Ir para conteúdo

Homossexualidade é uma doença?

IBrunim

Posts Recomendados

dKKu180.png

Justiça permite tratar homossexualidade como uma doença e revolta muitos usuários da internet, levantando uma questão sobre nosso país: O Brasil está regredindo ou não? Bom, já sabemos a resposta, mas para o juiz Waldemar Cláudio (cof cof) de Carvalho, estamos progredindo, pois para ele e um grupo considerável de psicólogos, a homossexualidade deve ser tratada com um programa de "reversão sexual". O Conselho Federal de Psicologia afirmou que irá recorrer da decisão do juiz.

2nhvCyV.png

Aprendemos desde a infância que devemos respeitar a todos, independente de sua étnia, cor de pele, orientação sexual, ideologia e grupo social a que pertence, aprendemos também a respeitar as diferenças, entretanto, existem "seres humanos" que não entendem que existem diferenças, não só no assunto 'orientação sexual', mas também em assuntos como política, por exemplo, você em época de eleições, prega a ideia do partido que você segue, ou do partido que seu amigo segue? provavelmente a resposta será o partido que você segue, mas política não vem ao caso né!? Prosseguindo...

Um juiz do de Brasília tornou com ajuda de um grupo de psicólogos o tratemento do homossexualismo como se fosse uma doença, e implementando técnicas de reversão sexual. Em 1999, as técnicas de reversão sexual foram proibidas pelo CFP, lembrando que essas técnicas, além de agravar o sofrimento psicologico do paciente, podem gerar um trauma.

O conselho vai recorrer a decisão, pois o tratamento vai contra os direitos humanos, caso a decisão permaneça, irá gerar mais preconceito e violência para a sociedade LGBT, que sofre tanto no país onde a violência contra a população LGBT quebra recordes.

Ontem (18/09/2017) a hashtag "#homofobiaédoença" estava nos assuntos mais comentados no Twitter, contando com usuários defendendo a população LGBT.

Matéria: IBrunim_

Fonte: Folha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cura gay? desde quando isso é doença pqp

em pleno 2017 essa @%$#~&I tá em pauta no brasil? sério?

esse país da cabeça da minha rola,

quem apoia este tipo de atitude, não para pra pensar o tanto de sofrimento

que isso traz para as pessoas, pras famílias dessas pessoas

o brasil precisa de um hardreset, tem mais jeito não

Link para o comentário

Gostei do tópico. Se homosexualidade for doença, heterosexualidade é o que? (Estudem o império romano para entender a piadinha).

@topic

Poderia melhorar um pouco no texto como retirar frases redundantes, acentos desnecessários e muitas virgulas. Mas com o tempo você vai aprimorando! :p

Parabéns!

Editado por SirKio
Link para o comentário

Bom, cada um tem sua opinião mas chamar homossexualidade de doença passou dos limites né?

Eu conheço muitas pessoas homossexuais, elas são legais, respeitosas, como qualquer 1 de nós, são pessoas normais!

Eu acho que esse cara devia é ir pro inferno e repensar o q ele disse, queria q ele fosse "gay" por um momento e alguém falasse isso pra ele que ele tem uma doença por gostar de pessoas do mesmo gênero sexual...

Como citado acima eu acho que o Brasil deveria ser resetado em questão de política, preconceito e homofobia!

Afinal todos somos humanos, todos temos 1 pinto ou uma @%$#~&I, o que vamos fazer com esses é nossa opção, cada um tem seu gosto, seja ele por homens ou mulheres e isso deve ser respeitado por todos, nós não temos esse direito de decidir do que o homem ou a mulher deve gostar!

Eu acho isso uma completa falta de respeito, eu acho certo o ato dessas pessoas se defenderem, seja isso por revoltas, manifestações ou pela própria internet, isso é um direito de todos as pessoas, poder se defender!

Tomare que essas pessoas que possuem esse tipo de preconceito, essa homofobia, sejam concientizadas de que ela não possui esse direito de decidir do que cada 1 gosta...

Link para o comentário

Olha... eu sou bissexual, não ligo muito pra movimentos LGBT, discussão sobre isso e aquilo - mas se algo for me prejudicar é motivo válido para que eu me revolte.

Se for assim, vou chegar lá no médico e falar "Doutor, estou doente - pode me dar um atestado pra eu não ir pra aula?" 

Pa# no c& desse Juiz  :middlefinger: 

Editado por Skip
Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...