Ir para conteúdo

[Matéria] OS 5 EXÉRCITOS MAIS PODEROSOS DO MUNDO

DuoSkypeConfia

Posts Recomendados

vJUid5t.jpg

Apresentação

gMfxRvE.png

Na máteria de hoje vamos falar um pouco sobre os melhores exércitos do mundo atualmente,

O site Global Firepower fez um ranking e informações conténdo 125 países.

a pesquisa são desenvolvidas com os seguintes recursos, sendo eles recursos logísticos e fincanceiros disponíveis ea localização geográfica em questão.

com todas as informações analisadas é produzido o Power Index em português tem o significado (Índice de potência).

com base em tudo isso não é muito difícil analisar o país que atualmente está sempre no topo.

Contudo, vale notar que o ranking não leva em conta aspectos importantes na análise de capacidades militares como, por exemplo, os arsenais nucleares. No entanto, aqueles reconhecidamente existentes garantem um bônus ao país.

Outro ponto que o índice não esclarece é em relação aos aspectos qualitativos do poderio de um país. A Coreia do Norte, por exemplo, que está nas primeiras posições do ranking, tem suas capacidades frequentemente questionadas por analistas, apesar dos testes balísticos que vem conduzindo.

gMfxRvE.png

Alguns aspectos selecionados para pesquisa

• Armamento 

• Aeronaves

• Tanques 

• Submarinos

• Orçamento militar

• Treinamento

• Soldados

• Bombas núcleares

• Localização geógrafica

• Recursos

gMfxRvE.png

Abaixo os exércitos mais poderosos do mundo:

gMfxRvE.png

1º. Estados Unidos

O primeiro da lista é o Estados Unidos, um país que contém o maior orçamento do mundo em seu exército que são nada mais nada menos que absolutamente 587 bilhões de doláres, sendo assim podendo até superar a rússia. os EUA está localizado na região central da América do Norte.

o exército em sí também possuí um ótimo treinamento militar e forças especiais consideradas as melhores do mundo.

XfhqgGG.jpg

2º. Rússia

O segundo país de nossa lista é a Rússia, um país que também possuí um bom orçamento em seu exército, a rússia está localizado na Eurásia.

possuí uma horrível localização geográfica pelo seguinte fato de ser a maior área do planeta, assim podendo sofrer invasões facilmente.

o exército russo também é muito conhecido pelo seu treinamento extremamente rigoroso e tendo ótimas técnicas de lutas.

W3s2W62.jpg

3º. China

O terceiro lugar é a China, é o maior país da Ásia Oriental e o mais populoso do mundo, com mais de 1,36 bilhão de habitantes, quase um quinto da população da Terra. o exército chinês possuí o segundo maior orçamento em sua estrutura cerca de 161 bilhões de doláres. o seu exército é temido por muitos países por conter 4,6 milhões de soldados ativos e reserva.

dzoFOHS.jpg

4º. Índia

Em quarto lugar temos a Índia, É o segundo país mais populoso, o sétimo maior em área geográfica e a democracia mais populosa do mundo.

o princípal objetivo da índia em sí é manter a paz assim evitando conflitos com outros países.

o exército indiano contém uma ótima tropa disposta pra caso ocorra algum ato terrorista, sendo assim tem nada mais nada menos que 3,4 milhões soldados ativos e reserva.

EtvigF0.jpg

5º. França

Em quinto lugar é claro a França, localizado na Europa Ocidental, com várias ilhas e territórios ultramarinos noutros continentes.

a frança atualmente não tem um orçamento tão bom quanto aos demais países citados acima, porém conta com um exército que possuí um ótimo treinamento militar.

bkRCLj4.jpg

gMfxRvE.png

Estátisticas de cada país:

gMfxRvE.png

Estados Unidos;

Efetivo (ativo e reserva) 2,5 milhões

Orçamento 587 bilhões de dólares

Tanques 5.884

Aeronaves 13.762

Porta-aviões 19

Submarinos 70

Classificação em 2016

gMfxRvE.png

Rússia;

Efetivo (ativo e reserva) 3 milhões

Orçamento 44 bilhões de dólares

Tanques 20.216

Aeronaves 3.794

Porta-aviões 1

Submarinos 63

Classificação em 2016

gMfxRvE.png

China;

Efetivo (ativo e reserva) 4,6 milhões

Orçamento 161 bilhões de dólares

Tanques 6.457

Aeronaves 2.955

Porta-aviões 1

Submarinos 68

Classificação em 2016

gMfxRvE.png

Índia;

