Ir para conteúdo

Maior ataque a tiros da história dos EUA mata 58 e deixa mais de 500 feridos em Las Vegas (2017)

Skip

Posts Recomendados

bKtcFRA.png

Neste tópico, estarei disponibilizando uma reportagem sobre o caso do "Maior ataque a tiros da história dos EUA mata 58 e deixa mais de 500 feridos em Las Vegas (2017)" - estará incluído: dados, datas e informações sobre.

Espero que gostem! ♥ Se gostou dá um Curtir e/ou comente no tópico

1OthwoO.png

1yOoDMG.png?1

naom_59d1f8b52f9a9.jpg?1506933084

Foto retratando em primeiro plano vítimas do tiroteio, e em segundo plano o local

Pelo menos 58 pessoas morreram e mais de 500 ficaram feridas quando um homem - a partir do 32º andar de um hotel - abriu fogo contra multidão que participava de festival de música country em Las Vegas.

Homem atirou do 32º andar do resort Mandalay Bay contra multidão que participava de festival de música country. Estado Islâmico reivindicou o ataque a tiros, que já é o mais letal da história dos EUA.

Legenda de Cores:

Nomes de Empresa/ORGS/ONGS

Irmão do atirador - Eric

Nome do atirador/suspeito

Xerife de LV - Lombardo

Trechos em destaque

pessoal, decidi deixar essa notícia bem colorida pra facilitar a leitura, cada trecho com cor tem um significado diferente, ou seja: o amarelo são citações do xerife, o laranja são citações e respostas do irmão do atirador...

espero que entendam

1OthwoO.png

ivofKF5.png?1

Mais de 500 pessoas ficaram feridas e pelo menos 58 morreram na noite deste domingo (1º) (madrugada de segunda, pelo horário de Brasília), quando um homem abriu fogo contra uma multidão que estava em um festival de música em Las Vegas

nxl9wxt.png?1

O ataque ocorreu no Route 91 Harvest Festival (festival de música contry na Strip (famosa rua de hotéis e cassinos em LV)). O atirador já identificado, mirou na multidão a partir do 32º andar do Mandalay Bay, famoso cassino e resort de Las Vegas.

zc4FnqxGS_W3OzVOw6Wj2A.png

Foto da fachada do Mandalay Bay (note as janelas danificadas após ataque)

OABAIXO NO SPOILER ESTARÁ UM INFOGRÁFICO COM MAIS INFORMAÇÕES DO LOCAL

FONTE: POLÍCIA DE LAS VEGAS, GOOGLE MAPS, G1

va2-homem-atira-multidao-lasvegas.jpg

vcSCEGt.png?1

Informações divulgadas pela polícia local identificam o atirador como Stephen Paddock, de 64 anos.

De acordo com o xerife Joseph Lombardo, não há nenhum indicativo de que o homem fosse ligado a algum grupo militante, e ele não era conhecido dos serviços de segurança.

Eric, o irmão de Stephen Paddock,  afirmou que o atirador não tinha qualquer vínculo político ou religioso. "Nada. Nenhuma afiliação religiosa, política. Ele só saía para passear", disse. "Era apenas um cara normal. Algo se rompeu nele, algo aconteceu", sugeriu.

O Estado Islâmico, que reivindicou o ataque, disse que Paddock se converteu ao islamismo meses atrás. No entanto, o FBI não encontrou nenhuma evidência disso.

De acordo com a Associated Press, o homem foi encontrado morto por agentes da SWAT que invadiram o quarto. Autoridades afirmam que ele se suicidou após atirar contra a multidão.

abaixo foto do atirador

yourimage-261-e1506945523361.jpg

1gFQd43.png?1

O grupo extremista Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque, por meio de sua agência de notícias Amaq.

Todavia, a polícia de Las Vegas não confirmou a ligação com o Estado Islâmico. Em coletiva de imprensa, o xerife da polícia de Las Vegas, Joseph Lombardo, disse acreditar que não se tratava de um ataque terrorista. "Não, não. Neste momento acreditamos que foi um morador local", disse. O xerife chamou o atirador de "lobo solitário".

De acordo com a Amaq News, o atirador de Las Vegas havia se convertido ao islamismo meses atrás.

Citadas em anonimado pela agência Reuters, duas autoridades americanas disseram "não haver evidências" de que o atirador estivesse ligado ao Estado Islâmico ou a qualquer outro grupo internacional.

ItfUEDm.png?1

De acordo com o xerife Lombardo, a polícia encontrou pelo menos dez rifles no quarto utilizado por Paddock para cometer o crime.

'Como diabos ele conseguiu armas automáticas?', diz irmão de atirador de Las Vegas

Em entrevista à imprensa americana, Eric Paddock afirma não saber o que dizer a familiares das vítimas: "É como se ele tivesse atirado em nós".

Os policiais usaram explosivos para derrubar a porta do quarto onde ele estava hospedado, mas o atirador cometeu suicídio.

uLYPlMm.png?1

Skip: Infelizmente, sim. O ataque deste domingo em Las Vegas é considerado o pior ataque a tiros da história (moderna) dos EUA. De acordo com a polícia local, no mínimo 58 pessoas morreram e mais de 500 feridos.

