yLikedG0D Postado Setembro 4, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 4, 2017 Olá, Muitos não sabem as funções do bungeecord e, muitos não sabem o que é e como faz para configurar. Bungeecord é algo simples. A sua função é: Um servidor no qual é possível, redirecionar/criar o Lobby e fazer diversas conexões para outros servidores e/ou ip. (Me corrijam se estiver errado.) Vamos lá para sua interface/arquivos: "Modules": Módulos São os plugins, que dependem do bungeecord todos eles não são editáveis, ou seja, não tem como editar a não ser que use DirtyJoe para edita-lo, dá um pouco de trabalho mas em até 15 minutos você edita todos. Módulos: Cmd_Alert, find, server, send e reconnect_yaml.jar Plugins: São plugins que você coloca e usam bungeecord/waterfall ou a que você usa. (Me corrijam se estiver errado ou comente algo mais para complementar.) Exemplo de plugins que rodam Bungeecord: ServerListPlus, BungeePerms, SkinsRestorer, há muitos e muitos, basta procurar no site da Spigot/Bukkit. O jar, Bungeecord.jar, última versão que é responsável por tudo, algo simples, eu tenho um toque então eu o traduzo, rs. :3 (Quem não sabe vou ensinar como editar.) Botão direito no jar > abrir com winrar > messages.propriets Boas edições, tem como mudar o nome do /alert etc.. E algumas mensagens config.yml (Ignore o SóTreta, sim, foi eu quem estava configurando o SóTretaBungee.) Bem, o host é responsável por fazer o bungeecord iniciar. Ou seja: Você tem que por um IP da sua máquina ou host, recomendo dedicados ou vps, pois é mais simples e fácil de trabalhar-se. Minhas proteções ou melhor, oferecida pelos criadores do Bungeecord, é o 127.0.0.1 ou localhost, o Sótreta por exemplo usa um dedicado e estou trabalhando através do método de localhost:porta, ele irá reconhecer o IP do dedicado e ler a porta. Online-mode é caso seu servidor seja só para original. Disabled_Commands, é para caso queira bloquear um comando. log_commands é óbvio, vai mostrar as logs dos comandos executados tab_sizes: jogadores que irão aparecer no tab, por padrão vem 60. max_players são o máximo de jogadores que irão entrar pelo Bungeecord, do Bungeecord, mas tem como aumentar. prioriets(prioridade do servidor): Você irá por a prioridade, se é para o Lobby, vai configurar para o Lobby, se for para o FullPvP para o FullPvP. Caso você tenha adicionado o server-icon no servidor já, não irá mostrar pelo Bungee, você precisa adicionar pelo Bungee também. Servers: São os servidores que o Bungeecord irá levar/mudar, algo bem simples. Bem, espero que tenham gostado. O tópico era para ser mais explicativo e não com imagens, em breve eu atualizo e deixo-o mais bonito. Abaixo, tem o download deste template que eu configurei. Bom uso. Download pelo Mega.nz. 3 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wolf_131 Postado Setembro 4, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 4, 2017 Bem informativo e explicativo. Muita gente tem dúvidas sobre o assunto. Ótimo tópico, parabéns. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
yLikedG0D Postado Setembro 4, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 4, 2017 Bem informativo e explicativo. Muita gente tem dúvidas sobre o assunto. Ótimo tópico, parabéns. Obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kaique Postado Setembro 4, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 4, 2017 Nice topic, vai ajudar muito :rock: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SrZimer Postado Setembro 4, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 4, 2017 Parabéns txiririca linda sz Depois configura o do nosso servidor ,-, Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
yLikedG0D Postado Setembro 4, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 4, 2017 Nice topic, vai ajudar muito :rock: Obrigado. Parabéns txiririca linda sz Depois configura o do nosso servidor ,-, Obrigado, vou configurar o Lobby e o Bungee, ficará pronto em 3 dias os dois. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GabrielFwizy Postado Setembro 4, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 4, 2017 Boa meu garoto, nice tópico. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VictorHeaven Postado Setembro 4, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 4, 2017 Muito bom, com essa configuração da pra pros caras ainda burlar aquele negócio de passar por servidor ultrapassando a autoria? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
yLikedG0D Postado Setembro 4, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 4, 2017 (editado) Muito bom, com essa configuração da pra pros caras ainda burlar aquele negócio de passar por servidor ultrapassando a autoria? Sim, até porque ele lê o IP da máquina e não como localhost ou 127.0.0.1, não deixa imburlável, mas se você usar IPWhitelist e fazer as configurações corretamente em todos os servidores e utilizar uma proteção do firewall razoável, fica "imburlável'(Posso estar falando merda, se estiver corrijam-me). Obrigado! Boa meu garoto, nice tópico. Obrigado, Fwizy. Editado Setembro 4, 2017 por yLikedG0D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rebs Postado Setembro 4, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 4, 2017 Muito legal a iniciativa Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
