Ir para conteúdo

[Em desenvolvimento] TintaAPI - Uma api geral - Deixe sugestão

AlexHackers

Posts Recomendados

TintaAPI

Um sistema de api generalizado

Apresentação:

Esse projeto se trata de uma API que seria compatível com os mais famosos e utilizados plugins, exemplo para economia, para factions, para clans, etc.

Resolvi pensar no projeto pois hoje em dia estão saindo muitos plugins novos, exemplo factions, ai muitos clientes ficam pedindo, "Faz para o meu plugin bla bla..." então resolvi começar desenvolver esse projeto que vai generalizar todas as API, assim quando fazer um plugin para factions sera automaticamente compatível com TODOS os factions que tiver na API

Como sera o uso:

Irei disponibilizar de graça a comunidade para desenvolvedores fazerem o uso, e ele ira funcionar + - nessa logica.

O desenvolvedor usara meu plugin como uma ponte.

Ele usa exemplo:

TintaAPI.getFaction(player).getPoder();

Esse método ira verificar de qual plugin ele deseja pegar o poder, e o meu plugin ira retornar o valor, irei por na API os métodos mais usados

Isso é só uma ideia ainda esta no papel, tive ela agora do nada.

Gostaria da sugestão e opinião sua para melhorar o projeto, então deixe no tópico que irei ler.

Atenciosamente,Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Idéia massa, eu usaria se tivesse muitas funções para fullpvp, economia, scoreboard, etc..

Ele pegaria os métodos mais comuns, então daria facil fazer uma scoreboard compatível com todos plugins factions, mas alguns factions tem + metodos que outros então seria so os comuns entre eles exemplo o getPoder();

Ai sim garoto, com certeza irei usar C:

ainda mais pelo fato de ser de graça kkk

Poderia fazer API dos plugins em gerais, factions, simple clans, adicionar variável para FeatherBord

(caso eu tenha mais sugestões eu edito aqui)

variável eu não irei fazer, só para uso em plugins próprios, pois variável eu acho um saco mecher, obrigado pela sugestão

Link para o comentário

Acho que em vez de generalizado ficaria melhor "centralizado". se funcionasse acredito que seria bem vindo a novos desenvolvedores. porém seria bastante trabalhosos atualizar ele.

é a mesma ideia, e não seria trabalhoso, pois os métodos de uma API não costumam mudar, e caso precisasse é facil atualizar pois sera tudo centralizado os métodos, o zAth tem em um plugin dele para economia + - a ideia

Link para o comentário

É chato ter que ficar adicionando suporte a vários plugins, em cada plugin que desenvolvemos.

Basta fazer isso em 1.. porém tem plugins que tem certo método que outros não têm e ae daria erro na "ponte" mas acho que é só lançar uma exeção se tentarem usar algum método da "ponte" que não existe no plugin de factions que estão usando.

Eu tive também uma ideia faz tempo que era adicionar placeholders a cada plugin de tab ou assim tipo: tem tintacoins? sim > tem algum plugin de placeholder? sim > regista placeholder do tintacoin nesse plugin. Porque tipo ficam pedindo para adicionar placeholder deste plugin e de outro, e depois ainda tem vários plugins de placeholder e tals.

Editado por zAth
Link para o comentário

É chato ter que ficar adicionando suporte a vários plugins, em cada plugin que desenvolvemos.

Basta fazer isso em 1.. porém tem plugins que tem certo método que outros não têm e ae daria erro na "ponte" mas acho que é só lançar uma exeção se tentarem usar algum método da "ponte" que não existe no plugin de factions que estão usando.

Eu tive também uma ideia faz tempo que era adicionar placeholders a cada plugin de tab ou assim tipo: tem tintacoins? sim > tem algum plugin de placeholder? sim > regista placeholder do tintacoin nesse plugin. Porque tipo ficam pedindo para adicionar placeholder deste plugin e de outro, e depois ainda tem vários plugins de placeholder e tals.

Placeholder eu odeio mecher com essa praga por isso preferi fazer essa API ai, eu pensei nisso de n tiver o metodo, por isso farei so dos principais, ai caso cara queira fazer um plugin que não tenha o metodo no TintaAPI ele use do plugin direto ou vou tentar ver um jeito retornar a API do plugin original pelo TintaAPI, sla vo ver na pratica

Link para o comentário

Placeholder eu odeio mecher com essa praga por isso preferi fazer essa API ai, eu pensei nisso de n tiver o metodo, por isso farei so dos principais, ai caso cara queira fazer um plugin que não tenha o metodo no TintaAPI ele use do plugin direto ou vou tentar ver um jeito retornar a API do plugin original pelo TintaAPI, sla vo ver na pratica

Sei lá, pode até deixar depreciado ( se é que alguém sabe o que isso significa ) e lançar uma exeção se não tiver esse método porque assim o cara pega logo do plugin e nem usa a TintaAPI..

é a mesma ideia, e não seria trabalhoso, pois os métodos de uma API não costumam mudar, e caso precisasse é facil atualizar pois sera tudo centralizado os métodos, o zAth tem em um plugin dele para economia + - a ideia

Deve ser o mesmo mas eu só fiz economia, você teria que fazer economia, clans, factions, crl a 4..

Se chegar a fazer e não o acabar, poste no git mesmo assim para contribuir se precisar.

Link para o comentário

Boa garoto!

Mas no caso eu teria que estudar a API ? 

Ou ele será igual a do Bukkit ?

Como assim estudar? você usaria normal ué, seria ate mais simples que usar api dos factions normal

Alex, como sempre mitando!

RESPECT.

Obrigado :D

Sei lá, pode até deixar depreciado ( se é que alguém sabe o que isso significa ) e lançar uma exeção se não tiver esse método porque assim o cara pega logo do plugin e nem usa a TintaAPI..

Deve ser o mesmo mas eu só fiz economia, você teria que fazer economia, clans, factions, crl a 4..

Se chegar a fazer e não o acabar, poste no git mesmo assim para contribuir se precisar.

Sim isso q pensei ai se n tiver pega direto do plugin, e é basicamente o que você fez da economia, bateu uma inspiração ver seu método kk, ai vou fazer igual so que pra factions,clans etc

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...