Ir para conteúdo

Justiça - Pena de morte

Gutyerrez

Posts Recomendados

RMU1JL5.png

Bom, antes de iniciarmos a matéria quero falar que não foi fácil chegar a esta conclusão.

Inciemos a matéria.

Bom, você já imaginou se a justiça Brasileira tivesse pena de morte?

Oque aconteceria ? Seria bom ou ruim ?

Então, eu pesquisei bastante para chegar  a esta conclusão.

Se no Brasil existir uma pena de morte, você já deve saber que irá ser uma grande rebelião

Já de inicio causará um problema com protestos e mais protestos.

De acordo com a qualidade da justiça atual é impossível haver pena de morte.
Porque? Simples, você vê todo dia pessoas sendo presas, mas você  fala de imediato:
Se está indo preso(a) é por que fez algo errado, mas nem sempre é assim.
Você não está presente nas cadeias (nem eu) porém, eu li, reli várias notícias, também vi as reportagens.
Muitos brasileiros são presos injustamente no Brasil, pois a atual "justiça" que deveria ser justa é injusta!

Só de falar isso já é chocante, oque poderá acontecer se a pena de morte chegar ao Brasil!?

Simples, se a pena de morte for definida no Brasil irão morrer vários inocentes, pois a justiça em si não é justa.
Esses inocentes serão mortos, e depois ? 

Quando for definido que ele era inocente, será tarde de mais. A inocência dele agora não adianta mais de nada.
E nem sempre é definido a inocência dele, muitas vezes os casos são abandonados e os brasileiros que foram condenados...

Acabam morrendo, pois é, não há pena de morte, mas todos sabem que os presídios são super lotados

Presídio que deveria ter 500 presos chegam a ter +1500 presos e muitas vezes 5~10% desses presos são inocentes.

Agora imaginem a pena de morte ali, 5% de pessoas inocentes mortas! É um horror.

Então é por isso que o Brasil não possui capacidade para ter pena de morte.

Obrigado a todos que leram até aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo, países mais desenvolvidos como Estados Unidos, China, Alemanha, dentre outros, aplicam a pena de morte.. pois é um país, que além de todos os defeitos, possui uma justiça boa, que faz o que deve ser feito, e não é pelo fato do Brasil ser um país emergente que não se aplica a pena capital, é porque o país possui uma justiça falha, com pessoas que só falam mentiras, é o que está presente na maior parte de nosso país, infelizmente!

Link para o comentário

Mas essa matéria está meio distorcida, no caso de pena de morte, eu acho que seria para crimes graves do quais por exemplo: Matar e/ou estrupar. Ao meu ver seria para esses.. Na minha visão seria quando tive-Se provas o suficientes sem nenhuma forma de negar que aquilo realmente não aconteceu.

Agora vamos a outro assunto: O gasto com um presidiário é quase 3x maior que um Aluno do ensino médio, ou seja, enquanto temos essas prisões cheia de assassinos, estupradores, traficantes, ladrões, o custo para manter cada um ali é sur-real ao custo de um cidadão comum, mas também concordo com você, para haver pena de morte a justiça em si do Brasil, tem que melhorar e muito, principalmente colocar as leis para funcionar. Mas, se todos fize-sem suas partes e a lei realmente funciona-Se, a ponto de um marginal pensar 2x antes de fazer alguma coisa, não teríamos tantos mortos assim....

Link para o comentário

Pena de morte só deveria ser para aqueles que fazem algo grave e que admitem ou que haja provas 100% credíveis, como uma gravação de boa qualidade.

Roubar não deveria ser pena de morte, matar a meu ver deveria sim levar pena de morte ( se ele admitir ou houver prova 100% credível ).

Afinal, se foi algo grave ele provavelmente irá passar o resto da sua vida na cadeia só ocupando espaço e despesas e nem irá ter problemas na cadeia.