Efetivo (ativo e reserva) 3,4 milhões

Orçamento 51 bilhões de dólares

Tanques 4.426

Aeronaves 2.102

Porta-aviões 3

Submarinos 15

Classificação em 2016

gMfxRvE.png

França;

Efetivo (ativo e reserva) 401 mil

Orçamento 35 bilhões de dólares

Tanques 406

Aeronaves 1.305

Porta-aviões 4

Submarinos 10

Classificação em 2016

gMfxRvE.png

Fontes: EXAME, Global FirePower, WikiPedia, TOP

Imagens: EXAME

Correção e Texto: DuoSkypeConfia

Editado por DuoSkypeConfia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo tópico mais senti falta de algumas informações :) Mais ficou bom mesmo assim

Obrigado, eu queria colocar mais informações mas minha net ta muito ruim hoje e tenho medo de perder todo o tópico e isso me deixa nervoso. eu queria também colocar os armamentos que cada país utiliza para ficar um pouco mais elaborado.

Link para o comentário

Boa matéria amigo!

Eu não tinha muito conhecimento do exército da índia, bom saber.

Obrigado, eu também não o exército da índia é um ótimo exército, porém muitos não sabem do que são capazes por serem um país que mantém paz e não gera conflitos.

Link para o comentário

Curti, bonito a formatação e muitas informações, só uma dica que vai melhorar 100% a estética da sua matéria, usa alguns separadores que dividam certos tópicos de sua matéria, isso facilita esteticamente e visualmente sua matéria a ser vista bem. Mas de resto, esta ótimo, parabéns pela dedicação! ;)

Link para o comentário

Curti, bonito a formatação e muitas informações, só uma dica que vai melhorar 100% a estética da sua matéria, usa alguns separadores que dividam certos tópicos de sua matéria, isso facilita esteticamente e visualmente sua matéria a ser vista bem. Mas de resto, esta ótimo, parabéns pela dedicação! ;)

Obrigado, gostei da sugestão, vou tentar utilizar nas próximas máterias, notícias, etc.

Link para o comentário

Conteúdo ótimo, porém, podia fazer em contagem crescente (do 5º para o 1º). Não sabia que a França era assim tão forte, parabéns ^^.

Obrigado.

@EDIT Coloquei correto agora, dê F5 porém apenas o négocio do 1º poís fica estranho com o tópico já feito editar a ordem kkk :)

Link para o comentário

Pode até estar em primeiro, porém se bater de frente com a Rússia sem aliados os dois valendo tudo o EUA perde e Rússia ganha, porém fica muito fraca.

Motivos: TSAR / Teste 219 (1 e 3 bombas nucleares mais poderosas do mundo) uma TSAR pode destruir 97% dos EUA e ainda destruir parte de países ao redor. Outro motivo é a Rússia a cada ano passado ter potencializado suas chances da tática Terra Arrasada melhorada, também potencializando e criando novas bases ultra-secretas. Rússia possui milhares de armas químicas poderosas superando até os EUA, possuem mais soldados e soldados mais treinados e capacitados, os 3 melhores snipers do mundo 1- Um ucraniano aliado da Rússia, 2- Americano 3- Um Russo. Rússia possui mais armamento do talvez melhor rifle do mundo [Avtomat Kalashnikova 47] (treino rígido para aprender a usá-la todos os dias, melhores atiradores de rifle no geral, enquanto EUA usa a M4A1 como arma principal. Rússia possui os melhores submarinos de guerra do mundo. Rússia tem a maior quantidade da DSR (melhor sniper), os EUA possuem as melhores sub-metralhadoras, Uzi e Thompson em maior quantidade, porém russos possuem as melhores Metralhadoras.

Sobre aeronaves EUA ganha facilmente de qualquer país do mundo.

Não digo que a Rússia ganha de lavada, digo que quem atacar primeiro tem muito mais chances de vencer(no quesito bombas).

Sobre aliados eu não tenho opinião, muitos países são contra os EUA, porém muito mais a favor. Só que os países contra os EUA são muito fortes no quesito guerra, por exemplo, se a Rússia, China, Alemanha, Índia, Coréia do Norte, fora os outros mais fracos eu acho que seria uma guerra complicada onde todos teriam esperança de vencer.

O Brasil pelas alianças se juntaria a Rússia, mas não sei se faríamos isso.

OBS: minha opinião/estudo. 

Link para o comentário

Pode até estar em primeiro, porém se bater de frente com a Rússia sem aliados os dois valendo tudo o EUA perde e Rússia ganha, porém fica muito fraca.

