Lord Postado Julho 25, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 25, 2017 Olá, não sei se é a área correta, mas da para o gasto Queria saber como bloquear uma lista inteira de IPs no dedicado com IPTables, fui ver o tutorial do MrPowerGamerBr, mas ele tem uma "mania" de resetar o blog dele, então não sei por onde começar... (já tenho a lista de IPs), se puderem me ajudar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lord Postado Agosto 3, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 3, 2017 Sorte que não fecharam rsrs @UP Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
arantesxyz Postado Agosto 3, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 3, 2017 (editado) Você quer bloquear certos ips de conectarem ao seu dedicado certo? Se for isso é bem simples. Utilizando o firewall iptables: No lugar de <ip>, você coloca o ip. $ iptables -I INPUT -s <ip> -j DROP Para salvar as configurações: $ service iptables save Para ver os ips bloqueados: $ iptables -L -v Para desbloquear: Primeiro liste os ips bloqueados: $ iptables -L INPUT -n --line-numbers | grep <ip> Depois desbloqueie usando o numero da linha do ip que quer desbloquear: $ iptables -D INPUT <linha> Ex: $ iptables -D INPUT 2 ======== Agora, se quiser bloquear uma lista inteira, tu vai ter que fazer um script. Se for um range inteiro (subnet) de ip's tu pode colocar o ultimo numero para 0 e adicionar o /24. Ex: $ iptables -A INPUT -s 192.168.1.0/24 -j DROP Editado Agosto 3, 2017 por SirKio Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Stonck Postado Agosto 3, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 3, 2017 Sei somente este: iptables -A INPUT -s 66.55.44.10 -j DROP iptables -A INPUT -s 66.55.44.10 -j DROP iptables -A INPUT -s 66.55.44.10 -j DROP adicionando ip por ip .. depois service iptables save Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lord Postado Agosto 3, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 3, 2017 Você quer bloquear certos ips de conectarem ao seu dedicado certo? Se for isso é bem simples. Utilizando o firewall iptables: No lugar de <ip>, você coloca o ip. $ iptables -I INPUT -s <ip> -j DROP Para salvar as configurações: $ service iptables save Para ver os ips bloqueados: $ iptables -L -v Para desbloquear: Primeiro liste os ips bloqueados: $ iptables -L INPUT -n --line-numbers | grep <ip> Depois desbloqueie usando o numero da linha do ip que quer desbloquear: $ iptables -D INPUT <linha> Ex: $ iptables -D INPUT 2 Obrigado pela resposta, mas fiquei sabendo que há um método em que é possível importar uma lista de IPs, como fazer isso? Sei somente este: iptables -A INPUT -s 66.55.44.10 -j DROP iptables -A INPUT -s 66.55.44.10 -j DROP iptables -A INPUT -s 66.55.44.10 -j DROP adicionando ip por ip .. depois service iptables save Obrigado pela resposta, mas fiquei sabendo que há um método em que é possível importar uma lista de IPs, como fazer isso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
arantesxyz Postado Agosto 3, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 3, 2017 (editado) Não tenho certeza se vai funcionar, mas creio que sim. Crie o arquivo /etc/iptables/blocked.ips com a lista de IPs ou redes a serem bloqueados. Exemplo: 1.2.3.4 1.2.3.4 1.2.3.4 E o script que será o responsável por carregar as regras: #!/bin/bash IPT=`iptables` SPAMLIST="spamlist" SPAMDROPMSG="LISTA DE SPAM" BIPS=$(egrep -v -E "^#|^$" /etc/iptables/blocked.ips) # iptable list $IPT -N $SPAMLIST for ipblock in $BIPS do $IPT -A $SPAMLIST -s $ipblock -j LOG --log-prefix "$SPAMDROPMSG" $IPT -A $SPAMLIST -s $ipblock -j DROP done $IPT -I INPUT -j $SPAMLIST $IPT -I OUTPUT -j $SPAMLIST $IPT -I FORWARD -j $SPAMLIST Editado Agosto 3, 2017 por SirKio Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lord Postado Agosto 3, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 3, 2017 Não tenho certeza se vai funcionar, mas creio que sim. Crie o arquivo /etc/iptables/blocked.ips com a lista de IPs ou redes a serem bloqueados. Exemplo: 1.2.3.4 1.2.3.4 1.2.3.4 E o script que será o responsável por carregar as regras: #!