Anteriormente, o pior ataque com armas registrado em solo norte-americano, foi em 12 de julho de 2017, no caso da Boate Pulse, em Orlando.

Com 49 pessoas mortas e 53 feridos.

rZctKFg.png?1

De acordo com o xerife Lombardo, ele era um "homem perturbado que pretendia causar fatalidades em massa".

O total de mortos ainda não foi confirmado, atualmente está entre 58.

Seu irmão Eric, no entanto, se lembra dele como alguém que não se envolvia em problemas, muito menos com armas.

"Ele não tem ficha policial, ele provavelmente não tem nem multas por estacionar em lugar errado", afirmou.

"É como se você me ligasse e dissesse: 'seu vizinho de porta fez isso'. Eu diria: 'a única coisa que eu o vi fazer na vida é cuidar do seu jardim'."

Eric disse também que falava normalmente com o irmão por telefone e que, na última conversa por chat que tiveram, ele fez perguntas simples a respeito da mãe. "Tudo o que temos sobre ele é informação pública, vocês vão encontrar tudo. Não há mais nada."

A família foi informada do tiroteio por telefonemas da Polícia de Las Vegas.

"Ficamos chocados. Você acha que é piada. Não fosse pelo fato de que todos os telefones da minha casa, celulares e tudo, tocaram ao mesmo tempo. Se não fosse isso, pensaria que era um dos meus amigos brincando", disse o irmão do atirador.

A polícia confirma que uma pessoa identificada como Marilou Danley foi interrogada por suspeita de que ela soubesse os planos de Paddock.

A mulher morava com ele, mas não estava com o suspeito quando ele fez o check-in no quarto de hotel, segundo as autoridades.

Eric confirma que Marilou era a namorada do irmão e a descreve como "uma pessoa legal".

"Eles poderiam até ter se casado, mas acho que não estavam casados. O que eu sei é que ela é uma pessoa legal, eu a vi três ou quatro vezes. Ela tem uma página no Facebook, ela manda biscoitos pra minha mãe."

Eric Paddock ainda com dificuldades de conversar, diz:

"Vamos divulgar um comunicado de umas cinco linhas com o que eu acabei de dizer. Estamos chocados, aterrorizados, completamente atônitos", gaguejou.

"Não há nada que eu consiga dizer para as famílias. Como se fala disso? Meu irmão fez isso. É como se ele tivesse atirado em nós. Se ele tivesse matado meus filhos eu não estaria mais perplexo do que estou agora."

VAKU7aO.png?1

tiros-vegas.jpg

choro-las-vegas.jpg

silencio-trump.jpg

us-reported-shooting-at-mandalay-bay-in-

us-reported-shooting-at-mandalay-bay-in-

las-vegas-shooting-las-vegas-shooting-fr

usa-las-vegas-shooting-2017-10-02t121512

las-vegas-shooting-las-vegas-shooting-fr

lasvegas3.jpg

1OthwoO.png

Créditos:

Autor: Skip m25McZ0.png

Fontes: UOL, G1, GLOBO, VEJA, VIARONDONIA, SCOOPNEST, 

FnL4hyM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é algo muito triste que ocorreu, espero que Trump faça algo a respeito, enfim boa notícia.

O presidente Donald Trump discursou nesta segunda-feira (2) sobre o caso, O massacre foi um ato de "pura maldade", segundo Trump, ele tbm elogiou os socorristas e policiais pelo rápido e ótimo trabalho.

Trump anunciou que viajará a Las Vegas na quarta-feira para conversar com vítimas, suas famílias e autoridades locais.

"A velocidade com que eles agiram foi miraculosa. Encontrar o atirador tão rápido após os tiros terem sido disparados é algo pelo qual nós sempre seremos gratos."

Ele também já afirmou que o FBI já está trabalhando junto com a polícia de Las Vegas no caso.

Link para o comentário

ótimo noticiário... e, que notícia ruim. :(

Realmente é algo muito triste que ocorreu, espero que Trump faça algo a respeito, enfim boa notícia.

Ja tinha acompanho bem esse atentado, mas a matéria está extremamente completa, parabéns!

Obrigado ♥bleach-ichigo-funny-face-blonde-jokes-th

Link para o comentário

Parabéns pela matéria eu sinceramente não estava sabendo disso!

Obrigado por nos informar!

De nada, fico feliz em saber que a área 'Jornal' do GB chegou ao ponto de ser a primeira fonte de notícia que você vê sobre tal incidente.  :)

Link para o comentário

Ótimo tópico

Oque o presidente falou sobre isso?

Ele esteve nesta quarta-feira (4) em Las Vegas para se encontrar com sobreviventes.

Ele disse que considera o caso como "ato de pura maldade".

Acompanhado da primeira-dama, Melania, o presidente visitou um hospital para conversar com vítimas e médicos que trabalharam no atendimento às vítimas.

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...