Ir para conteúdo

[Matéria] Moradores de Chernobyl

guiga9195

Posts Recomendados

lPmAhMU.png

Olá pessoal,

hoje vou mostrar algumas pessoas que, mesmo depois do desastre de Chernobyl, ainda vivem no local, o que é muito interessante.

3Dl7iNv.png

Há aproximadamente 31 anos atrás, no dia 26 de abril de 1986, uma simples cidadezinha foi surpreendida pelo maior desastre nuclear visto pela humanidade até hoje. Chernobyl, essa pequena cidade teve de ser totalmente evacuada devido ao alto nível de radiação presente no local. A contaminação poderia matar alguém em momentos.

Quase todos os moradores tiverem que se retirar da sua própria cidade, mal sabiam que jamais poderiam voltar ali. Tiveram que levar apenas algumas mudas de roupas e aquilo que era seu, como os seus documentos, as suas fotos e dentre outros utensílios/equipamentos. Várias coisas ficaram para trás por causa disso.

Porém, você sabe o que são os "Samosely"? Bem, são chamadas de Samosely algumas pessoas que recusaram por completo a evacuação da cidade. São indivíduos cientes do que ocorreu, mas, mesmo assim, resolveram ficar no local, sabendo que estariam expostos a um alto nível radioativo.

r8qpeFR.jpg

Integram ao grupo dos Samosely, um número de pessoas próximo a 158. Essas pessoas vivem, até hoje, próximas à usina nuclear. São pessoas de 60 até 80 anos de idade que surpreendem os cientistas por terem uma saúde de qualidade mesmo expostas a radiação.

Anteriormente, o número de pessoas que faziam parte desse grupo era demasiado maior. Todavia, ao longo dos últimos 25 anos, foram registradas mais de 900 mortes entre eles. Os demais, estão bem vivos e saudáveis.

Evgueni Markevitch, uma moradora da região diz: “Na realidade, não sei porque existem pessoas que desejam viver em Chernobyl. Quais são os seus objetivos? Seguem o que diz o coração? A nostalgia? Quem sabe... Mas, eu só quero viver em Chernobyl”.

Evgueni é uma moradora há tempo, e desde o desastre ela vem comendo tudo o que planta, entre frutas e verduras. E, por mais incrível que pareça, Markevitch está viva e saudável. Ela afirma que chegou na cidade aos seus oito anos de idade, juntamente de sua família, quando ainda era uma garotinha. Ela frequentava a escola todos os dias.

Como é muito difícil de se esquecer, Evgueni ainda se lembra do dia do desastre. No momento, ela estava na sala de aula com os seus alunos, num sábado. Não sabiam o que estavam ocorrendo porém, desconfiaram, quando viram ônibus e veículos militares por toda parte. Uma outra moradora da região, de 78 anos de idade, Liudmilla, diz que já vive ali há 30 anos, pouco tempo depois do acidente já frequentava o local.

Ela também sobrevive daquilo que planta diariamente, frutas e verduras. Desde então, vem tomando água radioativa e, por incrível que também pareça, ela também está viva e com uma ótima saúde, o que é muito interessante. É raro receberem algum tipo de ajuda exterior. A única ajuda que recebem, bem poucas vezes, são comidas e produtos de higiene. De resto, eles tem que se virar para conseguir sobreviver.

HcCKrNr.jpg

Todos os dias, pessoas pedem para que se retirem do local, mas nunca aceitam. Sempre afirmam que desejam ficar ali e, logo, dizem que irão permanecer até o dia da sua morte, coisa que não podemos saber se está perto ou longe, devido ao fato de que conseguiram chegar até os 80 anos saudáveis.

3Dl7iNv.png

Espero que tenha sido uma leitura agradável. Se você acha, curta! °-°

Logotipo: HMenon.

Fonte: 1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa matéria! Por mim colocava mais conteúdo. 

O conteúdo principal é, realmente, as pessoas que ainda moram em Chernobyl (os Samosely). Se fosse sobre o desastre nuclear em si, aí sim haveria mais conteúdo. Nesse contexto, eu acho que ficou bom. Todavia, obrigado pela crítica, é sempre bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...