Ir para conteúdo

[Tutorial] Tirando algumas "inutilidades" do Essentials!

VictorHeaven

Posts Recomendados

Olá guys!

Hoje estou aqui para acabar de vez com a frescura de não usar essentials, sim, ele tem muitas funções que nem sempre

servem para o seu uso, mais com esse simples tutorial você poderá remover algumas inutilidades do plugin.

Siga os passos atentamente!

1. Vá em sua jar: Essentials.jar

rqQVqi9aSzSorV5gQizPWQ.png

2. Clique com botão direito e abra com winrar

sK6qGeXpQ2qbYvw1t8uuJw.png

3. Abra a Plugin.yml

8EbZV2v-RU6chTK7KX-H8w.png

Como padrão, irá vir com uma configuração muito recheada, cheio de comandos e permissões

e então vamos ao "toque mágico"...

4. Retire TODOS comandos que você não irá utilizar em seu servidor, no meu caso:

xdc3mfsYTza2kx6HttglsA.png

Sim, são muitos comandos, mais ... compare com a quantidade de comandos que o plugin

originalmente tem...

cOM-hMf8R7WIGDhU7y3d1A.pngqk04rh7kTW6KcmaLlokW8Q.pngndtrkH70QQ2f8szkoHTx4Q.png

Tá... Obviamente tem quase o dobro ainda, só que eu fiquei com preguiça de colocar tirar print de todos!

Agora para optimizar um pouco seu plugin de permissões, vamos fazer uma parada que da certo!

5. Crie um "aliases" de permissões para membros e/outros, exemplo:

ZN0o6gyiS_m-rRc8sDBydg.png

Como você pode ver, uma permissão ( essentials.membro ) exerce 12 permissões de uma vez, assim você

economiza linha e "optimiza" um POUCO seu servidor.

Bom... Acho que é isso! Caso eu tenha esquecido algo dps eu complemento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirar o comando não ajuda em nada. Eventos que fazem partes desses comandos continuam rodando, como por exemplo o sistema anti afk, o /back e etc.

Tutorial top e tals mas se for verdade o que o cara disse acima, então é desnecessário tirar =;.,mas é algo que eu não sabia particulamente kk

Link para o comentário

Tutorial top e tals mas se for verdade o que o cara disse acima, então é desnecessário tirar =;.,mas é algo que eu não sabia particulamente kk

" Eventos que fazem parte desses comandos ", logicamente que se você tirar o comando da plugin.yml não vai diminuir o peso do plugin, o intuito é ajudar a remover comandos que pra alguns não servem

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...