Ir para conteúdo

Avaliação de redação

Nano

Posts Recomendados

Recentemente eu participei de uma aula preparatória para o ENEM e foi

proposto que todos os que estavam presentes fizessem

uma redação sobre um determinado tema.

Gostaria que avaliassem e dissessem o que acham.

3NziIWE.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa tema seria interessante d+ cair no enem, mas infelizmente é muito improvável que caia.. 

Sem contar se for pro enem, você não pode falar "mal" do governo/país, de fato, estou falando da parte do você citou o juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, [...], eles poderiam considerar que sua opinião é algo não construtivo para o "país", enfim. Bem-vindo ao Brasil. xD

Link para o comentário

Essa tema seria interessante d+ cair no enem, mas infelizmente é muito improvável que caia.. 

Sem contar se for pro enem, você não pode falar "mal" do governo/país, de fato, estou falando da parte do você citou o juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, [...], eles poderiam considerar que sua opinião é algo não construtivo para o "país", enfim. Bem-vindo ao Brasil. xD

O tema é um dos mais apostados para o ENEM 2017, e a parte em que o juiz é apresentado é apenas uma citação, assim como a parte da psicopedagoga Cristina Silva.

Link para o comentário

O tema é um dos mais apostados para o ENEM 2017, e a parte em que o juiz é apresentado é apenas uma citação, assim como a parte da psicopedagoga Cristina Silva.

Sim, eu sei que é um dos apostados, mas isso provavelmente não irá cai... Isso tem vários lados, existem os que apoiam e os que não apoiam, geralmente é algo mais aberto, mas enfim... q-q

Link para o comentário

Texto ficou muito bom, ortografia boa, pontuação, acentos e bom conteúdo.
Vi apenas uma frase que eu trocaria (Visando meu conhecimento e forma de escrita) 

Deve-se propagar o ideal, não somente para as crianças, mas para todos, de que o que realmente importa é a conexão amorosa que existe, independentemente de onde.

Essa frase eu mudaria para:

Deve-se propagar o ideal não somente para as crianças, mas para todos, já que o mais importante é o amor e não sua opção sexual.

Link para o comentário

Texto ficou muito bom, ortografia boa, pontuação, acentos e bom conteúdo.

Vi apenas uma frase que eu trocaria (Visando meu conhecimento e forma de escrita) 

Deve-se propagar o ideal, não somente para as crianças, mas para todos, de que o que realmente importa é a conexão amorosa que existe, independentemente de onde.

Essa frase eu mudaria para:

Deve-se propagar o ideal não somente para as crianças, mas para todos, já que o mais importante é o amor e não sua opção sexual.

Acho que tiraria o foco do tema, sairia de conceito de família para sexualidade, mas obrigado.

Link para o comentário

Acho que tiraria o foco do tema, sairia de conceito de família para sexualidade, mas obrigado.

Já que deseja manter mais o foco, acho que uma parte poderia ser trocada (Achei bem estranha essa parte):

De que o que realmente importa

Por 

Já que a real importância 

Link para o comentário

Sinceramente, acho esse ano esse tema não cairá por devidos fatores.

Quanto você considera bom? Acredito que você tiraria entre 600-650. Você me deu a ideia de fazer um tópico bem melhor que os que possuem na net, o conteúdo que eu vou postar é de alguém que já corrige redações do enem a 12 anos(minha professora).

Você tirou algumas partes dessa redação? http://www.imaginie.com/redacao-nota-1000-conceito-de-familia-no-seculo-xxi/(só uma dúvida)

Link para o comentário

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, a class='ipsType_brandedLink' href='https://gamersboard.com.br/login/' data-ipsDialog data-ipsDialog-size='medium' data-ipsDialog-title='Sign In Now'>acesse agora para postar com sua conta.
Observação: sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...