O único caso que não deveria levar pena de morte seria violação.. não interessa a idade da vitima. Porquê? porque ele merece algo pior que pena de morte, ele merece passar o resto da vida na cadeia. Não sei se pode passar imagens, mas teve um cara que violou uma criança de 18 meses, ele foi para a cadeia e foi esfaqueado umas dezenas de vezes e violado por 30 prisioneiros no minimo.. ele mereçe passar todos os dias, até o resto da sua vida, como passou aquele dia.

Editado por zAth
Link para o comentário

Deveria haver sim, mas apenas para quem mata ou estupra por que roubos etc, acabam "não" tendo vítima.

E rebelião é um krl, jogava umas bombas de fumaça no meio dos leks e já era, sem idade mínima para pena de morte, quer dizer dos 12 anos para cima já poderia morrer, é oque eu acho.

Link para o comentário

Já existe pena de morte no Brasil, no caso de um soldado deserte do seu pelotão em tempos de guerra.

XLVII - não haverá penas:

a) de morte, salvo em caso de guerra declarada, nos termos do art. 84, XIX;

b) de caráter perpétuo;

c) de trabalhos forçados;

d) de banimento;

e) cruéis;

EDIT: Os dados da matéria são falhos, dizer que 5% da população carcerária é inocente não é útil para a pena de morte, já quem em países que adotam a pena de morte, é somente para crimes hediondos.

Editado por Line
Link para o comentário

Boa matéria, na minha opinião deveria sim existir a pena de morte.

Meus argumentos para que tenha a pena de morte:

A pena de morte garante que um criminoso não cometa novos crimes.

Os bandidos comentem crimes, vão para a prisão, ficam 24 horas as nossas custas.

A pena de morte ajudaria a reduzir lotações em presídios, brigas e confrontos dentro deles.

Link para o comentário

Vou falar minha opinião.

1. O Brasil sim tem pena de morte, mas até onde sei, é usado somente em caso de guerra declarada.

2. Acho que deveria sim ter pena de morte, porém em casos específicos, quando o crime for planejado.

Como assim?

Um cara resolve assaltar um banco, e nisso acaba matando um inocente.

Neste caso acho que deveria usar a pena de morte, já que o cara planejou um assaltou e nisso matou alguém

Agora, dois amigos jogam futebol, e nisso começa uma discussão boba. Logo começa uma briga, e nisso, um acaba matando o outro.

Neste caso acho que deveria apenas ter tempo de prisão, pois ele estava de cabeça quente, não planejou ir lá e mata-lo.

3. Matar inocentes? Há países que dão para um advogado 10 anos para que ele prove a inocência do preso. Se ele não conseguir nos 10 anos

é porque ele realmente não era inocente.(Obs: O Advogado poderia pedir a extensão do prazo para tentar provar, assim, cabe o juiz decidir se dá, ou não)

Claro que não deveria implantar isso agora, já que a justiça brasileira está uma merda, não funciona. Mas quem sabe se um dia melhorar.

Editado por Luiiiz
Link para o comentário

Vou falar minha opinião.

1. O Brasil sim tem pena de morte, mas até onde sei, é usado somente em caso de guerra declarada.

2. Acho que deveria sim ter pena de morte, porém em casos específicos, quando o crime for planejado.

Como assim?

Um cara resolve assaltar um banco, e nisso acaba matando um inocente.

Neste caso acho que deveria usar a pena de morte, já que o cara planejou um assaltou e nisso matou alguém

Agora, dois amigos jogam futebol, e nisso começa uma discussão boba. Logo começa uma briga, e nisso, um acaba matando o outro.

Neste caso acho que deveria apenas ter tempo de prisão, pois ele estava de cabeça quente, não planejou ir lá e mata-lo.

3. Matar inocentes? Há países que dão para um advogado 10 anos para que ele prove a inocência do preso. Se ele não conseguir nos 10 anos

é porque ele realmente não era inocente.(Obs: O Advogado poderia pedir a extensão do prazo para tentar provar, assim, cabe o juiz decidir se dá, ou não)

Claro que não deveria implantar isso agora, já que a justiça brasileira está uma merda, não funciona. Mas quem sabe se um dia melhorar.

No caso seria

Pena de morte para -> Homicídio Doloso

Sem pena de morte para -> Homicídio Culposo

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...