/bin/bash IPT=`iptables` SPAMLIST="spamlist" SPAMDROPMSG="LISTA DE SPAM" BIPS=$(egrep -v -E "^#|^$" /etc/iptables/blocked.ips) # iptable list $IPT -N $SPAMLIST for ipblock in $BIPS do $IPT -A $SPAMLIST -s $ipblock -j LOG --log-prefix "$SPAMDROPMSG" $IPT -A $SPAMLIST -s $ipblock -j DROP done $IPT -I INPUT -j $SPAMLIST $IPT -I OUTPUT -j $SPAMLIST $IPT -I FORWARD -j $SPAMLIST Vou fazer o teste, como poderei testar se funcionou? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
arantesxyz Postado Agosto 3, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 3, 2017 (editado) Espera o ataque ou coloca o ip de um amigo seu e pede para ele tentar a conexão. Para desbloquear é só tirar o ip dele da lista e depois usar: Para desbloquear: Primeiro liste os ips bloqueados: $ iptables -L INPUT -n --line-numbers | grep <ip> Depois desbloqueie usando o numero da linha do ip que quer desbloquear: $ iptables -D INPUT <linha> Ex: $ iptables -D INPUT 2 Não esquece de salvar para no reboot não voltar ao padrão. $ service iptables save NÃO TESTE COM O SEU PRÓPRIO IP, POIS NÃO VAI CONSEGUIR CONECTAR NO SSH DEPOIS!!! Editado Agosto 3, 2017 por SirKio Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lord Postado Agosto 7, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 7, 2017 Não tenho certeza se vai funcionar, mas creio que sim. Crie o arquivo /etc/iptables/blocked.ips com a lista de IPs ou redes a serem bloqueados. Exemplo: 1.2.3.4 1.2.3.4 1.2.3.4 E o script que será o responsável por carregar as regras: #!/bin/bash IPT=`iptables` SPAMLIST="spamlist" SPAMDROPMSG="LISTA DE SPAM" BIPS=$(egrep -v -E "^#|^$" /etc/iptables/blocked.ips) # iptable list $IPT -N $SPAMLIST for ipblock in $BIPS do $IPT -A $SPAMLIST -s $ipblock -j LOG --log-prefix "$SPAMDROPMSG" $IPT -A $SPAMLIST -s $ipblock -j DROP done $IPT -I INPUT -j $SPAMLIST $IPT -I OUTPUT -j $SPAMLIST $IPT -I FORWARD -j $SPAMLIST Ao que parece essa pasta "/etc/iptables" não existe... (coloquei o arquivo com os ips em outra pasta e deu erro também...) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
arantesxyz Postado Agosto 10, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 10, 2017 Ao que parece essa pasta "/etc/iptables" não existe... (coloquei o arquivo com os ips em outra pasta e deu erro também...) É pra tu criar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lord Postado Agosto 11, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 11, 2017 É pra tu criar. "Coloquei em outra pasta e também deu erro", eu havia editado o diretorio para esse novo e continuou Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MrSlownet Postado Agosto 11, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 11, 2017 vim /root/lista.txt iptables -A BLOQUEADO -d $lista -j REJECT Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lord Postado Agosto 11, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 11, 2017 vim /root/lista.txt iptables -A BLOQUEADO -d $lista -j REJECT Tenho dificuldades com o comando vim, poderia me explicar detalhadamente? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lightwood Postado Junho 28, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Junho 28, 2019 Seu tópico foi marcado como Inativo. Para reverter está ação, entre em contato com a equipe de Moderação. OBS: Essa mensagem é automática. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados