto) para definir as letras. então testei isso em Python, porém com números, e deu certo. Exemplo do código que testei: a = 0x1BC print(a) Isso irá retornar o valor 444 Minha dúvida é, PRA que serve isso? deixa o programa mais rápido? É só uma maneira diferente de "expressar" um número. Hexadecimal é mais usado para números grandes... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gaalaxY Postado Abril 8, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 8, 2019 Seu tópico está sendo avisado de Inatividade. Caso não haja respostas em 7 dias, ele será fechado. OBS: Essa mensagem é automática. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 15, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Abril 15, 2019 Seu tópico foi marcado como Inativo. Para reverter está ação, entre em contato com a equipe de Moderação. OBS: Essa mensagem é automática. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados