Ir para conteúdo

Grécia Antiga

Caioooov

Posts Recomendados

Hello GamersBoard, como vão?
Eis eu aqui (apesar de ninguém me conhecer) para contar a vocês um pouco desse fascinante mundo antigo que vocês conhecem bem, alias quem nunca jogou God of War? Quem nunca leu Percy Jackson e o ladrão de raios? Que nunca viu Fúria de Titãns? ~ Eu não, mas enfim...

BHXC5.png
~ Introdução ~

O mundo antigo grego surgiu a muito tempo atrás, cerca de 2 mil anos a.C e sua influência no mundo de hoje, principalmente no ocidente é enorme. Um mundo politeísta cheio de Deuses, entre eles o nosso querido Zeus, conhecido também como o tio eletricista. 

mapa_gra_cia_antiga_re.jpg

BHXC5.png

~ Cultura ~

Sua religião politeísta era fortemente marcado por traços humanos, sendo assim Deuses com características mortais. 
A mitologia grega serviam como um ensinamento moral e ético p/ a sociedade. Os Deuses interferiam no cotidiano, como também havia os semi-deuses, que eram os heróis gregos de origem de uma relação entre um Deus e uma mortal, como por exemplo o Hércules.

bcdb71cf901d8044326a243d3b2e27e6--greek-

O Jogos Olímpicos surgiu na Grécia Antiga com o intuito de homenagear os Deuses e sua primeira edição acontece em 776 a.C na cidade grega de Olímpia. 

md.0000011303.jpg

O Monte Olimpo era situado na montanha mais alta da Grécia e lá, segundo as estórias gregas, era o local de residência dos Deuses Gregos. 
Sua primeira ascensão veio acontecer em 2 de agosto de 1913. 

Olimpo22.jpg

BHXC5.png

~ Influências ~

A Grécia Antiga influenciou muito o mundo ocidental e nosso país não ficou para trás. A influência do mundo antigo grego atingiu vários pontos como a literatura, o teatro, a ciência, a politica, a filosofia e na arquitetura, como podemos ver o Lincoln Memorial, localizado nos EUA, construído com base na arquitetura dórica e hoje é um dos principais exemplos arquitetônico grego na atualidade.

Um termo que é muito usado hoje, a palavra "Democracia" teve sua origem na Grécia tendo seu pai, o incrível Clistenes.

BHXC5.png

~ Fonte ~

Wikipédia e BrasilEscola

BHXC5.png

~ Finalização ~

Espero que tenham gostado!! Um breve (ou não..) tópico ensinando um pouco sobre a Grécia Antiga p/ aqueles que não conhecem muito bem, pois se eu for aprofundar, talvez vão ficar o dia todo lendo... 

Minha primeira Matéria, aceito criticas tanto positivas quanto negativas, obrigado

Editado por Plutows
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...