Motivos: TSAR / Teste 219 (1 e 3 bombas nucleares mais poderosas do mundo) uma TSAR pode destruir 97% dos EUA e ainda destruir parte de países ao redor. Outro motivo é a Rússia a cada ano passado ter potencializado suas chances da tática Terra Arrasada melhorada, também potencializando e criando novas bases ultra-secretas. Rússia possui milhares de armas químicas poderosas superando até os EUA, possuem mais soldados e soldados mais treinados e capacitados, os 3 melhores snipers do mundo 1- Um ucraniano aliado da Rússia, 2- Americano 3- Um Russo. Rússia possui mais armamento do talvez melhor rifle do mundo [Avtomat Kalashnikova 47] (treino rígido para aprender a usá-la todos os dias, melhores atiradores de rifle no geral, enquanto EUA usa a M4A1 como arma principal. Rússia possui os melhores submarinos de guerra do mundo. Rússia tem a maior quantidade da DSR (melhor sniper), os EUA possuem as melhores sub-metralhadoras, Uzi e Thompson em maior quantidade, porém russos possuem as melhores Metralhadoras.

Sobre aeronaves EUA ganha facilmente de qualquer país do mundo.

Não digo que a Rússia ganha de lavada, digo que quem atacar primeiro tem muito mais chances de vencer(no quesito bombas).

Sobre aliados eu não tenho opinião, muitos países são contra os EUA, porém muito mais a favor. Só que os países contra os EUA são muito fortes no quesito guerra, por exemplo, se a Rússia, China, Alemanha, Índia, Coréia do Norte, fora os outros mais fracos eu acho que seria uma guerra complicada onde todos teriam esperança de vencer.

O Brasil pelas alianças se juntaria a Rússia, mas não sei se faríamos isso.

OBS: minha opinião/estudo. 

Eu concordo com tudo que você disse, eu citei algumas coisas acima bem poucas por exemplo "O treinamento rigoroso e técnicas de lutas incríveis".

Sobre o armamento da rússia pode ser até melhor, mas se os EUA quiser eles compra equipamentos muito melhor.

e também se os estados unidos invadir a rússia me desculpe, mas não vai ser por terra e sim aéreo.

Link para o comentário

Eu concordo com tudo que você disse, eu citei algumas coisas acima bem poucas por exemplo "O treinamento rigoroso e técnicas de lutas incríveis".

Sobre o armamento da rússia pode ser até melhor, mas se os EUA quiser eles compra equipamentos muito melhor.

e também se os estados unidos invadir a rússia me desculpe, mas não vai ser por terra e sim aéreo.

A Rússia faz mais de 100 armas por dia desde 2015 e possuem mais soldados (todos com armamentos disponíveis), a única chance dos EUA é áerea, a fita é que temos que torcer mt pra não ter guerra pq se a Rússia ganhar vai ser foda. Acho que nenhum vai ousar atacar o outro, mesmo se a Rússia ficar mais poderosa economicamente e aéreamente(num existe essa palavra mas fdc kk).

Link para o comentário

Gostei bastante, até porque pesquiso MUITO sobre essas coisas, acho que algumas informações não estavam tão precisas, uma só, os soldados ativos e reserva você deveria ter colocado separado. Os Estados Unidos tem mais do que a quantidade que você colocou somando ativos e reserva.

Mas em geral, a matéria está ótima e Muito interessante para quem não conhece e não tem informações sobre. Parabéns e continue assim, terá meu apoio.

Link para o comentário

Gostei bastante, até porque pesquiso MUITO sobre essas coisas, acho que algumas informações não estavam tão precisas, uma só, os soldados ativos e reserva você deveria ter colocado separado. Os Estados Unidos tem mais do que a quantidade que você colocou somando ativos e reserva.

Mas em geral, a matéria está ótima e Muito interessante para quem não conhece e não tem informações sobre. Parabéns e continue assim, terá meu apoio.

Obrigado, também estou estudando sobre isso.

sobre as informações dos EUA ter mais do que a quantidade que eu coloquei eu retirei das fontes citadas abaixo ou seja, não é nada oficial esses números e sim uma estimativa.

Falou de quantidade de homens e de um qualidade no entanto se for falar com base com o poder de fogo creio eu que EUA não seria o primeiro...

Também acho, até porque a rússia pode ta tramando alguma coisa a mais pelo simples fato de ter várias bases escondidas.

creio que até um tempo a rússia será a primeira potência mundial e com toda certeza ira invadir os estados unidos.

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...