Ir para conteúdo
  • 0

Conexões - MySQL e SQLite

Viiict0r

Pergunta

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Abrir(quando o servidor ligar), fazer cache e fechar, acredito que seja a melhor opção.

O problema é a memória, tipo, eu tenho um sistema de clans, e na db tem mais de 4 ~ 5k de dados, ler isso tudo jogar em um hashmap e depois fechar (Oque ele faz atualmente) creio que utiliza muito da memória ram.

Abrir quando o servidor abrir.

Fechar quando o servidor fechar.

Por que seria a melhor opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é a memória, tipo, eu tenho um sistema de clans, e na db tem mais de 4 ~ 5k de dados, ler isso tudo jogar em um hashmap e depois fechar (Oque ele faz atualmente) creio que utiliza muito da memória ram.

Por que seria a melhor opção?

Pelo fato de você estar abrindo uma conexão a todo momento...

Além da query demorar mais irá usar mais memória abrindo e fechando a conexão.

Dependendo da quantidade de vezes que você vai usar esse método.

Link para o comentário

Bem, no servidor que eu atualmente cuido, ele não tem muitos dados na tabela, não passa de 2k, nunca me deu problema.

Mas como você acha que provavelmente está lagando ou está lagando, recomendo a opção do Pica-Pau mesmo.

Tem um sistema que ele abre a conexão e quando algum player entra, ele faz a consulta, ai só fecha quando desliga.

Editado por GabrielSm_
Link para o comentário

Acredite, não abra e feche constantente..

Deixe aberta mas para isso tem que ficar verificando se ela não morre porque ela fecha automaticamente depois de um tempo aberta.

Ou

Pega tudo e bota em cache.

Link para o comentário

Pelo fato de você estar abrindo uma conexão a todo momento...

Além da query demorar mais irá usar mais memória abrindo e fechando a conexão.

Dependendo da quantidade de vezes que você vai usar esse método.

Bem, no servidor que eu atualmente cuido, ele não tem muitos dados na tabela, não passa de 2k, nunca me deu problema.

Mas como você acha que provavelmente está lagando ou está lagando, recomendo a opção do Pica-Pau mesmo.

Tem um sistema que ele abre a conexão e quando algum player entra, ele faz a consulta, ai só fecha quando desliga.

Acredite, não abra e feche constantente..

Deixe aberta mas para isso tem que ficar verificando se ela não morre porque ela fecha automaticamente depois de um tempo aberta.

Ou

Pega tudo e bota em cache.

Hm, ok, obrigado a todos =)

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...