yLikedG0D Postado Setembro 4, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 4, 2017 Muito legal a iniciativa Uhum, obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zMathi Postado Setembro 4, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 4, 2017 Muito bom, com essa configuração da pra pros caras ainda burlar aquele negócio de passar por servidor ultrapassando a autoria? Se tu diz entrar em um servidor conectado ao bungee, mas que não é o principal (definido na config), o único jeito de corrigir isso é bloqueando as portas dos outros servidores com iptables, e deixando só a porta do lobby liberada. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
yLikedG0D Postado Setembro 5, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 5, 2017 Se tu diz entrar em um servidor conectado ao bungee, mas que não é o principal (definido na config), o único jeito de corrigir isso é bloqueando as portas dos outros servidores com iptables, e deixando só a porta do lobby liberada. É o que o IPWhitelist faz, sem ter que usar comandos apenas configurar, mas é bom isso também. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zMathi Postado Setembro 5, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 5, 2017 É o que o IPWhitelist faz, sem ter que usar comandos apenas configurar, mas é bom isso também. Não. Não estou falando de plugins, estou falando de uma ferramenta do linux, que bloqueia a entrada por certas portas, para que possam entrar apenas pela porta principal. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
quando eu tinha uma glock Postado Setembro 5, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 5, 2017 booa, deve ajudar algumas pessoas ^^' Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
yLikedG0D Postado Setembro 5, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 5, 2017 booa, deve ajudar algumas pessoas ^^' Obrigado. Não. Não estou falando de plugins, estou falando de uma ferramenta do linux, que bloqueia a entrada por certas portas, para que possam entrar apenas pela porta principal. Sim, estou falando um método mais fácil, rs. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SrZimer Postado Setembro 5, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 5, 2017 Agora que reparei, que estou ali. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mksmd Postado Setembro 5, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 5, 2017 existe alguma forma de bug nessa config ae ? pelo lobby ou algo do genêro que precisa ser bloqueado? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Atlvntis. Postado Setembro 5, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 5, 2017 Nice, curti, continua com os tutoriais ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
yLikedG0D Postado Setembro 5, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 5, 2017 (editado) existe alguma forma de bug nessa config ae ? pelo lobby ou algo do genêro que precisa ser bloqueado? Não, bugs não são através de configurações no bungeecord em si, mas o método de usagem no IP, pode ajudar contra ataques seja de join in account CEO ou de algum staffer. Recomendo usar assim e usar o IPWhitelist + a guia do Spigot que tem no site deles. Se eu achar envio o link. Se achar vou editar aqui. Aqui: https://www.spigotmc.org/wiki/firewall-guide/ou Aqui: https://www.spigotmc.org/threads/bungeecord-firewall-with-ip-forwaring-true.109837/ Ou aqui³: https://www.spigotmc.org/wiki/bbcode.591/archive Nice, curti, continua com os tutoriais ! Obrigado, sumido, chama Skype dps. Vou continuar, alguma sugestão? Editado Setembro 5, 2017 por yLikedG0D 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
yLikedG0D Postado Setembro 5, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 5, 2017 UP Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JRaphael Postado Setembro 5, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 5, 2017 Entendi um pouco até, vai ajudar o pessoal, parabéns Liked ^^ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
yLikedG0D Postado Setembro 6, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 6, 2017 Entendi um pouco até, vai ajudar o pessoal, parabéns Liked ^^ Obrigado, Jaao se tiver alguma dúvida, só chamar no Skype. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ameericano_ Postado Setembro 6, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 6, 2017 Boa mano!! Bem explicado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
yLikedG0D Postado Setembro 6, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 6, 2017 Boa mano!! Bem explicado. Obrigado. =D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
yLikedG0D Postado Setembro 7, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 7, 2017 UP Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adolfo Postado Dezembro 15, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 15, 2017 Tenho uma duvida. Qual plugin de portal você usar para fazer a ligação do lobby para o servidor? Caso saiba poderia me recomendar um em gui? se não souber pode ser um normal mesmo. Pois após fazer o registro no lobby onde esta o bungee você precisa entrar no local onde esta o servidor. E quais plugins você considera importante ter no lobby do bungee além de um plugin de login, portal(ligação),anti bot... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lightwood Postado Junho 28, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Junho 28, 2019 Seu tópico foi marcado como Inativo. Para reverter está ação, entre em contato com a equipe de Moderação. OBS: Essa mensagem é automática. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados