Ir para conteúdo

[Matéria] A falência do minecraft em geral

DuoSkypeConfia

Posts Recomendados

UVhSje7.png

Apresentação:

Minecraft é um jogo que permite você explorar  vários mundos, no qual o objetivo em geral é se fortalecer e criar construções utilizando blocos (cubos).

A jogabilidade foi baseada nos jogos Dwarf Fortress, Dungeon Keeper e Infiniminer.

E seu desenvolvimento começou por volta do dia 10 de maio de 2009.

Desde seu lançamento o jogo foi muito valorizado e se tornou muito popular a partir da liberação do modo Multi-Player,

Assim permitindo que também jogadores faturassem com a criação de seus próprios servidores.

O porquê do jogo em geral está "Falindo"?:

Como muitos sabem a plataforma de jogos online vem crescendo muito e um dos jogos que se tornou muito popular

Desde então foi o jogo League Of Legens (LOL) e Counter-Strike: Global Offensive (CS GO) que conquistou a maioria dos jogadores,

E podemos notar isso no princípal servidor de minecraft original o Hypixel, que em 2015 atingiu mais de 60000 online,

E vem perdendo muitos players por causa desses gamers em geral.

Mas não é apenas esse motivo e sim também com a idade chegando e tendo que trabalhar e focar mais no estudo bastante jogadores ficam sem tempo pra desfrutar do jogo.

Servidores:

Muitos dos servidores de hoje em dia é baseado em Factions & Minigames, porém como já existe muitos com esse estilo

E com toda certeza um dia vai enjoar e fazendo muitos desistir de criar seu servidor poís não tem ideias

de criação de um novo modo de jogo.

Finalização:

Então podemos concluir que a situação vai continuar se os desenvolvedores não criar uma solução

Para manter o jogo com uma jogabilidade excepcional para os jogadores e realizar um novo modo de jogo,

Que permita que todos possam jogar, (Isso vale para os desenvolvedores de servidores).

E como muitos sabem o jogo ainda so é jogado poís existem os youtubers que continuam gravando.

Fontes: WikiPedia & EU

Texto: DuoSkypeConfia

Imagem: Qoob

Editado por DuoSkypeConfia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada a ver '-'

Alem de que a maioria dos Servidores que encontro são de Full PvP / Rankup

Migrar para o Sky Network ? Mano, apenas vai para lá quem quer, o Sky não tem nada haver com isso,

não e por um servidor estar a crescer que outros vão falir, cada um tem a sua preferencia de modo de jogo.

O objetivo de um servidor de Minecraft e tentar agradar o máximo número de jogadores possíveis para
que seja prossível o seu crescimento, quer seja Factions ou qualquer outro modo de jogo

Editado por Farpe
Link para o comentário

Concordo...

Factions e Minigames agora esta sendo tudo para o minecraft, e ninguém quer inovar então vai acabar falindo...

Poís é antigamente apenas os modos mais jogados eram FullPvP e alguns outros minigames.

Nada a ver '-'

Alem de que a maioria dos Servidores que encontro são de Full PvP / Rankup

Migrar para o Sky Network ? Mano, apenas vai para lá quem quer, o Sky não tem nada haver com isso,

não e por um servidor estar a crescer que outros vão falir, cada um tem a sua preferencia de modo de jogo.

O objetivo de um servidor de Minecraft e tentar agradar o máximo número de jogadores possíveis para

que seja prossível o seu crescimento, quer seja Factions ou qualquer outro modo de jogo

Não estou citando o Sky Network como o "Poblema da falência" e sim citando uma das refêrencias atualmente.

E em relação ao objetivo de tal servidor de Minecraft agradar alguém isso é verdade, porém os servidores de hoje em dia não inova trazendo um novo modo de jogo, e sim copiando de outros.

Link para o comentário

Você está mesmo comparando o desempenho que Minecraft tem no Brasil, com o desempenho que ele tem lá fora? 

Seu post pode ser desmentido por simplesmente lhe mostrar que servidores ruins têm um bom índice de jogadores. Pronto.

E outra: não julgue o jogo todo por simplesmente o que você vê, porque, mesmo que você veja bastante coisa, não é absolutamente tudo. Portanto, você nunca irá se referir ou refletir sobre coisas que desconhece, como por exemplo, jogadores que não se mostram à comunidade ou jogam online, e eles são muitos. Os servidores grandes não têm nada a ver com os servidores pequenos, até porque os pequenos são sempre iguais e ruins e, portanto, estão fadados ao fracasso. E com certeza existem diversos servidores bons que nunca foram lançados, como o meu, por exemplo.

Editado por lucasmooon
Link para o comentário

Esse não é o motivo do jogo estar falindo, pelo menos não no brasil...

O real motivo é a cópia e o plágio escancarado que rola na comunidade de servidores,

a escassez de ideias novas e/ou modos de jogo estão fazendo que vários jogadores 

parem de jogar por já terem enjoado de um certo modo de jogo em certo servidor, e não

terem outros servidores para ele jogar, pois os outros são EXATAMENTE iguais, o que muda é o nome.

Poderia citar exemplos, mas eu teria que usar umas 150 linhas de nome de servidores...

Quer algum exemplo ? entra na área de divulgação aqui do fórum, lá tem uma mina de ouro de exemplos.

Link para o comentário

Você está mesmo comparando o desempenho que Minecraft tem no Brasil, com o desempenho que ele tem lá fora? 

Seu post pode ser desmentido por simplesmente lhe mostrar que servidores ruins têm um bom índice de jogadores. Pronto.

E outra: não julgue o jogo todo por simplesmente o que você vê, porque, mesmo que você veja bastante coisa, não é absolutamente tudo. Portanto, você nunca irá se referir ou refletir sobre coisas que desconhece, como por exemplo, jogadores que não se mostram à comunidade ou jogam online, e eles são muitos. Os servidores grandes não têm nada a ver com os servidores pequenos, até porque os pequenos são sempre iguais e ruins e, portanto, estão fadados ao fracasso. E com certeza existem diversos servidores bons que nunca foram lançados, como o meu, por exemplo.

Não estou simplesmente "Comparando" o desempenho que o Minecraft tem no brasil e sim lá fora também.

E outra não estou julgando ninguém estou apenas citando o que muitos também acham,

Por outro lado tem muitos servidores péssimos que tem uma boa quantia de jogadores online.

Link para o comentário

O jogo não está falindo por esse motivo, uma das coisas em minha opinião, é que paramos na 1.8, porque o Minecraft e seus criadores, mudaram o jeito de PvP para versões mais recentes, então ficamos na 1.8, onde vamos enjoar alguma hora, gostamos de coisas novas.

Link para o comentário

Não sei se você não acompanha muito os servidores, mas o jogo está bem longe de "morrer", como você disse no tópico que em 2015 o Hypixel atingiu a marca de 60000 jogadores onlines e de lá pra cá vem perdendo jogadores está bem errado, tanto que em julho desse ano o Hypixel bateu a marca de 65000 jogadores onlines simultaneamente, e 3 Milhões de logins no mês.

OcSB0Q8.png

Oque está causando essa suposta ideia de "morte" seria que um boa parte dos jogadores pararam na versão 1.8

ueKpm2Z.png

Mas também não é culpa dos jogadores, e sim dos servidores que tem medo de abandonar a 1.8, mas creio eu que com o avançar do tempo os servidores iram abandonar a 1.8, assim como fizeram com a 1.7/1.5.2, você mesmo pode ver, que existem pouquíssimos servidores 1.7 agora no brasil, isso que a 6 meses alguns brasileiros diziam que o minecraft iria acabar na 1.7, pois "ninguém" jogava na 1.8.

Enfim, o jogo não está "morrendo" só está passando por uma fase de transição, ou você se acostuma, ou acaba como os servidores que ainda tentam ficar na 1.7/1.5.2

Link para o comentário

Na minha opinião os melhores modos de jogo existentes no Minecraft é SURVIVAL, PVP e um pouco o Factions. Sobre o Minecraft estar falindo na verdade ele não está ^^ apenas reflitam as seguintes coisas:

- Tá ligado quando você vai pra aula e aquele seu "amigo" diz a você que Minecraft é merda, lixo e só de criança?
Bom, a maioria das pessoas dizem isso, as mesmas pessoas que nunca jogaram este game. Isso tudo devido o Brasil ter Youtubers ruins, não generalizando é claro, é só você dar uma boa olhada lá fora em outros países, lá o Minecraft não é sinônimo de zoação como no Brasil está se tornando.

- Essa coisa de falir é apenas uma impressão que você tem!
Sabe porque dá impressão de estar falindo? Porque até onde eu sei o Notch (Markus Persson) vendeu seu jogo para a Microsoft. Ou seja, ele não é mais o desenvolvedor de tudo. A partir daí a 1.8 se tornou a melhor versão de todas e as próximas a ela como 1.9/1.10... pioraram cada vez mais devido ao PVP e a perca de essência do que é o Minecraft. Isso aconteceu porque o Notch colocava uma pouco dele dentro do Minecraft, existia um sentimento, uma relação entre ele e sua criação. Assim que a Microsoft tocou nesse jogo tudo foi mudando, mudando no sentido de como o jogo é visto por pessoas que nunca jogaram ele antes. A nova geração não é mais "raíz" rsrs é nutella pô, essa que é a verdade. No entanto gira muito mais muito dinheiro em torno do Minecraft, se tu pensa em ganhos financeiros o Minecraft não decaiu nem um pouco! Existe servidores lucrando muito legalmente ou ilegalmente (hoje com público alvo, crianças). Exemplos de servidores: Craftlandia ("mercenários" rsrs), SkyNetwork(que gera muitas polêmicas e muita gente não curte o Lugin).
Mas isso dentro da realidade brasileira, as estatísticas internacionais não mentem, portanto o estilo gringo é mais voltado a mini-games/factions eu acredito.

- Èpocas do Minecraft:
Me lembro como se fosse ontem quando minha prima, que na época tinha mais de 28 anos, me indicou esse jogo criativo e incrível que é o Minecraft. A partir daí (isso em 2011) eu conheci o jogo e joguei ele até 2014 e larguei por motivos pessoais (meu foco agora é algo mais sério). Enfim, antigamente o Minecraft tinha um público alvo de pessoas mais velhas isso eu posso lhe confirmar. O namorado da minha prima teve um blog na época chamado "dicasminecraft" e era bem famoso. Lembro que eu entrava em servidores que simplesmente você nascia em uma castelo e ia sobrevivendo nas terras desprotegidas ao seu redor, coletando recursos e vendendo na loja, criando clans e indo pra batalha contra outros, tudo isso em um mundo normal do jogo. Essa época era fantástica isso eu posso lhe afirmar, no entanto, é possível voltar ter uma estrutura como antigamente agora em 2017 mas essa nova geração curte esses mini-games meio chatos pra levar a sério a ponto de gastar dinheiro real. Mini-games deveria ser jogado mas não o foco de tudo, compreende meu ponto de vista?

- Versões do jogo:

Por mim eu faria um servidor sempre atualizado pra última versão do Minecraft e somente para quem tem o jogo original, pelo simples motivo de ter muito menos stress, funcionalidades bem melhores, facilidade etc. O que impede de fazer isso no Brasil é que não é todo mundo que tem o jogo comprado e pior que isso existe muito "ignorante" que fica na **** da 1.5.2 achando que vai abalar. Desculpa minha revolta mas é isso, estou errado? "Ah mais ninguém joga na 1.5.2" entra em servidor antigo como Craftlandia e conta quanta gente gasta dinheiro com VIP's em versão desatualizada, conta pra ti ver, tudo bem não é um absurdo mas gastam dinheiro igual kk.

O problema de usar versões antigas é que além de ser desatualizada, tem bug's, e jogadores estilo HUEHUEBR ficam se aproveitando dessas falhas pra zoar e acabar com a diversão dos outros, e esse não é o objetivo.

Editado por Nawaki
Link para o comentário

Creio que um dos maiores motivos do jogo em si estar falindo seja que hoje em dia não se encontra mais criatividade , e sim um KIBE. Isso vai enjoando aos poucos e poucos, creio que também as atualizações do Minecraft estão péssimas , a cada atualização o jogo diminui os hits , daqui a algumas versões creio eu que não vai mais existir PvP no jogo.

Ótima matéria! ^^

Link para o comentário

Para começar, a matéria está boa, está organizada etc. Gostei, parabéns.

Não concordo que o jogo esteja a falir. Eu acho que o que está causando esse 'falecimento' no brasil seria:

- Plágios, mais de 60% dos servidores kibam na cara dura. Outros até fazem coisas legais, apenas inspirando-se.

- 1.8 Está um pouco ultrapassada (Azalim, twittou que 98% dos jogadores que logavam no sky era na 1.8, o Hypixel respondeu que lá é apenas 50%).

- Hoje em dia, é uma luta entre servidores, é este que tem mais jogadores que aquele, aquele é melhor porque tem X, etc. Em vez de se juntarem em uma comunidade saudavél, está a se tornar em uma comunidade que apenas gosta de tretas, enquanto o servidor fica de lado.

- Muito dinheiro envolvido, hoje em dia, 90% dos servidores são começados como lucro. Não no início é claro, porém, mais para a frente, em vez de investir em melhorar o servidor, apenas se preocupam com o lucro que ele faz.

- Modos de jogo repetitivos. Hoje em dia, ninguém mais cria, como por exemplo, prison. Isso devesse a esse modo de jogo não estar no agrado de muitas pessoas, pois, já é um modo bastante conhecido mundialmente. Isso aconteceu tanto com Prison, como SkyBlock e como Survival. Um dia irá chegar a vez do RankUp  e do Factions, assim como a dos MiniGames (mais difícil). 

- YT's aproveitam-se imenso dos subs, não digo que cobrem, eu percebo, mas, um canal de 120k de subs, cobrar 400R$ por 20 segundos de vídeo, acho uma palhaçada.

Eu não acho que o jogo está a morrer, pelo menos no Brasil, apenas infrentando um mau momento. Em Portugal, por exemplo, o jogo está quase vazio, ninguém faz um servidor 100% português (Portugal) devido a isso.

Link para o comentário

Concordo com metade do post, mas a cada ano o mine tem um tendencia

lá na versão 1.5.2 o que era mais famoso era full pvp

na 1.6 oque estorou foi minigames(tnt run, hiden seek foram os principais)

na 1.7 até a 1.8 era o HG/KITPVP

e hoje em dia e so factions e full pvp

Link para o comentário

Estou gostando das suas opniões, concordam com algumas mas algumas estão muito erradas.

Enfim, a matéria no intuito foi pra isso a matéria como diz a fonte é "Minha" ou seja é opnião minha.

Para começar, a matéria está boa, está organizada etc. Gostei, parabéns.

Não concordo que o jogo esteja a falir. Eu acho que o que está causando esse 'falecimento' no brasil seria:

- Plágios, mais de 60% dos servidores kibam na cara dura. Outros até fazem coisas legais, apenas inspirando-se.

- 1.8 Está um pouco ultrapassada (Azalim, twittou que 98% dos jogadores que logavam no sky era na 1.8, o Hypixel respondeu que lá é apenas 50%).

- Hoje em dia, é uma luta entre servidores, é este que tem mais jogadores que aquele, aquele é melhor porque tem X, etc. Em vez de se juntarem em uma comunidade saudavél, está a se tornar em uma comunidade que apenas gosta de tretas, enquanto o servidor fica de lado.

- Muito dinheiro envolvido, hoje em dia, 90% dos servidores são começados como lucro. Não no início é claro, porém, mais para a frente, em vez de investir em melhorar o servidor, apenas se preocupam com o lucro que ele faz.

- Modos de jogo repetitivos. Hoje em dia, ninguém mais cria, como por exemplo, prison. Isso devesse a esse modo de jogo não estar no agrado de muitas pessoas, pois, já é um modo bastante conhecido mundialmente. Isso aconteceu tanto com Prison, como SkyBlock e como Survival. Um dia irá chegar a vez do RankUp  e do Factions, assim como a dos MiniGames (mais difícil). 

- YT's aproveitam-se imenso dos subs, não digo que cobrem, eu percebo, mas, um canal de 120k de subs, cobrar 400R$ por 20 segundos de vídeo, acho uma palhaçada.

Eu não acho que o jogo está a morrer, pelo menos no Brasil, apenas infrentando um mau momento. Em Portugal, por exemplo, o jogo está quase vazio, ninguém faz um servidor 100% português (Portugal) devido a isso.

Muito bem bolado, gostei das suas respostas.

Link para o comentário

Discordo bastante, sou da época de 2012 com 2* servidor maior do brasil e pegava 1000 online hoje em dia um servidor assim não é tao grande quanto antigamente

Questão modo jogo antigamente o foco era só modo survival e fullpvp, hoje em dia tem muitos modos 

Questão lucrativa antigamente um servidor do porte que mencionei lucrava 1k a 2k hoje em dia um desse pega facil uns 3-7k pra + se saber investir

O jogo ta cada vez mais dinâmico, muito em breve terá cada vez mais gente jogando, e idade não interfere em nada, des de 2012 tive muitos jogadores de 30-40 anos e as gerações se renovam sempre

Link para o comentário

Sobre a idade, e ter que focar nos estudos.. Isso não é motivo de falência do minecraft, quem tiver que focar em estudos não desiste apenas do minecraft mas de qualquer jogo. E se alguém o fizer, outra pessoa irá descobrir o minecraft e começar a jogar.. Quando alguém "morre" sempre tem alguém para tomar o lugar.

Além que não está mesmo falindo como o aureom mostrou ali.

Editado por zAth
Link para o comentário

Acredito que esteja perdendo alguns jogadores da plataforma do pc pelo seguinte motivos. Nenhum desenvolvedor criou um novo Tipo de Mini-game sempre é as mesma coisas SkyWars, hg, Kit-PVP, acredito que quem joga a muito tempo tipo uns 5 anos como eu já tá parando de jogar, pois parece que o pvp ta em decadência várias pessoas usando Client-Hackers (Ilegais) tem vários motivos... acredito que só tem jogadores no servidores BR por conta dos YOUTUBERS caso contrário não teria tantos, hoje em dia se a mojang não investir pesado em criar um servidor próprio deles , será meio complicado os jogadores que iniciaram em 2014/2015/ permanecerem no jogo alguns vão sim mais não com a mesma frequência...Falindo o jogo geral acredito que não esteja mais está afetando um pouco quem gosta de PVP pois isso sim tá afetando vários servidores fechando que são bons. Então acredito que tenhamos que fazer algo caso contrário todos irão migras pra outros jogos!

Migrar*

Editado por Combey
Link para o comentário

Descordo totalmente, 

1º A cada pessoa que abandona o minecraft, 4 conhecem o jogo e viciam, é um ciclo infinito, enquanto tem 2 pessoas ficando grandes (idade), tem 4 conhecendo o jogo através do youtube (crianças)

2º Antigamente o Minecraft era só full PVP e HG só isso, e hoje temos uma variedade muito maior

3º No Brasil o crescimento de servidores é bem alto, e muito graças aos youtubers.

Acho que a matéria ta bem errada.

Editado por Birusca
Link para o comentário

Naquele trecho no tópico que tu citou os servidores, acho que ta faltando muita inovação, todos servidores são a mesma coisa...

Mas não acho que somente os Mini-Games e Factions dão jogadores, claro tão em maior destaque mas receio que não.

Link para o comentário

Cara, não é que os donos de servidores não inovem, tem uma quantidade bacana de servidores únicos aí, só que não recebem uma divulgação adequada, e por isso, não tem um certo sucesso, ou uma quantidade boa de jogadores. Os youtubers buscam gravar nos mini-games mais jogados, para terem mais feedback, e não buscam inovar, e reacender a esperança de renovação na comunidade.

Link para o comentário

Por isso eu e minha equipe estamos abrindo um RPG DO CARALHO!

"Mas não é apenas esse motivo e sim também com a idade chegando e tendo que trabalhar e focar mais no estudo bastante jogadores ficam sem tempo pra desfrutar do jogo."

Sla, n vi mt sentido nisso porque ao mesmo tempo que crianças de 12 vão para 16 anos, as de 8 vão para 12... Não é só 1 "geração" que joga. Acho que o problema real seja a falta de inovação mesmo... E outra, a galera anda mt chata em servidores, mt mimimi, mt regra, muita mesmice. Eu mesmo parei de jogar mine a mais do que um ano, desde então só lido com servidores.

Link para o comentário

Eu fico muito triste em ver isso sério eu jogo mine desde 2013, comecei na 1.5.2 não sai dela até hoje jogo as vezes acho muito triste isso todo mundo abandonar os servidores isso já está falindo mesmo, a craftlandia é um exemplo o sv deles minigames pegava muita gente hoje em dia não pega ninguém online, na 1.5.2 pegava uns 200 ons nos servidores hoje em dia isso não passa dos 40 fico trist época de ouro aquela em que eu minerava,fazia minha casa e ia pvp hoje não tem mais graça ;-;

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...