Ir para conteúdo

[TEMPLATE] - Bungeecord.

yLikedG0D

Posts Recomendados

Olá,

Muitos não sabem as funções do bungeecord e, muitos não sabem o que é e como faz para configurar.

Bungeecord é algo simples. A sua função é:

Um servidor no qual é possível, redirecionar/criar o Lobby e fazer diversas conexões para outros servidores e/ou ip.

(Me corrijam se estiver errado.)

Vamos lá para sua interface/arquivos:

jlYOiLK.png

"Modules": Módulos

São os plugins, que dependem do bungeecord todos eles não são editáveis, ou seja, não tem como editar a não ser que use DirtyJoe para edita-lo, dá um pouco de trabalho mas em até 15 minutos você edita todos.

Módulos: Cmd_Alert, find, server, send e reconnect_yaml.jar

Plugins:

São plugins que você coloca e usam bungeecord/waterfall ou a que você usa.

(Me corrijam se estiver errado ou comente algo mais para complementar.)

Exemplo de plugins que rodam Bungeecord: ServerListPlus, BungeePerms, SkinsRestorer, há muitos e muitos, basta procurar no site da Spigot/Bukkit.

O jar, Bungeecord.jar, última versão que é responsável por tudo, algo simples, eu tenho um toque então eu o traduzo, rs. :3

(Quem não sabe vou ensinar como editar.)

Botão direito no jar > abrir com winrar > messages.propriets 

Boas edições, tem como mudar o nome do /alert etc.. E algumas mensagens <3

config.yml

rfcRxCx.png

DkPwfdt.png

(Ignore o SóTreta, sim, foi eu quem estava configurando o SóTretaBungee.)

Bem, o host é responsável por fazer o bungeecord iniciar.

Ou seja: Você tem que por um IP da sua máquina ou host, recomendo dedicados ou vps, pois é mais simples e fácil de trabalhar-se. Minhas proteções ou melhor, oferecida pelos criadores do Bungeecord, é o 127.0.0.1 ou localhost, o Sótreta por exemplo usa um dedicado e estou trabalhando através do método de localhost:porta, ele irá reconhecer o IP do dedicado e ler a porta.

Online-mode é caso seu servidor seja só para original.

Disabled_Commands, é para caso queira bloquear um comando.

log_commands é óbvio, vai mostrar as logs dos comandos executados

tab_sizes: jogadores que irão aparecer no tab, por padrão vem 60.

max_players são o máximo de jogadores que irão entrar pelo Bungeecord, do Bungeecord, mas tem como aumentar.

prioriets(prioridade do servidor): Você irá por a prioridade, se é para o Lobby, vai configurar para o Lobby, se for para o FullPvP para o FullPvP.

Caso você tenha adicionado o server-icon no servidor já, não irá mostrar pelo Bungee, você precisa adicionar pelo Bungee também.

Servers: São os servidores que o Bungeecord irá levar/mudar, algo bem simples.

Bem, espero que tenham gostado.

O tópico era para ser mais explicativo e não com imagens, em breve eu atualizo e deixo-o mais bonito.

Abaixo, tem o download deste template que eu configurei. Bom uso.

Download pelo Mega.nz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom, com essa configuração da pra pros caras ainda burlar aquele negócio de passar por servidor ultrapassando a autoria?

Sim, até porque ele lê o IP da máquina e não como localhost ou 127.0.0.1, não deixa imburlável, mas se você usar IPWhitelist e fazer as configurações corretamente em todos os servidores e utilizar uma proteção do firewall razoável, fica "imburlável'(Posso estar falando merda, se estiver corrijam-me). Obrigado!

Boa meu garoto, nice tópico.

Obrigado, Fwizy. <3

Editado por yLikedG0D
Link para o comentário

Muito bom, com essa configuração da pra pros caras ainda burlar aquele negócio de passar por servidor ultrapassando a autoria?

Se tu diz entrar em um servidor conectado ao bungee, mas que não é o principal (definido na config), o único jeito de corrigir isso é bloqueando as portas dos outros servidores com iptables, e deixando só a porta do lobby liberada.

Link para o comentário

Se tu diz entrar em um servidor conectado ao bungee, mas que não é o principal (definido na config), o único jeito de corrigir isso é bloqueando as portas dos outros servidores com iptables, e deixando só a porta do lobby liberada.

É o que o IPWhitelist faz, sem ter que usar comandos apenas configurar, mas é bom isso também.

Link para o comentário

É o que o IPWhitelist faz, sem ter que usar comandos apenas configurar, mas é bom isso também.

Não. Não estou falando de plugins, estou falando de uma ferramenta do linux, que bloqueia a entrada por certas portas, para que possam entrar apenas pela porta principal.

Link para o comentário

booa, deve ajudar algumas pessoas ^^'

Obrigado.

Não. Não estou falando de plugins, estou falando de uma ferramenta do linux, que bloqueia a entrada por certas portas, para que possam entrar apenas pela porta principal.

Sim, estou falando um método mais fácil, rs.

Link para o comentário

existe alguma forma de bug nessa config ae ? pelo lobby ou algo do genêro que precisa ser bloqueado?

Não, bugs não são através de configurações no bungeecord em si, mas o método de usagem no IP, pode ajudar contra ataques seja de join in account CEO ou de algum staffer. Recomendo usar assim e usar o IPWhitelist + a guia do Spigot que tem no site deles. Se eu achar envio o link. Se achar vou editar aqui.

Aqui: https://www.spigotmc.org/wiki/firewall-guide/ou Aqui: https://www.spigotmc.org/threads/bungeecord-firewall-with-ip-forwaring-true.109837/ Ou aqui³: https://www.spigotmc.org/wiki/bbcode.591/archive

Nice, curti, continua com os tutoriais !

Obrigado, sumido, chama Skype dps. Vou continuar, alguma sugestão?

Editado por yLikedG0D
Link para o comentário

Tenho uma duvida.

Qual plugin de portal você usar para fazer a ligação do lobby para o servidor?

Caso saiba poderia me recomendar um em gui? se não souber pode ser um normal mesmo.

Pois após fazer o registro no lobby onde esta o bungee você precisa entrar no local onde esta o servidor.

E quais plugins você considera importante ter no lobby do bungee além de um plugin de login, portal(ligação),anti bot...

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...